Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de abril de 2011

Treino de Agachamentos ou "Caracoletas Treino"

Choveu a noite toda. Torrencialmente, com trovões e relâmpagos e muita e muita água.

O dia amanheceu sereno, e apesar de férias, levanto-me cedo, pois só estou de férias de um dos meus dois trabalhos, e vou trabalhar o que me compete por agora, para depois, já equipada, pegar no meu pai e ... parque com eles!

Não chove apesar do céu estar carregado de negro. Mas o cheiro, meu deus, o cheiro que exala das plantas e arbustos molhados do parque, misturado com o cheiro da terra molhada, dos pinheiros, do rosmaninho, num trilho só agora descoberto... é algo... absolutamente divino, que nos aviva a bênção que é estarmos vivos e de saúde para usufruir daquilo tudo. Pintassilgos e pardais esvoaçam à minha passagem, pousando galhos mais à frente para logo levantarem voo de novo.

Pelo caminho há inúmeras caracoletas que o meu pai quis apanhar para mais tarde cozinhar num belo petisco. Claro que o ajudei! Mesmo a treinar! Não precisava de as procurar... elas apareciam-me à frente do caminho, só tinha de me agachar, apanhar o bicho e logo mais à frente, outra, e mais outra e ainda mais outra. Mão cheia de baba, e quis acreditar na moda dos cremes de baba de caracol, para não vomitar enquanto sentia os corpos viscosos a agarrarem-se à minha mão, como ventosas escorregadias. Procurava o meu pai, dava-lhe os enormes caracóis e continuava o treino no mesmo ritmo. Com esta brincadeira, fui a recantos do parque onde nunca tinha ido - para entregar a minha colheita ao meu pai, vezes sem contas - e posso dizer que fiz um treino de corrida + agachamentos! Corre, baixa, apanha o bicho, levanta, corre, baixa, apanha o bicho, levanta, corre, corre! E repeti esse ritmo continuamente durante 8,1 Km e 50:10, média de 6:11 / km. Bom, muito bom! Quem o diz sou eu que estive lá e sei!


Para o meu amor:

Meu amor, não te queria a par dos seguidores e comentadores que à distância de um teclar nas teclas certas, me apoiam e encorajem e animam, sempre dando palavras carinhosas, amigas e sentidas. Queria-te que me abrisses a porta, depois do meu treino, e me abrisses os braços e assim, molhada de chuva e de suor, me abraçasses e não te importasses sequer com a baba dos caracóis ou com a minha própria baba, e que depois, tu também de roupas encharcadas pelas minhas, as tirasses, e com suavidade me ajudasses a livrar-me das minhas, para depois, de novo me abrires os braços, me puxasses para ti encostando o teu peito quente ao meu e me abraçasses. E assim ficássemos, num abraço apertado, quietos e calados, por tempo indefinido. Sim, era isso que me teria sabido mesmo bem, meu amor.

Entretanto, as férias continuam!

Beijos e abraços e até amanhã

6 comentários:

Jacke Gense disse...

Boas férias Ana querida!!! Aproveite e nada de férias da corrida :)
Jacke

Kim disse...

Um passarinho segredou-me que este foi o modelo de treino utilizado pela Jéssica Augusto na preparação para a maratona de Londres. Por isso a Ana vai no bom caminho para a Meia do Douro :-)
Beijinho

horticasa disse...

Os gajos não percebem essas coisas pá!
Bom treino, boa caçada, e bom tempo... mas ainda não chega, eu vou-te passar queres apostar??
beijinho
Eugénia

joaquim adelino disse...

Nesta altura fujo dela, da chuva claro está, mas é das coisas que mais gosto, treinar a chover e porque não também aos caracóis, mas essa da descoberta de novos trilhos ali naquele espaço tão bonito deixa-me intrigado. Só o posso dizer nesta altura é que vão continuando a abrir o trilho por onde se possa passar cada vez melhor para quando eu regressar não ter esse trabalho e por lá possa pssar sem grandes sobressaltos.
Por agora vai um bejinho do Pára, enquanto aguarda por aquele que é mais importante.

luis mota disse...

Olá Ana!
Belo treino e boa caçada.
Lá estaremos sábado em Constância.
Boas Férias!

CANELAFINA disse...

Ferias, caracois,corrida, papai, au au e, uma dose enorme de sensibilidade e calor humano. Um abraço, eduardo.