Pesquisar neste blogue

sábado, 6 de maio de 2006

No fim, cansadita, mas nunca esquecendo os alongamentos

Sábado, 6 de Maio de 2006

Apesar de ontem ter tido um ataque voraz e ter comido que nem uma larva, hoje, inexplicavelmente, acordo menos gorda. Peso 62,900 Kg, o que em termos semanais, em comparação com o sábado passado e ignorando as oscilações diárias, significa uma perda de 0,5 Kg. Bastante razoável. O importante é ir perdendo. Perdas muito rápidas não são boas para a saúde, pois acabamos por estar a perder massa muscular, e o que eu pretendo é a perda de gordura acumulada. Tenho de manter um consumo calórico e nutricional que garanta o funcionamento correcto do metabolismo, e a partir daí quanto menos ingerir melhor! Energia que gaste em movimento, terá o organismo que ir buscar às reservas em mim acumuladas.

E se esta larva hoje lhe apetecia começar a fazer casulo, optou por contrariar essa tendência e foi voar que nem borboleta colorida para o meio das flores! Maravilhoso! Uma hora certinha de corrida contínua lenta, em piso de terra batida, sob um sol primaveril e em aromas paradisíacos envolta. A larva hoje foi borboleta. Simplesmente porque assim escolheu, em vez de ficar fechado no casulo!

Mas há aqui um grande problema! A falta de resistência é notória! Ao fim de 25, 30 minutos, a corrida começa a ser em esforço. Apetece-me parar e pensar que já não foi mau, mas em esforço continuei pois sei que se quero ganhar resistência, tenho precisamente de ir aumentando a duração do tempo de corrida! Mesmo que diminua o ritmo! E foi isso que hoje fiz!

Com este treino de hoje, acabo a semana com o total de 4 treinos, totalizando 3h24m34s. Nada mau, apesar da irregularidade dos treinos: 3 dias seguidos de treino, 3 dias seguidos parados, e hoje, novo treino!

Amanhã outro dia! Acordarei larva, casulo ou borboleta? Hum…Acho que já sei…

7 comentários:

Anónimo disse...

Belezinha, isto é aeróbica ou quê? Menos ginástica e mais corrida vá! Mexe-me essas canetas e vamos a perder mais uns kilitos! O grande desafio aproxima-se rapidamente, vá lá, coragem, treina que vais conseguir.

Z.

Anónimo disse...

Olá Ana

Parabéns pelo teu "Maria..." pois está giro. Pela tua foto parece-me que estás em forma e não julgo que estejas com peso a mais. Eu cá ando com a minha canela dia sim dia não a doer-me. Não sei se conseguirei ir em ritmo de competição à Maratona do Porto, aliás tinha deixado de fazer maratonas devido ao problema da canelite. Não sei o que me deu este ano para me inscrever logo em duas, são coisas que acontecem né?Neste momento acabar a Maratona do Porto será o primeiro objectivo, o segundo é tentar não ultrapassar as 4 horas de corrida e por último, caso esteja bem lá irei tentar fazer as três horas. Estou a ponderar deixar de correr, ir a provas, andar feito maluco a tentar bater records. Mas como já digo isto desde 2003 não sei.
Resta-me desejar-te bons treinos.
Beijinhos
FS

Anónimo disse...

deixe a moça em paz, vá trabalhar e deixe-se de treinos moribundos para a maratona do porto

maça podre

Anónimo disse...

fs, dás com o edu, se fosse comigo já te tinha partido os queixos, a ti e a outros. deixem o rapaz, gosta e gosta da miúda,já todos sabem, vai pastar para outros caminhos

LAC

Anónimo disse...

Os boatos, as falsas acusações podem destruir por completo a vida de uma pessoa. Chega!!! estou farto de ser acusado disto e daquilo. É óbvio porque me acusam de escrever este tipo de mensagens anónimas.
Acabei de falar com o Fernando Sousa e sem fazer comentários ao que está escrito,(não me cabe a mim tecer qualquer comentário),lamento. Conversem uns com os outros pelo telefone ou por mail e formem por favor uma associação contra a minha pessoa, possivelmente haverá várias pessoas interessadas...

Não tenho paciência nem tempo para vir para aqui brincar, o blog da Ana, pela qualidade que tem merece mais respeito. O que escrevo aqui escrevo em meu nome! não preciso de me esconder como muitos que por aqui andam por variadíssimos motivos.

Eduardo Santos
(escrito às 19h40m de dia 10 de Maio de 2006)

Anónimo disse...

Ana

Todos sabem, ou se não sabem ficam a saber que eu te admiro e ajudar-te-ei no que puder. Espero que este teu blog tenha sucesso e que não se torne numa "peixeirada".
Brincar sim mas ser malcriado julgo que é de evitar.
Aproveito também para agradecer ao Eduardo o ter aqui escrito e mencionado ter estado em contacto comigo. Na nossa conversa ainda se colocou a hipótese de ir com ele até Fátima no próximo Sábado mas por questões de saúde e familiares, esta ideia foi afastada. Resta-me desejar uma boa "viajem corrida" e que tudo corra bem a todos os participantes nesta aventura.

Beijinhos Ana

Fiquem bem e até

FS

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Obrigada a todos (aos que se aplica), mas hoje especialmente ao Fernando Sousa por ainda me aturar!
(é que eu não sou nada fácil!)

Corram! Faz-vos bem! E a mim também!

Ana Pereira