Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Outro dia de férias, que chatice...


... que chatice... porque esta dose se está a acabar, claro!

Mas enquanto isto dura, aproveita-se o melhor que se pode, se quer e se sabe.

Hoje foi dia de praia de novo. Um dia mais limpo e já deu para apanhar uns bons banhos de sol intercalados com os de mar. De mar, salvo seja, que só lá fui a fugir e caminhar ao longo dele deixando-o banhar-me os pés. Banho de imersão mesmo, fiquei-me pelo rio, que com a maré cheia vai enchendo com água do mar, embora não deixe de ser um bocado "água parada", que não aprecio, mas sempre dá para refrescar e brincar um pouco. Face à pouco profundidade, correr na água teve de fazer parte da brincadeira, pois foi logo o que me veio à cabeça. Porque será?



E isto é tudo muito giro mas falta-me qualquer coisa. E hoje, quando faltam 6 semanas para a 36ª Meia Maratona S.João das Lampas, tinha de correr. De experimentar correr, pelo menos, para ver se já me posso dar por recuperada da lesão (depois de 5 semanas sem correr: Corrida Volkswagen) e mergulhar em treinos para a 36ª Meia Maratona S.João das Lampas, pois o tempo que me resta já é menos do que seria desejável. Significa que vou ter de aumentar carga mais depressa do que devia, para daqui a 6 semanas estar a correr 21 Km. O costume portanto.



E ao fim da tarde, cautelosamente.... corri 5 km em 33 minutos, sem dor! Temos portanto a porta aberta para as Lampas! São João me aguarde!!!

10 comentários:

horticasa disse...

Que bom que já não te doí...
Essa meia das lampas, ou rampas, ou lá o que é, não é muito quente??
estive a ver as tuas férias cá dentro e foram realmente muito culturais e educativas, muito bom...
beijinho pa coces.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Eugénia! Não é nada muito quente! Tem é alguns subiditas, mas logo dão lugar a descidas também. Faz-se bem. E calor...não é especialmente quente, aliás até se apanha um bom vento ali pelo meio das serras.

Tu fazes aquilo na boa!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Ainda bem que correu tudo bem com a corrida :) Agora já sabes: vai com calma, e vais conseguir :D

Acreditas que nunca tomei banho no rio? :P

Beijinhos e continuação de boas férias :D

S* disse...

que lugar tão bonito!

C. disse...

que bom :) essa sensação de quando voltamos a correr depois de lesão é muito boa. agora é ir devagarinho nessas 6 semanas... beijinho :)

Corre como uma menina disse...

Opá que bom... Espero também conseguir correr sem dor a tempo de me preparar como deve de ser! (6 semanas nunca seriam suficientes para mim!).
Eu gosto de ondINHAS, já ONDAS tenho um bocado de medo, prefiro o rio!

Beijinhos e boa preparação!

Jorge Branco disse...

Pikena encontro marcado na Lampas mas só a partida que quando eu chegar já deve ter jantado hihihihihi!
E este ano tenho um "sarilho" dos grandes: no domingo que participar na Corrida Da festa do Avante!
Quando era novo e podia nunca fiz 2 provas num fim de semana agora que estou todo roto quero fazer isso com 14 horas de intervalo!
Cada vez tenho menos juízo!
Beijinho!

Luciana disse...

Maria,
Podes ter a certeza que as tuas férias foram muito bem aproveitadas!!
Eu gosto de praia, mas 15 dias de praia e centros comerciais, não "enriquece" ninguém. Tu tiveste de tudo e garanto que a tua bagagem cultural e estrutural está mais forte!
Parabéns pelos 5Km. Espero que a tua paciência em saber esperar pelo momento, tenha compensado. Agora é seguir devagarinho até à corrida e saberes ouvir o corpo se houver algum sinal de alarme!
Beijos

joaquim adelino disse...

Aquelas fotos do Parque já fazem antever um bom regresso, o balde está prometido para o local do custume, desta vez tenho a companhia do Jorge Branco mas aceitamos mais aderentes, gostava de esgotar aquele tanque mas para isso preciso de ajuda!!!

Fernando disse...

Muito bem, bem vinda de regresso aos treinos. Em S.J. das Lampas lá nos encontraremos :)