Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Extremos

Não fossem estes extremos onde vivo, oscilando entre uma e outra ponta da corda em cada segundo que passa, habitando mundos distintos como a noite e o dia, e talvez tivesse feito um ou dois treinos de corrida esta semana, cada um de trinta ou quarenta minutos de duração apenas, mas ainda assim teriam sido feitos. E teria nadado um pouco, talvez outros quarenta minutos apenas, mas ainda assim, teriam existido esses minutos de exercício físico.

Não fosse este querer constante de tudo ou nada, esta mania de me entregar e amar por inteiro ou por inteiro abandonar e me abandonar, de dar tudo ou nada, e de achar que de outra forma não valerá a pena, e esta semana teria sido diferente.

Mas não foi. Factores externos facilitam o abate, a preguiça, a desistência, a inércia, a opção do fazer nada, prevalece facilmente sobre a opção de fazer alguma coisa por pouco que fosse. Aprendizagem constante da fácil lição mas difícil de colocar em prática nalgumas áreas da vida, pelo menos mais difícil numas que noutras.

Matérias simples como a diferença de comer uma bolacha de chocolate ou um pacote inteiro. A diferença de fazer 2 ou 3 treinos semanais de corrida de 20 ou 30 minutos apenas, ou fazer rigorosamente nada, parece matéria difícil para exame oral onde se privilegia a prática em detrimento da teoria. E esta semana ainda, eu não fiquei aprovada. Chumbei na totalidade das perguntas, e fui reprovada.

E falta apenas um dia para os 20 Km de Cascais. Mais uma vez, alinharei sem uma mínima preparação que considere suficiente.

Uma prova, um passeio em passo de corrida muito lenta, é o que se espera. Valerá a pena esta tentativa de percorrer a corda, de novo em sentido oposto ao que me encontro, pé ante pé, balançando sobre o infinito, mantendo-me segura ao invisível, num equilíbrio esforçado, na esperança de, de novo chegar ao outro lado sem a corda se partir?

Até amanhã querido diário

5 comentários:

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Obrigado pela visita em meu sitio...continuw a visitar e acompanhar.. Boa sorte na prova amanhã...tenho certeza que cumprirá bem. Escreva dando noticias como foi...

abraços!!!

António Bento disse...

olá Ana
afinal tão Humana em toda a sua plenitude, assumindo-o como poucos ...
amanhã lá estaremos.
e sim, vale a pena!
Bjnho
até amanhã.
ab - tartaruga

José Carlos Jorge disse...

Estou consigo nessa do pacote inteiro das bolachas.
Amanhã encontramo-nos
Um Abraço

José Carlos Jorge disse...

Tem toda a minha compreensão nessa do pacote inteiro das bolachas.

Um grande abraço

Vêmo-nos em Cascais.

Cris Folgar disse...

Não se culpe tanto Maria ! Todo mundo é assim, com altos e baixos...o importante é não desistir JAMAIS !

beijos

PS: Estou curiosa p saber como foi seu 20km em Caiscais...

http://viciadasendorfinas.blogspot.com/