Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Não me tinha prometido que esta semana me ia mexer? Ai pois prometi!

E se ontem nada fiz (salvo seja), já hoje foi:
1 hora contínua de Ginástica Aeróbica+Localizada+alongamentos: muitos e bons!

E se à mesa me tenho portado bem (não, não passei a comer no sofá ou noutra peça de mobiliário da casa), o pior é este ratinho que praticamente de 3 em 3 horas (quando não é antes!) me aparece no estômago.
Pois, eu sei que não se deve “passar fome” nem estar muitas horas sem comer. Eu sei. Eu sei que se reduzirmos demasiado a ingestão de calorias com a intenção de emagrecer, o nosso organismo reage precisamente ao contrário do que queremos, e como defesa e precaução – não vá o combustível deixar de entrar! – reduz o metabolismo ao mínimo para poupar as reservas que tem – a gordura que envolve músculos e órgãos e se deposita por todo o lado, desta forma dificultando o emagrecimento. Para se evitar essa reacção do organismo, deve ser-lhe assegurado sempre comida (calorias) em quantidade suficiente para o metabolismo base (respiração, movimentos cardíacos, funcionamento dos rins, e tantos outros que esta máquina maravilhosa faz) se efectuar sem problemas. Claro, depois falta a parte da qualidade, mas já estou um bocado cansada para falar disso agora.

Voltando ao ratinho no estômago… Garanto que dou cabo dele! Nem que seja com estricnina!

Estou a brincar. A fome é um sinal do nosso corpo, e é bom e saudável senti-la!
(hummm... desde que haja comida na despensa e/ou frigorífico, e massa na carteira para a comprar, claro!)


Até amanhã

4 comentários:

Lénia disse...

Oi Ana,

Eu também ando para aqui nesse dilema. Não me importava nada de perder mais uns kilinhos, mas o ratinho anda sempre por aqui.

Hoje vou ao ginásio pela primeira vez desde há uns largos meses. Tenho de começar a mexer-me mais, que se não a gravidade dá cabo de mim. Eu às vezes lá faço uns abs e umas flexões em casa, mas não trabalho mto as pernas e em especial as coxas e os glúteos.

Eu continuo com os 63.5 kg. E queria descer até aos 58. Mas até aos 52 kg acho que é mto complicado, pelo menos para mim...Mas se conseguires, acho que nem te vou reconhecer. Já nem me lembro da última vez q tive 55 kgs, talvez com 15-16 anos, não sei.

Beijinhos e boa sorte no regime.

Anónimo disse...

Olá Bébé,

Muitos Parabens!!!!!!!!!!!!
são os desejos do teu amigo que nunca te esquecerá e estará sempre disposto a ajudar-te.

Beijinhos
Fernando Sousa

Anónimo disse...

Lembrei-me de vir aqui.

Ainda há umas horas te dizia que estava a engordar. Quase com 45 Kg!!! Errado! Hoje, depois do nosso treininho pesei-me. Uns míseros 43,4 Kg. Não aumento mesmo!!! E olha que o meu "ratinho" é bastante activo. O meu almoço foi uma fatia de melão uma laranja, uma fatia de queijo e outra de pão. Um resto do jantar (massa de marisco) e um café. às 13h 30m, na escola comi uma super fatia de bolo de pêssego.
Agora, estou a acabar um iogurte: Bolas! É caso para dizer "onde meto tanta comida"?
Uns querem emagrecer e outros engordar...

(Foi um dia agradável. obrigada. Mais uma vez, parabéns pelo aniversário)


Paula Pinto

Anónimo disse...

Olá, Ana.

Muitos Parabéns por mais um anito.

Beijinho e um Dia Muito Feliz.

Fernando Andrade