Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

A Segurança Social Portuguesa e os Treinos

Três da tarde. Já que tenho a minha filha adoentada em casa entre 2 a 3 dias, e a Segurança Social para a qual desconto obrigatoriamente todos os meses sem ter sido questionada sequer, e esses dias a velar pela criança doente são simplesmente descontados no avultado ordenado que usufruo, achei por bem substituir as faltas justificadas mas não remuneradas por dias de férias.

Isto só tem 2 explicações possíveis: ou o meu ordenado é de tal forma elevado e grandioso, que o valor ganho em 3 dias é de tal forma significativo que não posso de forma alguma deitá-lo fora, ou então, o que se ganha é tão miserável para quase não conseguir cobrir despesas de simples sobrevivência, que mesmo sendo um valor irrisório não me posso dar ao luxo de prescindir dele.

Assim, resta-me uma opção: marimbar-me na declaração médica que justifica a necessidade da miúda estar em casa e gastar 3 magníficos dias de férias.

E hoje, que a miúda até já está melhor e até foi às aulas da parte da tarde, adivinham o que foi esta Mãe fazer?

1h10m de corrida a um ritmo vivo no Parque da Paz em Almada. Quem conhece sabe. Difícil é encontrar mais de 100 m planos, pelo que me deu um gozo tremendo subir e descer vezes sem conta pelos trilhos e caminhos, alternando por vezes com a relva. Acelerando nas subidas para depressa chegar ao topo. Abrindo o passo nas descidas, acalmando nos planos. Acho que fiz qualquer coisa parecida com Fartlek (alterações de ritmo durante o treino).

Sob um sol magnífico, o treino foi esplendoroso. Rico dia de férias este. Aproveitei muito bem!


3 comentários:

Anónimo disse...

Viva Nuska,
dos ordenados, férias, necessidade de faltar e descontos, nem precisamos falar porque partilhamos
os mesmos problemas...
Mas tenho que comentar que a menina ( tu mesma) tá mto gira nas fotos...descontraída... e com um ar satisfeito...Óptimo!!!!!
Fico mto contente porque esses bocadinhos valem fortunas e de alguma forma te sentiste de certeza compensada.
A propósito adorei ouvir a vozinha
da MAF é na realidade um carinho..
Jocas boas
TD

Lénia disse...

Eh, Ana. Esse cenário de treino parece fixe!
E com pequenas inclinações distribuídas pelo percurso. Fiquei com pena de não ter estado aí.

Continuação de um bom final de semana. Até breve!

Anónimo disse...

eu cá treino neste parque praticamente todos os dias é um bom local com voçê diz.
Tem a volta ao lago 1.025 km planos, tem rampas no mato,tem uma volta ao parque de 3km, pode se fazer um bom fartlek por aqui mas é duro.
Estamos a contar consigo força
e saúde da boa