Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cumprir

Cumpre-se o dia, as horas, os minutos, os passos, as rotinas, os horários, tudo se cumpre. Cumpre-se o autocarro e o barco e a fila. Cumpre-se a leitura breve do dia. Cumpre-se os telefonemas e as horas a cumprir. A Cumprir. A cumprir. As compras e o ritual da cozinha. Cumpre-se a roupa molhada num dia que não se queria que chovesse. Cumpre-se. Cumpre-se conversas e cumpre-se o dia. Cumpre-se o dia. Cumpre-se o dia. Cumpre-se também afectos e beijos. Para amanhã haver pão e amor. Cumpre-se o sonho deste continuar a existir. Cumpre-se. Com amor, com prazer, mas com indiferença e frieza também. O que se cumpre por querer e o que se cumpre porque apenas se tem de cumprir, mas ainda assim, cumpre-se! Cumprir é hoje o mote.

E hoje eu cumpri. Mas não tudo. Não corri, não fiz ginástica, não nadei, não exercitei o corpo como gosto e preciso para me sentir bem (física e mentalmente). Hoje não cumpri uma parte de mim, e (também) por isso não me sinto lá muito bem. Sinto-me... assim, incompleta. Apenas com uma parte de mim cumprida, e essa... nitidamente não me é suficiente.

pintura de Egon Schiele, 1890 - 1918, pintor austríaco, Expressionista

Até amanhã, onde se cumprirá outro dia e mais uma semana de trabalho ficará cumprida também. Porque... para o caso de não saberem, amanhã é... 6ª feira!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Há cerca de pouco mais de uma semana "descobri" este blog e tornei-me seu visitante assíduo.
Em tempos "longínquos" pratiquei atletismo de competição e eis que agora, 17 anos volvidos, o "bichinho" voltou a morder...
Depois de regressar das férias em Agosto, com uma barriga que fazia inveja, decidi retirar uns quilitos à dita, e atirei-me à luta que é, como quem diz, aproveitei uma pista mesmo ao lado da minha casa, para começar a "função"...
Ao fim de 3 meses já estava a ficar operacional e com uns 7 quilitos a menos lá fui matar saudades até à Nazaré e fiquei espantado com a 1h32m e mais uns segunditos...
À 3ª prova do Troféu da CMO fui fazer uma perninha a Carnaxide, mas a "coisa" foi difícil... andar em plano não é o mesmo que "prémio da montanha", em especial para quem não fazia nada há tanto tempo... mas lá continuei e fui subindo, ao ponto de já estar nos "top ten" acumulados.
Como também vou estar em Leião vou estar atento à tua prova, dentro do possível claro, pois deverei estar na fase de aquecimento...
Admiro a forma como escreves e expões os teus assuntos, ainda que por vezes muito "espanquiana", mas o nosso estado de espírito nem sempre é o melhor...
Luta por aquilo em que acreditas que ficarás sempre mais perto de alcançar o que desejas!!!

Um abraço de um leitor atento.

Proença

Anónimo disse...

Olá Ana,

Já vi que andas a trocar a aeróbica pela corrida. Também eu em Novembro do ano passado andei duas semanas num ginásio do Holmes Places e comecei a pensar deixar-me de treinos e corridas na rua.

Treinava de manhã durante duas horas remo, bicicleta, natação, corrida na passadeira e relaxava no jacuzi. Perdi algumas gramas de imediato e estava a gostar mas o preço mensal ... Mantive-me "corredor do asfalto" embora não saiba até quando.

Ana, acho que, e se gostas, deves tentar programar ambas as coisas durante a semana, corrida e aeróbica, pois acho que está a contribuir para que percas peso mais rapidamente do que se corresses apenas.

Beijinhos
Fernando Sousa

TOTO disse...

Olà Ana;
parabens os quilinhos estâo air embora.
boa continuaçâo.
pois estou melhor as dores çâo menos quando corro.
assin fiz no domingo passado uma meia marathona a primeira corrida du ano 08;
mas era un pouco dura ; en 1h43;
espéro fazer melhore para a prochima.
@+
antonio

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Ao Proença: pois Leião já foi.

Esteve lá? Jamais o saberei pois isto de ter blog é "dar-se a conhecer" (salvo seja) sem "conhecer" ninguém.

É "pensarem" saber quem eu sou, sem eu saber quem vocês (os que aqui comentam ou lêem) são. Mas para contrariar isso tem o ser humano o dom da palavra. Cabe a vós abordar-me se tal acharem adequado.

Por mim, aqui continuarei a escrever e na estrada e montes a correr, mas por vezes é engraçado saber quem é o rosto de determinado nome que assina comentários.

Talvez o tenha fotografado... É só procurar em

http://www.ammamagazine.com/

Até breve, ou até um dia.

Ao Fernando Sousa: Trocar a Corrida por Aeróbica? Mas tu estás louco? Uma coisa não substitui a outra e correr morrerá comigo, ou morrerei eu a correr, ou correrei até morrer, ou qualquer coisa assim, pois se o deixar de fazer (Correr) então meus amigos podem dizer: a Ana morreu!

Ao Toto: obrigada, fico muito contente por continuares a vires aqui...

Já tinha visto esse teu resultado.Muito bom! Fico contente que a saúde te permita continuar a correr!

Bons treinos e boas provas para ti

Beijinho

Ana