Devagar como tem de ser. Estreei uns ténis. Confortáveis mas longe de serem umas luvas para os meus pezinhos de Cinderela a calçar o 41 da Nike+6 Vomero, que prometem estabilidade, amortecimento e conforto em níveis elevados, adequando-se portanto a corredores gordos, quer dizer, pesados como eu, que até têm Osteopenia e como tal uma tendência para as lesões ósseas.
Corri só 5 Km em 32m. Propositadamente só esta distância e só esta velocidade, apesar de me ser difícil outra. Afinal é este apenas o meu 3º treino depois da paragem de 5 semanas.
Ecoam durante a curta corrida, muitas vozes na minha cabeça. Só tenho de ouvir as que me levantam e empurram para a frente. Outras há que me desmotivam, me atiram ao chão e me fariam desistir logo ali, exausta, derreada e aniquilada. Resignada a uma condição que recuso aceitar. A condição dos mortos. E eu estou viva e quero continuar viva! Continuar a ser eu. Viva.
Por fim, correu bem o treino e corri bem eu. Mas depois, depois... o sabor desvanece-se. O treino soube a tão pouco... Parece que nem corri apesar das pernas claramente o desmentirem. Mas por instantes parece até que o treino soube a nada, o frango ao jantar soube a nada, o molho do frango soube a nada, o pão soube a nada, o vinho soube a nada, a salada de alface e tomate soube a nada e eu... a nada saibo...
São dias. Ou então, de facto e inequivocamente, 5 Km não dão nem para aquecer (manias e pretensionismo de quem um dia foi Maratonista)
Até amanhã querido diário
19 comentários:
eu nunca conseguiria correr um km quanto mais 5:[ parabens
A Ana não foi Maratonista é maratonista!
Quando se corre a maratona esse para sempre Maratonista!
Tenho a certeza que vai correr muitos quilómetros felizes com esses sapatos novos!
Eles vão leva-la longe acredito que até a uma próxima maratona!
Beijinho.
Bem!!
Estás cheia de não presta, para começar 5km está muito bem, vai com calma...
beijinho
Após uma lesão o retorno em calma é importante, mas em simultâneo desmotivador, porque como disse, sabe sempre a pouco. Melhores dias virão e de certeza que forma será recuperada e novas maratonas serão palmilhadas. O novo calçado servirá de companhia por muitos km.
Bons treinos e melhores corridas!!!
Apesar de considerar a velocidade avassaladora (32min/5Km = >10Km/H) para quem está a recuperar de uma lesão e ainda por cima a estrear calçado novo, confesso que também não gosto de curtas distâncias. 5Km sabem mesmo a pouco e não consigo arranjar motivação para sair à rua e transpirar menos de 1h. Acho que não justifica gastar água no banho se o esforço é inferior a 1 hora.
Mas dadas as condições (lesão mais calçado novo) é preciso coragem e uma vontade de ferro para se conter e não ultrapassar os limites de resistência das articulações em re-adaptação.
Continuação de bons treinos e parabéns pela disciplina, acredito que é difícil.
Soube a pouco decerto, mas não a nada. São os primeiros 5 de muitos quilómetros que vais percorrer com novos "pés".
E uma vez maratonista, maratonista para sempre!
Beijos
10km/hora na minha opinião é bem bom Ana! Tens de ter um pouco de paciência nesta fase em que ainda estás a recuperar :)
Vai ficar tudo bem :)
Beijinhos e bons treinos :D
Para já 5kms é óptimo :-)
... e para mim esses são os melhores ténis que existem :-)))))
Bom regresso aos treinos !
beijinho
Olá Ana,
Muito boa a escolha dos ténis para a próxima Maratona... :)
Agora é só dar aos cordões... e devorar todo o al-catrão que se atreva a aparecer pela frente!
Bons treinos!
é como diz...são dias,
mas foi um dia com corrida, vai ver que hoje vai ser melhor e, para mais, com sapatuilhas novas, olhe desejo que as gaste com o uso.
Ana!
Bom regresso :)
Aos poucos se vai longe.
E 5 km em 30 e poucos minutos é muito bom.
Não desmotives e muita força!
Boas corridas!
Só?? 5 quilómetros é muito, não desanimes. :)
Devagar se vai aolonge, lá dizem os populares sabedores.
Vai com calma.
Depois conta como se portaram os tais sapatos Nike.
Beijinho
Foi bem Maria!
Segue firme e parabéns pelo tênis .
Abraços
Corridas do Luizz
Tens razão com sono o melhor mesmo é dormir. E não tê preocupes que não sou pessoa de levar nada a mal;)
essa fase de retorno é muito difícil... mas com um pouquinho de paciência, e dois tantinhos de dedicação, você em breve estará em sua boa forma:)
bom retorno aos treinos, Ana... e com os dias de sabor a nada durem quase nada;)
beijos aqui da Cidade Maravilhosa! :)
depois de algum tempo parada tem de ser assim, aos poucos. conheço essa sensação, mas vais ver que com o tempo tudo volta ao seu lugar. beijinho e ouve só as vozes boas...
bom dia Ana e bom regresso á vida activa, relativamente ao que li parece-me haver um misto de alegria e frustação que só se desvanecerá com a continuação de fazer o que realmente gosta. essa sensação de liberdade que aspira e poder correr sem limitações virá com o tempo e de forma segura..consistente..Por isso vá com calma e aprecie os seus novos ténis que são 5 estrelas,
P.s) se a comida não soube a nada há condimentos á venda para lhe dar aquele gosto que tanto apreciamos, por isso pare de julgar a cozinheira :))
Jorge
Enviar um comentário