




As portas abertas
Hoje voltei ao Troféu das Localidades, organizado pela Câmara Municipal de Oeiras, sempre em conjunto com as várias Juntas de Freguesia, Associações e clubes locais.
Hoje, foi a vez do G.P. 18 de Maio, em Outurela, em que a Associação de Moradores 18 de Maio teve papel activo, e onde estiveram presentes 16 equipas.
Voltei ali porque, se corro desde que me lembro que existo (7 anos de idade), foi neste Troféu que há cerca de onze anos ganhei o hábito e o gosto da participação em provas, e tenho por ele especial carinho e muito boas recordações.
O Linda-a-Pastora me acolheu na altura e hoje mantém as portas abertas. Nem outra coisa seria de esperar pois as razões que me fizeram abandonar o troféu e consequentemente a equipa foram única e exclusivamente de índole particular.
Assim, hoje que me foi possível, lá voltei. Muitos reencontros, muitas ausências pelos mais variados motivos da vida e da morte de cada um, e muitas caras novas também.
Outras caras mas com a mesma representação e significado foram as das muitas crianças, trazidas pelos vários clubes, grande parte delas de bairros socais e de famílias carenciadas.
As provas continuam a ser duras, e sem treinos, até a minha prova de apenas 4 km foi dura de roer. Subir, descer e subir e descer. E para se correr 4 km, não dá para se ir fazendo. É acelerar até dar. Deu-me até à meta e gastei 20m41s.
Sempre teve e continua a ter aquele troféu uma boa participação feminina, o que sempre é de enaltecer.
Por tudo isto hoje, e aos anos que dura e a evolução que tem tido, está a Câmara Municipal de Oeiras de parabéns. Que continue este fabuloso trabalho.
nota. Mais fotos da prova - outros atletas - no meu Álbum, em:
http://www.pbase.com/mariasemfrionemcasa
3 comentários:
Aninha!
Que alegria por você! Fico muitoooooo contente em saber que atingiu seu objetivo, mesmo sem poder estar treinando por estes dias! Parabéns amiga!
Uma prova de 4km cheia de subidas e descidas chega ser mais dificil que uma prova de longa distância!
Confesso que detesto correr na subida, mas é importante treinarmos, pois nos dá muita resistência!
PARABÉNS mais uma vez! E uma ótima semana para você!
Se é bom correr sozinho, melhor é quando a nossa presença ajuda à festa,quase premiamos as organizações,ajudamos a fazer da corrida convívio,reconhecemos o esforço do outro que pode ser uma criança,am atleta esforçado, um veterano,um diferente, etc
Ola Ana;
mais uma corridinha para vôcé; e parabéns.
para mim isto vai male; nâo posso correr até fazer os exames no dia 4 Maio.
no domingo nâo encontrei o sr Teixeira no expo en Paris ; mas falei com o filho.
sr Jorge Teixeira espero que nâo seija nada de grave; as minha melhoras.
antoine
((toto))
Enviar um comentário