Pesquisar neste blogue

domingo, 29 de abril de 2012

7ª Corrida do Benfica - António Leitão

O Melro, sportinguista de gema, para além de me aturar ainda tem de ir fotografar estes benfiquistas todos (benfiquistas e não só)

O Pinto e o Melro, ao serviço da AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras








A 7ª Corrida do Benfica - António Leitão

Soube-me muito bem a 7ª Corrida do Benfica. Nem era para ir mas a Pizza em boa hora me desafiou e eu adorei ir acompanhá-la naquela que foi a sua 1ª corrida, e que se espera a 1ª de muitas pela vida fora.

Nem era para escrever grande coisa mas também me "desafiaram" e quero deixar a minha opinião da Corrida do Benfica com base na minha vivência do evento, sem me empolgar com adjectivos superlativos absolutos que algumas organizações teimam em usar, demonstrando uma grande falta de classe e de modéstia, a raiar a arrogância e o pedantismo. Há factos, há interpretações dos factos e há opiniões, e o que vou relatar a seguir são opiniões minhas com base em factos, interpretados e digeridos por esta pessoa. Só isso.

O valor da inscrição não é muito acessível (EUR 11,50 para não sócios do clube). É cara considerando os ordenados em Portugal e o que é oferecido. No entanto o que é oferecido ao atleta de pelotão, que é o que eu sou, é o que se pretende nestas corridas: um percurso com o trânsito cortado, bem sinalizado, com os quilómetros marcados, uma meta digna, assim como a partida, abastecimentos suficientes, uma t-shirt de boa qualidade e bom gosto (melhorou bastante em relação ao ano passado), uma medalha de igual nível, que teve também uma melhoria significativa em relação à do ano passado, e um sentimento de sermos bem tratados pela organização no geral e no particular.

As inscrições on-line fáceis e rápidas, listas de inscritos, a entrega de dorsais nos dias anteriores à prova decorreu de forma regular, a Corrida da Pequenada no sábado, e a prova de 10 Km, assim como a Mini (de 5 Km) e a prova em Cadeiras de Rodas, foram ao encontro do que seria expectável para a maioria dos mais de 10.000 participantes que aderiram ao evento.

O SLB já teve no passado um outro papel no Atletismo e não será esta mais que uma forma de angariar fundos e prestígio através de marketing, mas não deixa por isso de chamar o cidadão comum à prática do exercício físico, mais concretamente à Corrida, e mesmo que fosse só por isso (e não é, há mais razões válidas) é de aplaudir.

O ponto alto da Corrida (para o grosso do pelotão) será a breve passagem por dentro do estádio, correndo os atletas mesmo ao lado do relvado.

As classificações on-line demoram a sair, e não se sabe se e/ou quando sairão. Espera-se que para breve.

Este ano, não gostei especialmente de apanhar nos últimos (talvez) 2 Km a multidão dos 5 Km que caminhavam, mas não foi nada que manchasse a Corrida que classifico como bastante bem organizada e aliciante, e que não hesito em recomendar, sendo especialmente indicada para principiantes, pois estarão sempre acompanhados e o ambiente é festivo.

Por tudo o acima exposto, dou os meus parabéns ao SLB e espera-se pela oitava!


A minha Corrida:

Como escrevi acima, não era para ir. Onze euros fazem falta. Para outras coisas, para outras corridas talvez. Mas uma menina desafiou-me, alegando que era a sua 1ª corrida, e eu... decidi na hora, claro! Até parecia que aguardava um empurrão para ir.

O meu pai felizmente está bem, e aos poucos começo a descontrair para o poder levar e deixá-lo sozinho enquanto corro minimamente descansada. E ele gosta tanto!

Encontrei alguns amigos, e a todos sem excepção gosto muito de rever, ou de conhecer no meio da corrida (Pedro Carvalho, prazer em conhecer, mesmo a correr).

A Corrida correu-me muito bem. Sempre com a menina estreante, a Pizza, e com a Eugénia até ao km 5 sensivelmente, altura em que ela foi para a frente. Nós continuamos o nosso passo, relativamente confortável. Até à meta. Foi uma experiência muito gira.


