Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de maio de 2012

15ª Estafeta de Palmela

O transporte dos atletas para os pontos de transmissão do testemunho
A Magnífica pouco depois da partida da prova

A Inês a passar o testemunho à Cátia, que o traria até mim
O meu pai
A caminho da Meta

No final da prova, com o Pinto, colaborador da AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
O almoço
Com o meu amigo António
As noites e os dias não têm sido propícios a escrever, por isso esta demora em falar de uma prova que merece todo o destaque, a minha admiração e respeito, e também os meu parabéns, e ela é a ....

15ª Estafeta de Palmela

Gosto de fazer Estafetas. O simbolismo do Testemunho levado de um ponto ao outro, sendo transportado por elementos diferentes de uma mesma equipa, em vários percursos, passado de mão em mão. O esforço de um que deu o seu máximo e entrega o testemunho, a responsabilidade do que o recebe, que quer no mínimo manter o trabalho e a posição alcançada pelo elemento antecedente e de igual modo se esforça até alcançar o elemento seguinte a quem entrega o testemunho e dá o seu trabalho por concluído, desejando sorte e força ao seguinte. O esforço de todos é valorizado e respeitado e todos querem dar o seu melhor, não só por si próprios, mas pela equipa. Gosto de fazer Estafetas.

A Estafeta de Palmela tem 4 percursos. A Magnífica fez o 1º, a Inês o 2º, a Cátia o 3º e eu fiz o último, mantendo a posição já alcançada pela equipa, e transportando o Testemunho até à Meta. Dei o litro e mais alguma coisa. Ficou a nossa equipa classificada em 11ª posição entre 14 equipas femininas classificadas.

Com organização a cargo da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano, com Partida e Meta na Quinta do Anjo, e com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, a Estafeta de Palmela proporciona uma manhã desportiva e animada, oferecendo por cada equipa de 4 elementos, 5 almoços, promovendo o convívio pós-prova, e só depois se fez a entrega de prémios.

São disponibilizados balneários para o banho depois da prova. Há uma boa organização geral e a Estafeta de Palmela continua a merecer a minha admiração e recomendo-a a todos. Será por certo uma boa experiência de grupo e individual. E esta noite continua a não ser propícia a escrever...

Até amanhã ou depois, querido diário


6 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Maria :D

Também sempre gostei de estafetas. Há qualquer coisa de bonito em partilhar o sucesso com outras pessoas, e depender delas para o atingirmos ;) Curiosamente, nunca fui muito fã de desportos de equipa, talvez porque não tenho muita coordenação ;)

Beijinhos :)

horticasa disse...

Belas fotos, belo texto, obrigada pela tua visita sempre amorosa, beijinhos nossos

Anónimo disse...

Olá Ana Pereira, espero que esteja tudo bem consigo e respetiva familia, quanto á minha pessoa é só trabalho a fazer obras em casa do filho. Ana quanto á sua prestação na Meia do Douro os meus parabéns fez uma excelente prova, eu sempre lhe disse que estava mais que preparada para essa prova.
Venha a próxima meia.
Parabéns tambem por concluir mais uma Estafeta.
Votos de bom fim de semana Bjs.

Corre como uma menina disse...

Parabéns Ana!
Deve ser mesmo uma boa experiência em equipa, todos a torcer pelo mesmo e o apoio mútuo!

Beijinhos**

Jorge Branco disse...

Bem eu nunca fiz uma estafeta (mas ainda gostava de fazer) mas fui estafar-me para o Guincho e dei por muito bem empregue essa estafa!
Beijinho

Mayumi disse...

Oi, Ana! Voc~e poderia postar uma foto desta tal estafeta? Não faço ideia do que seja! Desculpe-me! Bjs e bons treinos!