Pesquisar neste blogue

sábado, 19 de abril de 2008

As vezes que forem precisas

Quando me divorciei pela segunda vez, tive a maior e mais séria e grave discussão com a minha mãe. Talvez por não ter havido outras menores antes. Talvez. Não importa. Importa sim que a dado momento me interroga ela, onde iria eu parar, a continuar por “este caminho”. Quantas mais vezes me iria eu casar, divorciar, trocar de parceiro? Evidentemente que a “este caminho” estava ela a referir-se ao facto de me estar a divorciar pela segunda vez. Respondi-lhe simplesmente “As vezes que forem precisas!”

E assim sou e assim ajo. Nas mais vastas áreas da vida. Começo e acabo, e caio e levanto-me, e recomeço, e erro, e recomeço, e erro de novo, e recomeço de novo… Tantas vezes quanto as que forem precisas! Tantas vezes… quanto as que forem precisas…


Hoje acordei gorda outra vez. 62 Quilos. Não é nada impressionante a forma como emagreço e engordo. É facto perfeita, científica e facilmente justificado pelo meu comportamento no que directamente diz respeito a alimentação e exercício físico. Nada de extraordinário portanto.

Extraordinário é ainda não me ter cansado… de recomeçar.

Em Março de 1931, Fernando Pessoa retirou de si e deu-nos estas palavras:

Vão breves passando (28-3-1931)

"Vão breves passando
Os dias que tenho.
Depois de passarem
Já não os apanho.

De aqui a tão pouco
Ainda acabou.
Vou ser um cadáver
Por quem se rezou.

E entre hoje e esse dia
Farei o que fiz:
Ser qual quero eu ser,
Feliz ou infeliz."

Fernando Pessoa

E hoje, encontrei-as à solta desordenadas e perdidas dentro de mim desejosas de serem encontradas e dispostas assim, e assim, como as escreveu Pessoa, trago-as eu aqui.

E se amanhã é o Corre Praia na Costa de Caparica, eu não sei ainda se irei, pois de mim só sei hoje e agora. Mais tarde já não serei o que agora sou, nem saberei como e onde estarei.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que parece vêmo-nos na Praia da Saúde amanhã.

Um abraço

José Carlos Jorge

luis mota disse...

Olá Ana!
Espero que tenas voltado às corridas e que tenhas efectuado a correpraia.
Força rapariga!
Luís Mota

Anónimo disse...

Olá Ana,

Espero que estejas bem. Gorda com 62kg? Acho que ainda não estás nesse grupo.

Ana, a nossa vida é como um andar de baloiço, vamos para a frente, para trás, para a frente, para trás...e sabe tão bem quando temos companhia, nos empurram... fechamos os olhos e gostamos.
No entanto existe sempre o perigo de com mais uma "forcinha", nos fazerem cair do "baloiço" e assim nos aleijarmos... Mas o vício é tal, que voltamos a andar de baloiço, a aceitar a simpatia de alguém... e este alguém, se não tiver controle na sua força, pode-nos fazer cair novamente... basta um pequeno excesso...
A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos mas para todos.

Beijinhos
Fernando Sousa

TOTO disse...

Olà Ana ;
estive com o Sr Jorge Teixeira no expo da marathona de Paris.
mas este ano, nâo vou au Porto.
fica para 2009.
i tambén quéro ir a Lisboa,vamos ver???.
attençâo au kilos.
boas corridas.
antonio