Fizemos o tempo de 1h00m00s para os 10 Km da prova, média de 6:00 / Km, e estou satisfeita comigo. No entanto não deixo de estar apreensiva e de me sentir culpada - mea culpa mea maxima culpa - por nesta altura não estar melhor preparada para a Meia a 20 de Maio. Sei que ficar a remoer na culpa não adianta nem faz nada bem, e nesta altura já não há muito a melhorar, resta-me continuar a fazer quilómetros, de preferência muitos e já depois de amanhã, tenho 15 para correr pelas avenidas da minha linda cidade que me viu nascer e crescer: Lisboa.


Mais fotos em: AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras

E mais fotos do atleta Fábio, em Amantes da Corrida

13 comentários:

Rumo aos 30 disse...

MARIA
acabei de ver no lado direito do teu blog que há outra corrida de 10 km no dia 9 Junho.
8 euros.
VAMOS!!!
Temos q melhorar o nosso tempo :D


já foste alguma vez a essa??

mais uma vez, obrigada por tudo!

és uma grandeeeee inspiração e exemplo para mim e se não tivesses ido certamente eu tb não... :)

beijinhos

Kim disse...

Ana, neste post, gostei especialmente de ver o "Melro" com tão bom aspeto. Cumprimentos aos dois.

JoaoLima disse...

1.00.00? Isso é que é pontaria!

Ana, não te preocupes que vais fazer bem a Meia do Douro, já o disse e repito e dia 20 vais dar-me razão.

Até 3ª!

Beijinhos

Luis Parro disse...

Foi um Prazer e obrigado pela foto!!!

Luís & Fernanda Parro

horticasa disse...

Muito bom texto, como sempre.
Boas fotos do Sr Melro, obrigada...
vemos-nos no 1º de Maio, até lá beijinho

Pedro Carvalho disse...

Foi pena a chuva no final que me fez continuar a prova por mais uns 2 Km até ao carro. Gostava de falar um pouco mais contigo e também para conheceres a minha mulher, quase uma atleta a sério. Quem sabe na 3ª feira não trocamos umas palavritas. ;)

Jorge Branco disse...

Para mim o fundamental deste texto é a foto do Melro e saber que ele está recuperado! Isso sim é uma notícia importante e que me deixa feliz!

Jorge Branco disse...

E já me esquecia!
Parabéns à Pizza!
Não sabia que uma Pizza corria e ainda para mais com tamanha velocidade!
Mas agora já sei: quando vir uma Pizza a passar por mim (a alta velocidade) numa prova não é uma alucinação! É mesmo a Pizza amiga de Pikena Ana!

Corre como uma menina disse...

Quase que nos cruzámos!
Fiquei mesmo contente por me sentir tão bem durante toda a corrida (geralmente sinto-me a morrer). O tempo ajudou e S. Pedro fez o favor de manter as torneiras fechadas até estar a chegar.

Vais fazer os 15km em melhor tempo do que em Mafra, vais ver!

Beijinhos e até uma destas provas!

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Ana.
Eu bem sabia que estavas por lá, pois vi várias fezes o grande Melro de máquina em punho, Agradece-lhe as fotos 5 estrelas.
Pena não te ter encontrado por lá.

beijinhos
Filipe Fidalgo
http://www.corredordedomingo.blogspot.pt/

E disse...

parabéns, meninas!!!

as inscrições aqui no Brasil também estão tão caras!
fico escolhendo e escolhendo e escolhendo e poupando e poupando e poupando pra gastar com aquelas que são mais importantes pra mim...

a Pizza saiu-se muito bem em sua estreia!
e já planeja outras, pelo que li no comentário que ela escreveu:)
a corrida vicia mesmo!
vício bom:)

bjs

Unknown disse...

Olá Ana;

Agora acompanhada de uma Pizza, até dá mais alento para correr.

Fizeram uma boa prova. Parabéns...!!

Agora para um Sportinguista como eu, é ver muito vermelho junto...heheheh.

abraço, e boa continuação.

dos xavier's

Algures no Oeste disse...

Muitos parabéns pelos 10 kms e pela corrida em si.
Muito bom o texto e muito boas as fotos :-)
Um beijinho.