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segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Alongamentos depois do treino. Muitos, poucos? Alguns, sempre! É fundamental!


Consultor de Corrida

Noite mal dormida e de manhã enquanto “corro” de carro na baía para o posto médico na esperança que atendam a minha filha nas consultas das Urgências, vejo em sentido contrário e na berma, a minha lebre de ontem. Que sorte, há gente mesmo com sorte, correr com este sol a uma segunda-feira em plena hora de trabalho. Talvez o homem tenha trabalhado de noite e esteja ali a correr sem dormir coitado! Esta mania de acharmos sempre que a vida dos outros é melhor que a nossa tem mesmo de acabar. Quase nunca, o que parece é.

Nada de grave tem a pequena (esperemos). Já medicada mas impossibilitada de ir à escola, e com a boa vontade de uma amiga desempregada, tive autorização para me ausentar durante 40 minutos, e claro, aproveitei-os para… adivinhem. Correr, pois claro.

Sob um sol a deixar adivinhar a primavera, fiz 20 min e retorno. Como me senti? Não me senti mal mas gostaria de me ter sentido melhor. 40 min corrida contínua nem por isso muito lenta.

Mas hoje segui à risca o conselho do meu recém contratado consultor de corrida, o que não respeitei ontem e deu no que deu. Com os 20 Km de Cascais à porta, com o desgaste (mais psíquico que físico de ontem) não seria nada aconselhável querer remediar o que não consegui fazer ontem, e inconscientemente querer provar alguma coisa estúpida. Se quero provar alguma coisa será no domingo, não nesta semana que antecede a prova.

O engraçado é que eu sou também a consultora de corrida dele. E eu deixo-o pensar que eu penso que sou mesmo importante para desempenhar tal papel e dar palpites válidos.

Bem, no fundo, somos dois apaixonados pela mesma coisa e o que fazemos é comentarmos e opinarmos sobre praticamente a única coisa que nos une: a Corrida. A troca de experiências sobre uma actividade que é uma forma de vida é coisa apaixonante e de facto estamos sempre a aprender. Quando não treinamos juntos, o relato dos treinos funciona também como motivação. Queremos obter resultados. E é muito bom quando temos com quem falar sobre vitórias e conquistas, e dúvidas e queixumes que nos assaltam.

4 comentários:

Anónimo disse...

ANAAAAAAAAAAAAA!


Fico contente por saber que tens treinado bem... mas tens de esticar as "perninhas" mais vezes pois só assim obterás uma melhor elasticidade e igualmente uma melhor performance e protecção de lesões. Estou a dizer isto mas eu antes dos meus treinos raras vezes faço ginástica o que não é aconselhável...mas burro velho não aprende...

Até...e julgo que quem se anda a esticar mais és tu Ana...e bem, não aqui o amigo Careca que até tem andado muito encolhidinho.

As melhoras da tua filha e também as tuas... na corrida claro.

O Careca

Anónimo disse...

Anaaaaaaaaaaa!

Estica a perninha marota estica. Coisa que eu não tenho feito e bem preciso. Aliás já quase que não ando a treinar...é a preguiça e depois é fácil culpar as condições climatéricas que não andam nada famosas.

Fico contente que andes a treinar bem...continua.

Já agora as melhoras da tua filha e também as tuas...na corrida claro

O Careca

TOTO disse...

Olà Ana;
felicitaçâo.
os allongamentos débem ser sempre feitos . eu quando saio correr faço 20 minutos corrida lijeiros, et 5 minutos de alongamentos.
e entâo posso correr avontade.
no fin du treino 15 minutos de alongamentos.

boa contenuacçâo dos alongamentos.

((antoine))

Lénia disse...

Olá Ana, (Ha, bem me parecia que tinha havido aí um corte de cabelo...FIca-te bem! Agora já corres mais fresca.)

As melhoras para a piquena.

Pois é, esses alongamentos são complicados. Acabam sempre por ser subestimados, especialmente por mim.

Beijinhos.