Pesquisar neste blogue

sábado, 14 de abril de 2012

6ª Aniversário do blogue e o Resumo da semana

peso: 68 Kg - Relação com o peso da última semana: - 0,9 Kg

Resumo dos Treinos da 7ª semana (das 12 de Treino para a Meia)


Carga Semanal: 28,040 Km em 3 Treinos:

Sábado 07.04.2012: 9,010 Km - 55m27s
4ª feira 11.04.2012: 12,030 Km - 1h11m30s

6ªfeira  13.04.2012:   7 Km - 42m23s

Faltam agora apenas 5 semanas para a 7ª Meia Maratona Douro Vinhateiro

Mais uma vez, a semana foi curta em treinos e quilómetros. O tempo e condições disponíveis não favorecem a vontade e mais uma vez não se treinou o que se devia e queria. Mas espera-se um bom treino longo já para amanhã. São só os 20 Km Cascais - Oeiras - Lisboa. Vamos lá ver se me aguento...

6 Anos de Maria Sem Frio Nem Casa 
E faz hoje 6 anos que a Maria Sem Frio Nem Casa viu a luz da noite, que foi a circunstância da hora que a viu nascer, mais precisamente a 14 de Abril de 2006.

Desde esse dia, muita tinta correu, muita coisa aconteceu. É só a Vida a acontecer, aqui também, reflexo e consequência da outra, que não se vê daqui com clareza.

E quem a segue desde o início? E quem a lê? E quem continua a vir aqui com gosto e regularidade mesmo que temporária? E quem vem aqui esporadicamente? E quem vindo aqui, desdenha? E quem comenta? E quem não comenta, tímido, ou apenas indiferente? O que deu ela aos visitantes? O que tirou? O que fez? O que mostrou e ensinou? O que aprendeu? O que dizem? Quem leu afinal as  cerca de 125.000 páginas desde o início do blogue? É também para eles que escreve porque se fosse só para si própria, como é apanágio apregoar-se por aí, não tinha um blogue público ou nem sequer tinha um blogue. Há a necessidade e o prazer de partilhar, sim! De partilhar-se. De provocar reacções. De interagir. De certa forma, tal e qual como há 6 anos atrás. E tal e qual como há 6 anos atrás, isto dá-lhe um gozo do caraças! Por isso, independentemente do que achem ou pensem, a Maria Sem Frio Nem Casa tem a pretensão de continuar viva. Mas agora e aqui que ninguém nos ouve, o que acham vocês disso, mesmo?

Até amanhã querido diário

15 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

Olá Ana
Parabéns pelos 6 anos e venham mais 6.
Eu sou um dos que passa por aqui e lê todos os textos colocados por si neste blogue, embora muitas vezes não comentando por "preguiça" :).):).
Espero que continue a escrever durante muito tempo.
Bjs
J.Lopes

Jorge Branco disse...

Ainda nem sabia bem o que era essa "coisa" de um blogue quando "tropecei" com a Maria na net.
Para mim é a mãe da blogosfera corredora (o pai é o Fernando Andrade!) e o blogue com melhor qualidade literária!
Foi a minha fonte de inspiração quando me meti nesta "carga de trabalhos" que é ter (ou tentar ter) um blogue que se consiga ler minimamente.
Muitos, mas mesmos muitos parabéns PIKENA ANA!

S* disse...

Muitos parabéns ao senhor blogue, que já merece respeito. :D

JoaoLima disse...

Muitos parabéns e que venham muito mais anos pois este blogue tem uma componente literária e pessoal que o distingue de todos os outros e o torna imprescindível!

Beijinhos e força para mais, Ana :)

Gremelinica disse...

Parabéns Maria..... Espero bem que continues por muitos e muitos anos.... És um contributo importante para a nossa blogosfera.... Bjs

Rumo aos 30 disse...

Parabéns ao blog e a ti Maria :P
Boa corrida hoje!
beijinhos

Luis Parro disse...

Muitos Parabéns por 6 anos de Escrita Bolguista

Luís & Fernanda Parro

Unknown disse...

Não vou dizer que por cá passo todos os dias - seria mentira - mas venho e leio com regularidade. Dá-me prazer ler estas linhas, porque encerram genuinidade e emoções incontidas.
Sente-se a tristeza e vive-se a legria, é verdade!
Esta é a casa da Maria que não tem casa. É única e é diferente de todas as outras casas da blogosfera.

Parabéns, Ana, pelos seis anos de escrita, que são um verdadeiro livro que dá imenso prazer em ler (tal como em escrever!)!

horticasa disse...

Pois penso que, desde que comecei a vir aqui não tenho perdido pitada... Porque gosto do que escreves, gosto de ti e gosto muito de gostar... acho que és valente, corajosa, alegre e triste, conforme as circunstancias, mas és sobretudo mulher!
Parabéns, pelos 6 anos, estás quase a ir para a escola, mais alguns anos, vais para a tropa.... e nós cá para te ver sempre com, mil beijos maria...

Anónimo disse...

Olá querida amiga Ana,

Parabéns ao seis anos da mariasemcasanemfrio. Horticasa, desculpa ter copiado tá? "Porque gosto do que escreves, gosto de ti e gosto muito de gostar... acho que és valente, corajosa, alegre e triste, conforme as circunstancias, mas és sobretudo mulher!" Por seres mulher...e por seres o que és...para mim, embora com alguma dificuldade, nunca deixarás de ser minha amiga...
Vejo que tens treinado, fico contente.
Bjs.
Fernando Sousa

Jorge Goes disse...

Olá Ana, sou um recém-chegado pelo que não contribuí nem para o sucesso nem para a longevidade do blog. Cheguei um pouco por acaso, e fui ficando,comentando,lendo e interpretando muitas das ideias que tb são minhas. O apego ás velhas sapatilhas, as diferenças de peso absurdas e limitativas, o gosto pela corrida, a amizade expressa em cada frase e o carinho por um pai sempre presente em todas as "metas" da sua vida que felizmente está a recuperar a sua saúde. Talvez por ser uma escrita simples e despretensiosa, uma escrita na primeira pessoa que admiro,vi tb que alguns meus amigos são seus amigos tambem como o Luis e a Fernanda Parro e sei o que representam como excelentes pessoas que são. são pra mim mais que motivos para regressar ao seu espaço partilhado. por isso continue, partilhe os seus kms e desafios, as suas dificuldades e as suas alegrias e que possamos nós todos continuar nesta corrida que se chama vida a fazer-lhe companhia. Muitos Parabéns!

Mokas disse...

Olá querida...parabéns pelos 6 anos e pela boa companhia :) Que nunca deixes de estar por cá. Bjts

Algures no Oeste disse...

Parabéns pelos 6 anos de blog :)
Eu comecei a ler-te este ano, descobrindo-te noutro blog...
Suponho que ainda não tinha aqui vindo porque, apesar de ter blogs desde 2005, só há cerca de um/dois anos é que me comecei a interessar mesmo por desporto...
Espero que continues a escrever por muitos mais anos.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Parabéns pelos 6 anos, se te dá prazer como é mais que evidente deves continuar, da minha parte agradeço já que como sabes sou "habitué" por aqui e desde há muito.
Boas corridas e bons posts.
Abraço do teu amigo corredor.

Vitor disse...

Ana,
Parabens, venham mais seis!!!!
Bjs
VV