Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de julho de 2012

"Sabor a nada" ou "São dias"

Corri.

Devagar como tem de ser. Estreei uns ténis. Confortáveis mas longe de serem umas luvas para os meus pezinhos de Cinderela a calçar o 41 da Nike+6 Vomero, que prometem estabilidade, amortecimento e conforto em níveis elevados, adequando-se portanto a corredores gordos, quer dizer, pesados como eu, que até têm Osteopenia e como tal uma tendência para as lesões ósseas.

Corri só 5 Km em 32m. Propositadamente só esta distância e só esta velocidade, apesar de me ser difícil outra. Afinal é este apenas o meu 3º treino depois da paragem de 5 semanas.

Ecoam durante a curta corrida, muitas vozes na minha cabeça. Só tenho de ouvir as que me levantam e empurram para a frente. Outras há que me desmotivam, me atiram ao chão e me fariam desistir logo ali, exausta, derreada e aniquilada. Resignada a uma condição que recuso aceitar. A condição dos mortos. E eu estou viva e quero continuar viva! Continuar a ser eu. Viva.

Por fim, correu bem o treino e corri bem eu. Mas depois, depois... o sabor desvanece-se. O treino soube a tão pouco... Parece que nem corri apesar das pernas claramente o desmentirem. Mas por instantes parece até que o treino soube a nada, o frango ao jantar soube a nada, o molho do frango soube a nada, o pão soube a nada, o vinho soube a nada, a salada de alface e tomate soube a nada e eu... a nada saibo...

São dias. Ou então, de facto e inequivocamente, 5 Km não dão nem para aquecer (manias e pretensionismo de quem um dia foi Maratonista)

Até amanhã querido diário

19 comentários:

C. disse...

eu nunca conseguiria correr um km quanto mais 5:[ parabens

Jorge Branco disse...

A Ana não foi Maratonista é maratonista!
Quando se corre a maratona esse para sempre Maratonista!
Tenho a certeza que vai correr muitos quilómetros felizes com esses sapatos novos!
Eles vão leva-la longe acredito que até a uma próxima maratona!
Beijinho.

horticasa disse...

Bem!!
Estás cheia de não presta, para começar 5km está muito bem, vai com calma...
beijinho

Fernando Silva disse...

Após uma lesão o retorno em calma é importante, mas em simultâneo desmotivador, porque como disse, sabe sempre a pouco. Melhores dias virão e de certeza que forma será recuperada e novas maratonas serão palmilhadas. O novo calçado servirá de companhia por muitos km.

Bons treinos e melhores corridas!!!

Fernando disse...

Apesar de considerar a velocidade avassaladora (32min/5Km = >10Km/H) para quem está a recuperar de uma lesão e ainda por cima a estrear calçado novo, confesso que também não gosto de curtas distâncias. 5Km sabem mesmo a pouco e não consigo arranjar motivação para sair à rua e transpirar menos de 1h. Acho que não justifica gastar água no banho se o esforço é inferior a 1 hora.
Mas dadas as condições (lesão mais calçado novo) é preciso coragem e uma vontade de ferro para se conter e não ultrapassar os limites de resistência das articulações em re-adaptação.
Continuação de bons treinos e parabéns pela disciplina, acredito que é difícil.

Corre como uma menina disse...

Soube a pouco decerto, mas não a nada. São os primeiros 5 de muitos quilómetros que vais percorrer com novos "pés".

E uma vez maratonista, maratonista para sempre!

Beijos

Joana disse...

10km/hora na minha opinião é bem bom Ana! Tens de ter um pouco de paciência nesta fase em que ainda estás a recuperar :)

Vai ficar tudo bem :)

Beijinhos e bons treinos :D

Henriqueta Solipa disse...

Para já 5kms é óptimo :-)

... e para mim esses são os melhores ténis que existem :-)))))

Bom regresso aos treinos !

beijinho

PFernandes disse...

Olá Ana,

Muito boa a escolha dos ténis para a próxima Maratona... :)

Agora é só dar aos cordões... e devorar todo o al-catrão que se atreva a aparecer pela frente!

Bons treinos!

afca disse...

é como diz...são dias,
mas foi um dia com corrida, vai ver que hoje vai ser melhor e, para mais, com sapatuilhas novas, olhe desejo que as gaste com o uso.

Pizza disse...

Ana!
Bom regresso :)

Isa disse...

Aos poucos se vai longe.
E 5 km em 30 e poucos minutos é muito bom.
Não desmotives e muita força!
Boas corridas!

S* disse...

Só?? 5 quilómetros é muito, não desanimes. :)

Pérola disse...

Devagar se vai aolonge, lá dizem os populares sabedores.
Vai com calma.
Depois conta como se portaram os tais sapatos Nike.

Beijinho

Luiz Souza disse...

Foi bem Maria!
Segue firme e parabéns pelo tênis .
Abraços

Corridas do Luizz

C. disse...

Tens razão com sono o melhor mesmo é dormir. E não tê preocupes que não sou pessoa de levar nada a mal;)

elis disse...

essa fase de retorno é muito difícil... mas com um pouquinho de paciência, e dois tantinhos de dedicação, você em breve estará em sua boa forma:)

bom retorno aos treinos, Ana... e com os dias de sabor a nada durem quase nada;)

beijos aqui da Cidade Maravilhosa! :)

Hermione disse...

depois de algum tempo parada tem de ser assim, aos poucos. conheço essa sensação, mas vais ver que com o tempo tudo volta ao seu lugar. beijinho e ouve só as vozes boas...

Jorge Goes disse...

bom dia Ana e bom regresso á vida activa, relativamente ao que li parece-me haver um misto de alegria e frustação que só se desvanecerá com a continuação de fazer o que realmente gosta. essa sensação de liberdade que aspira e poder correr sem limitações virá com o tempo e de forma segura..consistente..Por isso vá com calma e aprecie os seus novos ténis que são 5 estrelas,
P.s) se a comida não soube a nada há condimentos á venda para lhe dar aquele gosto que tanto apreciamos, por isso pare de julgar a cozinheira :))

Jorge