Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Há já um ano que este blog subsiste. Alegre ou triste, subsiste. Tal qual como eu.

Mergulho no Arquivo, prateleiras cheias, meticulosamente arrumadas e divididas por meses, e de Abril de 2006 parto e folheio e releio algumas partes, salto outras, avanço no tempo e no espaço também e chego de novo a hoje, a esta casa de quem não tem casa.

Poucas coisas parecem ter mudado. Porque eu não quis nem quero o suficiente. Enigmática explicação esta, fácil e levianamente traduzida e interpretada como estupidez e debilidade.

As roseiras do meu quintal continuam a crescer selvática e assustadoramente, no meio de um emaranhado de arbustos silvestres e ervas daninhas e outras que parecem querer engoli-las e encostá-las ao muro, esmagando-as, mas elas, as roseiras por podar insistem em crescer e viver e avançam em direcção ao céu. Já ultrapassam o muro do meu quintal, e eu, perante a selvajaria que se apoderou dele, prostrada e inerte, através da vidraça, só as vejo se levantar os olhos para o céu.
Fui vencida e já perdi o controlo, embora teime muitas vezes em dizer o contrário. Mas é preciso que o continue a dizer sempre. Pois o dia em que deixar de o fazer, não será só a esperança a ter morrido.

Lá fora passa a vida. E eu aqui, sem ninguém para impedir que o Sol me acorde e invada a casa todas as manhãs e me fira e magoe como raios de lume e ferros em brasa que me espicaçam a carne e a estorricam deixando no ar um odor nauseante e fétido, obrigando-me a levantar e suportar-me mais um dia.

Enjoada. Estou enjoada. Enjoada de mim, como se viajasse há demasiado tempo em jangada de madeira à toa em mar tempestuoso. À deriva, sem timoneiro e à mercê da ondulação que eu própria gero.

Hoje não corri. Simplesmente porque não quis.

6 comentários:

Jacke Gense disse...

Oi Aninha...
Senti um ar de tristeza nesta post.. ou estou enganada?
Hoje é aniversário do seu blog! Fique feliz... Há um ano que você divulga o seu amor pela corrida... relata um pouco de você... da sua vida!

E fiquei muito feliz em te conhecer.. mesmo de longeeeeeeeeeeee... parece que estamos muito perto...
Quem sabe ainda não teremos oportunidade de correr juntas, não é?

Tenha um ótimo final de semana!

Beijos milllllll!

Anónimo disse...

Olá Ana,

Vá lá, não esmureças...espero que os ventos mudem, que a jangada aguente, que o mar acalme e que encontres o rumo certo...aliás o que é de esperar numa mulher como tu.
Força e vamos a treinar.

Beijinhos e até...
O Careca

Unknown disse...

parabens pelo blog

José Capela disse...

Olá, Ana...

O teu blog fez um ano! Parabéns, muitos parabéns!!! Para o ano quero ir à festa!!! Estarei a qui para te lembrar.

Beijos & sorrisos

Lénia disse...

Ena pá, isto está fino por aqui. De cara lavada e maquilhada, "ready to rock"!

Parabéns!

Jacke Gense disse...

Hum... um ano de blog e carinha nova para ele...

parabéns menina...

bjao!