Ainda assim, fui experimentar correr ontem. Só para perceber a dimensão dos danos, para saber se ainda podia correr. E se nos primeiros metros (ou passos) acho mesmo que coxeei, depois acho que a dor estabilizou, ou adoptei um modo qualquer de correr que me protege da dor, e corri 5 Km em 32 min. Com dor.
Conclusão: posso correr. Mas não sei o que estou a fazer. Ou antes...sei! Sempre fui adepta do "se dói é porque algo não está bem, e se algo não está bem, não devemos insistir pois só estaremos a agravar a coisa". Pois acho que é isso mesmo que estou a fazer: a agravar a coisa.
Mas assumi o compromisso com o Clube do Sargento da Armada de participar na Estafeta de Palmela, sendo um dos 4 elementos necessários para formar uma equipa, já no próximo domingo, e não posso falhar... Não posso. A minha participação é indispensável, assim como a dos outros elementos da equipa, pois a desistência de um, estraga a equipa toda! Por isso, domingo correrei, e depois...depois logo se vê.
Mas cá para nós que ninguém nos ouve, o que eu acho mesmo que deveria fazer, era...como embarcação ferida na carena, deixar-se rebocar para porto seguro e dar entrada no estaleiro, para reparação e manutenção e ficar por lá uns tempos. Podia mesmo ser aí: Viana do Castelo, que a minha casa é onde eu estiver bem.
Ou então, em alternativa, ficar quietinha no sofá, ainda a bebericar
vinho do Douro em pequenos goles degustados lentamente, a deixar
derreter na boca, os tradicionais rebuçados da Régua, e adoçar a minha
vida.
9 comentários:
Não fizeste gelo?
Ou será da coluna??
Vê lá isso com atenção... beijinho
Existe aí um pequeno desgaste na cartilagem e crei que não será uma paragem que vá resolver isso, deverá reforçar as doses de calcio, tal como leite, yogurtes e outros produtos derivados do leite, por mim estava eu tramado, leite nem nem vê-lo e os dirivados tirando um ou dois também nem os cheiro. Por isso vá tendo um descanso activo e a tendência é isso ir desaparecendo. Foi isso que me aconselharam (médico) quando tive uma crise muito forte em ambas as rótulas (falta de sensibilidade e picadas de "agulhas"). Com sacrifício e força de vontade no Domingo estará em Palmela a ajudar a sua equipa. Um beijinho do Pára.
Chegando de mansinho pra elogiar este bloguinho *_*
E com toda humildade, te convidar para conhecer meu cantinho e se te interessar, participar do 1º sorteio do Cute :D
Beijocas ;*
http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br
Olá Maria :)
Pessoalmente acho que devias mesmo ir ao médico, mas entendo a vontade de não parar ;) Por outro lado, não parar agora poderá agravar a tua situação, por isso é preciso teres muito cuidado e pensares em ti ;) Lembro-me de teres comentado sobre a falta de médicos especializados na parte de desporto, e se precisares de algum nome eu conheço alguns (e não ganho à comissão) :P
Beijinhos e as melhoras :)
Como te compreendo relativamente à vontade de não parar ;)
Mas às vezes o corpo precisa de um bocadinho de descanso como fizeste ao bebericar o vinho do Douro ;)
Beijinhos.
Bem, eu tenho a certeza que iria ficar uma semana sem sentires as pernas... se só sentes uma dorzinha é porque fizeste um óptimo plano de treinos para preparação! :D
Beijinhos enormeeees!
Ana, chamo a tenção para esta frase «ou adoptei um modo qualquer de correr que me protege da dor». Esse outro modo de correr pode significar uma postura totalmente incorrecta, a qual pode trazer ainda mais problemas. A dor fica aliviada por essa portura mas, pode-se estar a criar todas as condições para que surja falha noutro ponto.
Por muito que ciste, neste momento tudo aponta que o 'melhor' seria mostrar isso a médico da especialidade e parar por uns tempos.
Mas como essa vontade indomável de correr vai de certeza ignorar estes conselhos/apelos, ficam os votos de rápidas melhoras :)
Talvez se puseres gelo e não correres mais até domingo, a dor abrande. Depois da corrida, se continuar, é melhor ires ver do que se trata. Acabaste de fazer uma Meia, tens de ter descanso para depois voltares em grande!
Beijinhos
E muito complicado o parar..
Resta melhorar e se for caso de parar .. parar mesmo.
E que tal pensar na meia maratona manuela machado para 2013 ;)
Na mui linda viana do castelo :)
Foi a minha primeira :)
bom descanso activo
Enviar um comentário