Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de setembro de 2006


Sábado, 9 de Setembro de 2006


A minha pior Meia Maratona de sempre!

Era o dia da 30ª edição da Meia Maratona de S.João das Lampas. Tendo lá estado o ano passado, com o tempo de 1h49m, este ano sabia perfeitamente que estava em pior forma, pelo que esperava fazer entre 1h55m a 1h58m. Se as coisas corressem mal (quem correu mal fui eu e não as coisas!) chegaria ou ultrapassaria as 2 horas.

E as coisas (eu!!) correram mal! Pessimamente mal!!

Esforço mal gerido. Uma pessoa por muita experiência que tenha, muitas vezes ainda não consegue moderar-se num ritmo que esteja de acordo com a sua forma e a distância a percorrer.

Aquecimento 20 min, e na parte inicial da prova andei a cerca de 5m15 e 5m20, para evidentemente estoirar entre o km 9 e 10 e a partir daí ver-me passar por tudo que eu tinha passado antes!

Tempo de reflexão este. Triste reflexão.

Acabei com 2h02m08s!!! A minha pior marca de sempre!!! Toma! É bem feita! Quando a cabeça não tem juízo quem é que paga?

nota: pedi a um amigo para me fotografar antes e depois da prova. Antes, é essa coisa que está aí em cima, (ainda não sabia a experiência que me aguardava ansiosa!). Mas à chegada à meta fui esquecida e a imagem de uma mulher desesperada e desanimada não a posso colocar aqui. O que vale é que outros amigos me fotografaram, mas só daqui a uns dias terei a foto, e nessa altura, já será tarde. Enfim, estamos sempre a aprender com quem podemos contar e com quem simplesmente não podemos contar. Ou será que não aprendemos?

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá corredora!
Olha foi apenas um ensaio para a maratona... aprender, rectificar desvios e "bola para a frente" pq esta corrida já pertence ao passado!
Não tinha máquina mas vi-te chegar. E posso dizer que estavas bonita (nem os tótós, nem o ar de menina, se desfizeram, ) e nem tinhas um ar assim tao desesperado...
Beijinhos e... toca a treinar para o Porto, vá lá, força!

Boston disse...

Olá corredora!

What a great blog and I am very fond of the photography. I was in Porto when the events of Sep 11 unfolded.
Buena suerte con la maraton!

Álvaro disse...

Anocas...

Não desmoralizes!

Segundo a teoria integral de Ken Wilber, que ando a estudar, tem q se considerar:

O interior do indivíduo:
A força interior, a motivação...Nisso tás a 100%;
O exterior do indivíduo:
Comes bem, dormes bem, tratas-te bem, tratas bem a tua filha?
O interior da sociedade onde está:
As pessoas compreendem e apoiam a corrida? apoiam-te como corredora? apoiam-te como mãe corredora? Correr é considerado como bom e útil pela sociedade?
O exterior da sociedade:
Há espaços onde praticar corrida? A sociedade tem suficientes infraestruturas para a corrida? E apoios às mães corredoras?

Portanto, vê lá onde estará a falhar - Muito fazes tú!
Beijinho

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Álvaro

Gostei dessa teoria! Interessante e sai em todos os momentos, da teoria para a prática!

Não sei se estou a deturpar as coisas (como tantas vezes faço), mas neste momento acho que o que está a falhar é... tudo!

Beijinho para ti e obrigada