Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de junho de 2010

... deve-se fazer sim!

Bem... provas é o que até posso fazer, mas não devo fazer como "prova". Aliás, nesse estádio (competir em prova e entenda-se competir por dar o nosso melhor, tendo havido uma prévia e adequada preparação para a prova) só num curto período da minha vida permaneci. De uma forma geral, as provas não passam de treinos, mais rápidos (ou nem por isso), e mais acompanhados, inseridos num ambiente bem diferente dos treinos.

O que devo fazer e preciso fazer é... TREINAR! Muito! Com muita paciência e persistência, aceitando o deplorável estado físico em que me encontro, e aceitando a lenta evolução que eu sei que haverá, desde que não desista perante os fracos resultados, desempenhos, e grandes dificuldades sentidas a cada passo, e entenda-se passo por treino neste contexto.

Assim, hoje, porque felizmente as circunstâncias da minha vida acabaram de se alterar e me proporcionar melhores condições para poder treinar, fui treinar.

Senti-me pesada (estou), cansada (estou), desanimada (NÃO ESTOU! foi momentâneo), e arrependida de me ter inscrito na 9ª Corrida do Mirante (NÃO ESTOU! farei o que puder... um "treino" DURO de 11 km em montanha, e sei que não sairei de lá arrependida por mais dificuldade que tenha em chegar à meta!)

Assim, ao final do dia, com o meu mais fiel companheiro sempre a olhar por e para mim, lá fui até ao Parque e corri 6250 metros em 40 minutos, num percurso com algum desnível, o que seria escusado, mas parece que gosto de sofrer e escolho trilhos com subidas e descidas. Digo antes que gosto, não de sofrer, mas de vencer o sofrimento. E melhor ou pior venci! Hoje venci! Vivi! Corri! Venci!

Parado o cronómetro gasto 20 minutos em exercícios físicos localizados, nas máquinas que o Parque dispõe, e acho que só serviu para constatar o que já sei: a lástima de forma física em que me encontro. Não consegui fazer a maior parte dos exercícios no número mínimo de repetições aconselhado. Ainda assim, usei todas as máquinas (que não são muitas) e trabalhei músculos há muito adormecidos. Há que despertá-los! Isto quer é continuação! E terá!

Além disso, o meu querido pai, para além de caminhar, também se atreveu a experimentar algumas máquinas, o que mesmo a brincar, muito prazer lhe deu. Como um miúdo a dizer "eu também sou capaz!" E é, nalguns exercícios, é até bem mais capaz que eu...

Até amanhã querido diário, e ... isto quer é continuação!







5 comentários:

horticasa disse...

Então mas! Olha lá? Essas maquinas não são para crianças?
Ainda bem que voltas-te aos treinos.
Beijos para voces
eugenia

Jacke Gense disse...

Aninha... você ao menos continua correndo...e até onde já vi fará isso até o fim de sua vida!
Não desista... coloque metas atingíveis até que chegará uma hora que você superará todas suas expectativas.. eu quero voltar, mas até agora não fiz isso.... e tenho meta de correr uma prova de 15 km no final do ano, que aqui no Brasil é a prova mais conhecida - São Silvestre..
Mas não desisti... e vou na luta...

bjs

Bons Km disse...

Que bom que estas determinada...
As provas servem pra mim justamente pra isso, me motivar a continuar treinando...
Teu pai parece ser uma figurinha....
Como é gostoso esse apoio...
Vamos lá...
Treino a treino prova a prova...
Bjinhos
Bom final de semana
JU

joaquim adelino disse...

Isso com geito vai menina Ana. espero que aquilo porque esperava tenha aver com a melhor disponibilidadede que fala, sendo assim talvez agora seja possível começar a pensar (como já o afirmou) em acompanhar-me em algumas das aventuras de que tanto gosto, nas montanhas. E curiosamente o Mirante é já uma delas e quem sabe se não faremos ali uma boa parelha!
Por agora desjo-lhe bons treinos ali no Parque e tenha cuidado pois nem sempre o mais difícil (percurso) contribui nesta fase para atingir os objectivos a que se propôe. Espero encontrá-la por lá.
Um beijinho

Kim disse...

Fico contente por verificar que a boa disposição está a regressar em força. É, sem dúvida, consequência dos treinos e da companhia do seu querido pai.
Tudo de bom para vocês.