Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de maio de 2006


Domingo, 14 de Maio de 2006

Obrigada Mãe por este prato de comida benevolentemente divido por dois quando já não era muito para um. Alguém conhece o aconchego do estômago por uma pequena dose de comida acompanhada de toneladas de amor? Alguém conhece esse calor que nos aconchega, acaricia, acalma e adormece com um doce e suave sabor?

Quando os excessos são mote na sociedade de hoje, como que para compensar tantos séculos de abstinência e de faltas cometidas, a começar pelas demonstrações de amor, pelos companheirismos e amizades bem teatralizadas e a acabar nos bens de consumo como oferendas de sentimento, não sabem o que me soube bem uma coisa tão simples, tão básica, que de tão simples e básica poucos alcançam já: um pratinho de comida dividido com amor.

A vida tem ciclos, e quando a volta parece que está dada por completo, regressa-se ao início, sempre com mais bagagem, se não andarmos cá a ver passar os comboios, sempre mais ricos, fazendo riqueza até com as perdas, pois com elas devemos sempre aprender algo, e isso é a bagagem que transportamos e que nos engrandece. E continuamos a caminhar quando não conseguirmos correr. E eu hoje não consigo correr. Mas o caminho está aí e eu vou ter de continuar a caminhar. Mas esperem. Vou sentar-em aqui um pouco a descansar antes de recomeçar. É que o caminho raras vezes é fácil, e o que se me apresenta hoje é árduo, mas hoje sinto-me incapaz de desbravar mato para fazer outro. Hoje, vou ficar aqui sentada um bocadinho. É que há dias assim. Parar também é preciso para depois se continuar em frente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hó!! Ana mas que cara tão triste
não vale apena pensar muito, a
vida é como éla é.
embora na vida á siclos, bons e
maus,já passei por eles todos mas
sempre a olhar para o lado positivo
mesmo quando o prato da comida é dividido,vála pensamentos positivos
para a MARATONA.
Bons treinos
AP 15/05/06

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá António! Já passou! Já estou a sorrir outra vez!
Obrigada
AP também