Pesquisar neste blogue

domingo, 29 de julho de 2012

Fim de fim de semana e fim de férias

E eis que este foi o último fim de semana destas férias.

Aproveitado e bem, como se pôde, se soube e se quis. E no fim, a apreciação é excelente.

Sábado: uma volta de bicicleta. 11 Km pedalados em pouco mais de 1 hr. Sim, é muito devagar, mas fomos a passear e eu não ando mais que isto, e ainda assim atirei-me para o chão! É que eu ando muiiiiiiiiiiito mal de bicicleta. Problemas relacionados com equilíbrio, falta de confiança e descoordenação, obviamente causados pela tardia aprendizagem (idade adulta), agravados e alimentados pela pouca prática. Mas não é que mesmo equacionando o esforço físico que faço (para me equilibrar, para não cair, para a bicicleta ir para onde eu quero - tarefa muito difícil pois a bicha parece ter vida e vontade própria, etc), mais o medo que venço em cada pedalada que dou e ainda somando as quedas que vou dando, a coisa me dá imeeeeeenso prazer e continuo a achar que vale a pena e que hei-de repetir? Por isso está nos meus planos continuar a pedalar...E muita pena tenho de não ter mais à-vontade para usufruir ainda mais da actividade!


Domingo:

Treino de Corrida: 8 Km em 51 minutos

Muito calor e alguma dificuldade em continuar a partir do km 6 e tal. Ainda assim, procurando as escassas sombras do parque, terminei com 8 Km, que fora a distância que estipulara para hoje. 

Dores: zero! Parece que a tíbia está fina e vou-me considerar totalmente recuperada. No entanto tenho de ter juízo e aumentar o volume de treino da forma mais gradual possível para não me acontecer o mesmo que me aconteceu, pois acredito que a causa da dor na tíbia que me fez parar há 6 semanas atrás, tenha sido o facto de eu me ter armado em Ferrari e querer ir dos zero aos cem em 3 segundos, quando não passo afinal de um Renaulzito ou coisa parecida e como tal, para além de nunca chegar aos 100, preciso de mais tempo. Ou seja havia semanas em que corria 10 Km, para na semana seguinte correr 40 Km! O resultado não poderia ser bom. O aumento de carga tem de ser mais gradual. Nesta preparação para a 36ª Meia Maratona de S.João das Lampas, quero ver se isso não sucede. Vou com cautela e mais juízo (espero!)


Amanhã é dia da retoma do trabalho e de descanso nos treinos.

Até amanhã querido diário

14 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

As tuas fotos da tua zona deixam-me sempre a suspirar :)

Eu já soube andar de bicicleta, mas entretanto nunca mais andei e hoje em dia não sei novamente. Não consigo sequer equilibrar-me, e morro de medo de cair. Mas já pedi ao meu irmão para me voltar a ensinar :D

Ainda bem que a tua corrida correu bem :D

Beijinhos e tem uma óptima semana :D

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Não resisti a vir comentar novamente :D

Quando eu era adolescente não me dava tão bem com a minha mãe como agora.

A minha mãe sempre trabalhou muito e eu quase nem a via, e quando a via a minha mãe fazia sempre o papel de 'má': não me deixava sair com as minhas amigas, não me deixava sair à noite, não me deixava sair com o meu namorado de 18 anos que fumava ganza, enfim, era uma má.

É claro que hoje em dia eu percebo que a má era eu, e tenho uma relação muito melhor com a minha mãe :D

Por isso não percas a esperança e vai insistindo, porque um dia a tua filha vai crescer e vai começar a dar mais valor à mãe ;)

Beijinhos :D

Mokas disse...

Já te disse que adorei os posts das tuas férias???
Se não disse, digo agora...adorei os teus posts :) fizeste coisas fantásticas e nota-se que aproveitas-te muito bem o teu tempo, e eu já registei as tuas dicas para visitar alguns locais que ainda me faltam :)
Ainda bem que já te sentes totalmente recuperada, porque assim podemos ir acompanhando os teus treinos e as tuas corridas :)
Bjts e bom regresso ao trabalho

afca disse...

gosto sempre de ver caminhos como esse, ainda bem que se recuperou!

Isa disse...

Força para esses treinos!
Já estás a recuperar e isso é o mais importante.
Boas corridas.

horticasa disse...

Mas que cenário mais lindo, parece que estás no Alentejo.... ou quiçá no estrangeiro.
Acho muito bem que comeces devagar, beijo

Corre como uma menina disse...

Também costumo andar de bicicleta por aí! ;) Pena não ter nenhuma sombra.
Bem melhor por onde correste!

Beijinhos e boa semana**

Pérola disse...

Oxalá tudo te corra muito bem!
beijinho

luizz disse...

Olá Maria.
Fiquei muito feliz com seu comentário em meu blog.
Vim retribuir a visita e te demonstrar o meu carinho!

Deus te abençoe!

Unknown disse...

Continuação de bons treinos e boa preparação para a 1/2 maratona de S. João das Lampas, agora que felizmente as dores se foram embora.
Como já referiram, essas fotos da corrida parecem ser num sítio muito porreiro, em que zona é?

S* disse...

O fim das férias é sempre meio deprimente... mas esse lugar é maravilhoso. ;)

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

A todos que gastam o seu tempo a ler (mas esses não sei quem são) e a comentar, especialmente a estes últimos que se manisfestam, os meus agradecimentos.

A Joana, já sei que estás a tentar recuperar o que sabes sobre andar de bicicleta. Fazes muito bem! É tão bom!

Mokas: pois... isto é só um bloguinho no meio de tantos outros, mas o que é certo é que já tenho encontrado excelentes ideias, sugestões e até motivações para fazer coisas novas e visitar sítios novos. Espero que te tenha inspirado e que dês umas voltinhas por este nosso Portugal que tem sítios tão bonitos!

Afca: pois parece que estou recuperada :) mas ainda estou com algum medo, quando aumentar a duração dos treinos...

Obrigada Isa, vamos lá a ver se consigo pôr-me de novo pronta para uma Meia (a de S.João das Lampas); espero que me vás "acompanhando"

Horticasa: Alentejo? estrangeiro? É mesmo cá, aqui perto de casa. É o "vá para fora cá dentro" aplicado logo a 2 passos de casa ;)

Menina que corre: pois é um sítio sem sombras e também não gostei de uns camiõezinhos a passarem por nós a velocidades pouco recomendadas...

Obrigada Pérola, espero que passes por aqui mais vezes e que gostes, claro ;)

Luiz: Obrigada pela visita e espero que encontre razões para voltar ;)

Tiago, o lugar onde corro nessas imagens é o Parque Urbano de Santa Iria, concelho de Loures. É muito bonito e agradável, mas ainda tem poucas sombras...

S*... o fim das férias significam "Vamos trabalhar mais uns dias para daqui a nada - salvo seja - irmos de férias outra vez!" ;)

apessoa disse...

gostava MESMO dessa coragem!

E disse...

seu passeio de bicicleta me fez lembrar das minhas primeiras braçadas no mar aqui no Rio... água entrando pelos olhos e nariz, e eu morrendo de felicidade:)

isso, carinho nesse retorno aos treinos, Ana!
devagar e sempre é melhor que aos trancos... você sabe de sua força! muita paciência, tranquilidade e dedicação nesse momento de volta!

um grande abraço!