Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

32ª Meia Maratona de S.João das Lampas – 13 de Setembro de 2008

Não são raras as vezes que me apaixono pela pessoa errada. Já o mesmo não posso dizer das vezes que me apaixono por uma prova.



Sendo as provas mutáveis como as pessoas, com a consequente alteração da nossa visão/opinião/sentimento sobre elas, a Meia Maratona de S.João das Lampas, designada por MMSJL de ora em diante, não foge à regra. No entanto, com algumas alterações desde que a conheço, a MMSJL tem-me mantido a chama acesa pois na sua essência não sofreu alterações que me fizessem mudar de ideias.



Quando em Setembro de 2005 a conheci, depois de ter sido durante anos por demais amedrontada com a dureza da prova, descobri-a doce como o mel.



Com um percurso de facto duro, mas que vem ao encontro dos meus gostos pessoais, a MMSJL acarinha o atleta de pelotão de uma forma ímpar. Encontra-se em cada passo, uma humildade e dedicação que faz manter a prova já há 31 anos. No ar que se respira, nas serras e ao longe o mar, nas terras que atravessamos, nos moinhos, nos olhares e nas palmas e nas vozes das gentes que aplaude e incentiva, no cuidado e dedicação da organização, um conjunto de coisas que nos faz sentir queridos. Ali. Na MMSJL.



Sentimentos e gostos à parte, que também os sei pôr de lado, a MMSJL este ano uma vez mais não me desiludiu.

Com um novo site, onde as inscrições se fazem com facilidade e eficiência, a um custo acessível e sensato, a prova deu um pulo nesta sua 32ª edição, com um significativo aumento no número de participantes de cerca de 22%. A entrega de dorsais fez-se de forma regular num espaço onde se pode apreciar um pouco do historial da MMSJL.



Conseguiu-se criar mais uma vez um ambiente festivo, onde não faltou animação e uma Mini/Caminhada acessível a todos, e onde se promove a actividade física de todos.



A partida é dada de forma pontual e em ambiente de festa, como está S.João das Lampas. O percurso está bem sinalizado, quilómetros marcados, abastecimentos suficientes, controle por chip electrónico no dorsal, e uma chegada magnífica com tapete no corredor de asfalto que nos leva a cortar a meta.



Classificações disponibilizadas com rapidez e digna entrega de prémios aos diversos escalões, o que considero particularmente positivo no que ao sector feminino diz respeito e que tantas vezes é menosprezado e esquecido num escalão único ou apenas 2 escalões.



Prémios por classificação e de participação com artigos regionais, medalhão, t-shirt e saco que satisfazem o atleta de pelotão.



Destaque nesta 32ª edição foi a significativa melhoria num ponto que historicamente era a nódoa desta prova: o condicionamento do trânsito e a (in)segurança dos atletas. Nesta edição as forças policiais cumpriram o dever de condicionar o trânsito de forma a que os atletas em prova corressem em segurança. Uma melhoria que marca muitos pontos numa prova que já tinha tudo o resto para agradar ao atleta de pelotão.



Ainda uma grande cobertura fotográfica levada a cabo pela equipa da AMMA, que dificilmente deve ter deixado de fora algum atleta.



O salto desta 32ª edição, que vinha prometido já do ano passado, deve-se sem dúvida alguma também a novos apoiantes e patrocinadores, que cobriram sobejamente a perda de um dos principais e mais antigos patrocinadores locais. E é desta forma que a MMSJL nos recebe e trata. Tanto a cabeça como o coração continuam a dizer-me que há razões para lá voltar para o ano, e a recomendar esta prova. Assim farei.


Ana Pereira

13 de Setembro de 2008

Agora, deixo algumas fotos gentilmente cedidas por AMMA :

Levantamento de dorsais:




Ainda na fase inicial da prova:




Pelo caminho:
A chegada à meta com o meu amigo António, comprovadamente fiel companheiro, de outras e desta prova também. 2h17m42s sem me deixar para trás:
Surpreendemente, no pódio, 5ª classificada no escalão:

4 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Gostava de fazer um comentário à altura destes textos, mas hoje apenas consigo dizer que são excelentes e me tocam fundo.
Em nome da equipa que comigo trabalha e que torna possível a continuidade deste evento,
Muito Obrigado, Ana, por gostar de nós.

Beijinho

luis mota disse...

Olá Ana!
Uma fantástica prova numa zona de beleza natural ímpar. Vamos ver se participo para o ano.
Saudações desportivas,
Luís Mota

Herculano Araújo disse...

Parabens pelo 5; lugar e afinal não estas tão mal como dizes, e o tempo tambem foi bom,força nessas pernas e até a proxima.
Foi bom ter-te conhecido beijocas.

TOTO disse...

Olà Ana;
parabens pela chegada en quinto lugar.
ana tem que entreinar mais.
tem que pençare que a marathona du Porto esta a chegar.
curage.
e boas saidas.
depois 3 mês descanço no domingo para a primeira meia marathona fis en 1h35.
pois attençcâo a marathona.
domingo 21/9 estou a fazer outra meia.
antonio