Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de janeiro de 2007

O quê? Pensam que já estou na mesma? É p'rá amanhã, amanhã começo, amanhã mudo, amanhã faço, amanhã peso-me, amanhã corro, amanhã estreio os ténis, amanhã VIVO?!

“É p'rá amanhã
Bem podias fazer hoje
Porque amanhã
sei que voltas a adiar

E tu bem sabes
como o tempo foge
Mas nada fazes
para o agarrar

Foi mais um dia
e tu nada fizeste
Um dia a mais
tu pensas que não faz mal

Vem outro dia
e tudo se repete
E vais deixando
ficar tudo igual

É p'rá amanhã
Bem podias viver hoje
Porque amanhã
quem sabe se vais cá estar

Ai tu bem sabes como a vida foge
Mesmo que penses que está p'ra durar
Foi mais um dia e tu nada viveste
Deixas passar os dias sempre iguais
Quando pensares no tempo que perdeste
Então tu queres mas é tarde demais”


António Variações

NÃO! Pois fiquem sabendo que estreei os ténis hoje, corri hoje (podia só estrear os ténis e ter ido com eles dar uma volta ao centro comercial, mas não!), mudei hoje, fiz hoje, diverti-me hoje, ri-me hoje, amei hoje, sonhei hoje e VIVI hoje!

Só não me pesei hoje… e… também não fiz umas tantas outras coisas hoje que gostaria de ter feito, mas essas não digo, e o importante é o que fiz, e não o que não fiz!

Pois, de facto experimentei os ténis e estão aprovados.

Muito levezinhos, a deixar arejar os pés com o ar frio e húmido da baía passava pouco das sete da manhã, um amortecimento razoável (pensei que fossem melhores neste aspecto ou então os que tenho usado estão ainda em muito bom estado e daí não sentir grande diferença, acho que é isso), mas não me estão como uma luva… há ali um espaço na lateral exterior à frente que não me agrada muito.

Talvez umas meias mais grossas resolvam o problema. Experimenta-se para a próxima.

Se há coisa com que sou esquisita é com os ténis para correr. E se quando descobri os ténis que se encaixavam nos pés como as luvas nas mãos, e os passei a adquirir – sempre o mesmo modelo – até à quantidade de uns 3 pares, a partir da altura em que se deixaram de fabricar a minha satisfação com os ténis adquiridos não tem passado do apenas razoável.

Se isto pode parecer uma preocupação ridícula pelo facto de ser uma "atleta" do nível que sou, pois engane-se quem assim pensa. O calçado é apenas uma das muitas preocupações e necessidades absolutamente comuns entre a elite e os coxos. Na sua maioria, atletas com níveis incomparáveis têm as mesmíssimas preocupações e necessidades.

Estes primam pela leveza e arejamento. Um dia quando eu for uma atleta menos lenta, ainda vou gostar muito deles, não sei é se nessa altura eles ainda estarão no seu tempo de vida útil.

Resumindo: aprovados eles, e eu ? Hum, … nem por isso.


Assim, hoje corri à beira da baía no meio do nevoeiro durante uns 40 minutos. Com quem? Comigo e com esses companheiros das águas mansas onde repousam exaustas as barcas e os meus olhos.






7 comentários:

Lénia disse...

Bonitas fotos, Ana!

Tenho a mesma opinião em relação às sapatilhas. Tenho sempre uma grande dificuldade em arranjar sapatos perfeitamente adequados. E em 3 pares, normalmente 2 são uma compra de que me arrependo após usá-los pela primeira vez. É assim!
Tenho é de começar a comprar mais pares, sempre que arranjo uns de que gosto mto, não é?!

Beijinhos e boa semana.

Anónimo disse...

Os comentários não me passam ao lado. Pelo contrário, tenho-os sempre em muita consideração. No entanto, quando não me trazem nada de novo, quando não me dizem nada que eu já não saiba, abstenho-me de palavras. Agradeço a visita mas para já, não peço ajuda nenhuma. Obrigada

Anónimo disse...

Cá estou eu de novo, espero não incomodar......fico muito contente por saber que está a treinar, espero que este ano venho correr a nossa 2ª. Corrida da Mulher, a 4 de Março, e desta vez já com a certeza de que ela é mesmo uma realidade segura, e já agora, quem sabe, com esses novos ténis (cá por cima diz-se sapatilhas).

Um beijinho
Boa semana

O amigo

Jorge Teixeira

TOTO disse...

sim eu tambem ganhei esta semana um pares de sapatilhas NEW BALANCE 1061 para fazer um testo.
se quiserem fazer uma bolta pore ai
é
http://www.runningclub.fr/
fomos 100 a ganhar.
boa saida

antoine

Unknown disse...

Ola Ana

Fico feliz, em saber que andas feliz, reparei que não andavas feliz, mas sei que agora estas feliz. De ténis novos andaste feliz, voltaste a por um sorriso em ti, espero ver-te amanha numa prova feliz, pois eu mereço, estou-te a escrever estas palavras com um espírito de feliz.

Zen disse...

Olá Ana

Tanta gente com sapatos novos!

Oh Mãe,eu também quero os meus Salomon XA Pro 3D para levar para o Trail!

Ainda é cedo para partir o "porquinho", afinal ainda está vazio ( e com esta crise tenho a impressão que ainda me oferece crédito com juros).

Que os ténis novos te dêem assas para voltares a correr a 100%.

Boa semana

Rodrigo Silva disse...

Cara Ana Pereira

So hoje vi o seu comentário. Claro que pode colocar um link para o meu blog. Fico-lhe muito agradecido.
Cumps
Rodrigo