Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

9ª Maratona do Porto - Parte II e o Início

A Maratona do Porto, resistente e persistente como o Maratonista, passo a passo vem em cada edição firmar-se como uma Maratona de qualidade ao nível das melhores.

Com boa divulgação e informação no site da organização Runporto, uma feira já com bastantes coisas para ver, uma Pasta Party, refeição completa a base de massa, gratuita para os Maratonistas, Concerto de Fado ao fim da tarde, e onde tudo decorreu de forma plenamente satisfatória.

A prova em si é uma festa, este ano com 1668 Maratonistas a cortarem a meta dos 42.195 metros, record nacional que já tinha sido alcançado no ano passado e agora ultrapassado, cerca de 2400 participantes na Family Race, prova de 15 Km que se veio a revelar com mais de 16 km, erro já assumido pela organização. Quilómetros marcados, um percurso novo, em minha opinião mais apelativo para o Maratonista, com animação, seguro e muito agradável nas margens do Douro.

Medalhão, garrafa de Vinho do Porto com o logotipo da Maratona, mochila, t-shirt e outras lembranças.

Uma 2ª t-shirt à chegada, guarda-roupa, massagens, facilidade de transportes entre a Chegada e a Partida e vários pontos da cidade.

A organização facilitou ainda a viagem de ida e volta, a custo quase simbólico a mais de 150 participantes na Maratona a partir de Lisboa, cidade que fica a 300 Km do Porto.





Não sem falhas, e este ano teve uma que que considero de relevo, que foi a escassez e mesmo ausência de abastecimentos sólidos para os atletas mais lentos a partir de certa altura, que em minha opinião serão os que mais necessitam tendo em consideração o tempo que levam em esforço. Falha essa que não duvido ver eliminada na próxima edição, a 10ª Maratona do Porto, dia 3 de Novembro de 2013, que conta já com um bom número de inscritos onde eu me incluo.



A Maratona do Porto ao longo dos anos, em números, num excelente trabalho de João Lima que pode ser visto aqui no seu blogue

Para mim a Maratona do Porto é uma festa, onde eu não quero deixar de participar. Este ano foram os 15 que afinal eram 16 km, para o ano serão os 42.195 metros também para mim. 

Encontro e reencontro de muitos Amigos.

Algumas imagens:










Parabéns Runporto pela 9ª Maratona do Porto!

Amigos, para o ano estarei com vocês!!! Na Maratona! É esta a novidade que trago do fim de semana! Atleta inscrita!!! Sempre é mais que somente a intenção de...

E estou perfeitamente consciente do que isso implica. Treinar, treinar, treinar...

Um ano! Planos, intenções e concretizações já a partir da próxima vez que aqui escrever. Por agora é só. A notícia. Acreditem ou não. Farei a minha 5ª Maratona na 10ª Maratona do Porto a 3 de Novembro de 2013. Acreditem ou não. Eu acredito! E sei também que não é só uma questão de fé, mas sei também que começa, mantêm-se viva e termina com essa mesma fé! Para além do treino, claro.

Daqui a um ano conversamos, ou antes, quase diariamente  se tiverem paciência para me aturar. Têm?

10 comentários:

Fernando disse...

Fiquei inspirado para participar na 10ª edição, apesar de nos esperar um ano negro.
Obrigado pela motivação.

Pedro Carvalho disse...

Se acredito? Claro que sim. E espero presenciar, quem sabe in-loco, mais essa tua faceta.
Parabéns pela decisão.
Beijos.

Carlos Cardoso disse...

Muito bem. Tb eu já me inscrevi. É o primeiro passo, o resto passa como tú dizes por, treinar, treinar, treinar.....Bons treinos

Unknown disse...

Show! Parab'ens por mais esta conquista.

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

JoaoLima disse...

Não é necessário paciência quando se tem prazer a ler as tuas escritas :)

E sim, eu acredito que vais fazer a Maratona 2013!

Beijinhos e força

Jorge Branco disse...

Eu acredito na "Pikena"!
Também gostava de acrescentar uma maratona as minhas modestas 4 (feitas na década de 80!). Seria uma boa maneira de terminar a minha carreira de atleta de (fim) pelotão.
Mas a fazer isso fico-me por Lisboa.
Prefiro jogar em casa e verba para ir ao Porto é coisa que se agora é muito complicado para o ano deve ser impossível!

Isa disse...

Parabéns por esta decisão!

Fiquei muito contente por teres dado este passo. Já tens um curriculum impressionante e pelo que escreves percebe-se que sentes verdadeiro prazer em correr e em tudo o que isso engloba.

Muita força para ti!

Beijinhos

horticasa disse...

Então lá teremos que combinador mais uns treinos longos...
Conta connosco para isso, beijinho

Anónimo disse...

Quando nós acreditamos ;-) Deixo aqui o meu voto de força para essas passadas. Até lá bons treinos e que sejam leves. Até para o Ano e boa prova :-) Cumprimentos.

MPaiva disse...

Ana,

Tenho muito pena de não nos termos sequer cruzado, seja na Expo, seja no dia da prova. Isso só mostra a grandeza do evento e da enorme massa de pessoas que a Maratona do Porto já arrasta consigo.
Fico muito satisfeito por te ver com determinação para fazeres a prova "grande" para o próximo ano. Pessoalmente vai ser um ano complicado a a Maratona não vem na melhor altura, mas se tu fores, sinto-me também obrigado a ir!

bjs e bons treinos!
MPaiva