Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

9ª Maratona do Porto - Parte II e o Início

A Maratona do Porto, resistente e persistente como o Maratonista, passo a passo vem em cada edição firmar-se como uma Maratona de qualidade ao nível das melhores.

Com boa divulgação e informação no site da organização Runporto, uma feira já com bastantes coisas para ver, uma Pasta Party, refeição completa a base de massa, gratuita para os Maratonistas, Concerto de Fado ao fim da tarde, e onde tudo decorreu de forma plenamente satisfatória.

A prova em si é uma festa, este ano com 1668 Maratonistas a cortarem a meta dos 42.195 metros, record nacional que já tinha sido alcançado no ano passado e agora ultrapassado, cerca de 2400 participantes na Family Race, prova de 15 Km que se veio a revelar com mais de 16 km, erro já assumido pela organização. Quilómetros marcados, um percurso novo, em minha opinião mais apelativo para o Maratonista, com animação, seguro e muito agradável nas margens do Douro.

Medalhão, garrafa de Vinho do Porto com o logotipo da Maratona, mochila, t-shirt e outras lembranças.

Uma 2ª t-shirt à chegada, guarda-roupa, massagens, facilidade de transportes entre a Chegada e a Partida e vários pontos da cidade.

A organização facilitou ainda a viagem de ida e volta, a custo quase simbólico a mais de 150 participantes na Maratona a partir de Lisboa, cidade que fica a 300 Km do Porto.





Não sem falhas, e este ano teve uma que que considero de relevo, que foi a escassez e mesmo ausência de abastecimentos sólidos para os atletas mais lentos a partir de certa altura, que em minha opinião serão os que mais necessitam tendo em consideração o tempo que levam em esforço. Falha essa que não duvido ver eliminada na próxima edição, a 10ª Maratona do Porto, dia 3 de Novembro de 2013, que conta já com um bom número de inscritos onde eu me incluo.



A Maratona do Porto ao longo dos anos, em números, num excelente trabalho de João Lima que pode ser visto aqui no seu blogue

Para mim a Maratona do Porto é uma festa, onde eu não quero deixar de participar. Este ano foram os 15 que afinal eram 16 km, para o ano serão os 42.195 metros também para mim. 

Encontro e reencontro de muitos Amigos.

Algumas imagens:










Parabéns Runporto pela 9ª Maratona do Porto!

Amigos, para o ano estarei com vocês!!! Na Maratona! É esta a novidade que trago do fim de semana! Atleta inscrita!!! Sempre é mais que somente a intenção de...

E estou perfeitamente consciente do que isso implica. Treinar, treinar, treinar...

Um ano! Planos, intenções e concretizações já a partir da próxima vez que aqui escrever. Por agora é só. A notícia. Acreditem ou não. Farei a minha 5ª Maratona na 10ª Maratona do Porto a 3 de Novembro de 2013. Acreditem ou não. Eu acredito! E sei também que não é só uma questão de fé, mas sei também que começa, mantêm-se viva e termina com essa mesma fé! Para além do treino, claro.

Daqui a um ano conversamos, ou antes, quase diariamente  se tiverem paciência para me aturar. Têm?

10 comentários:

Fernando disse...

Fiquei inspirado para participar na 10ª edição, apesar de nos esperar um ano negro.
Obrigado pela motivação.

Pedro Carvalho disse...

Se acredito? Claro que sim. E espero presenciar, quem sabe in-loco, mais essa tua faceta.
Parabéns pela decisão.
Beijos.

Carlos Cardoso disse...

Muito bem. Tb eu já me inscrevi. É o primeiro passo, o resto passa como tú dizes por, treinar, treinar, treinar.....Bons treinos

Fábio disse...

Show! Parab'ens por mais esta conquista.

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

JoaoLima disse...

Não é necessário paciência quando se tem prazer a ler as tuas escritas :)

E sim, eu acredito que vais fazer a Maratona 2013!

Beijinhos e força

Jorge Branco disse...

Eu acredito na "Pikena"!
Também gostava de acrescentar uma maratona as minhas modestas 4 (feitas na década de 80!). Seria uma boa maneira de terminar a minha carreira de atleta de (fim) pelotão.
Mas a fazer isso fico-me por Lisboa.
Prefiro jogar em casa e verba para ir ao Porto é coisa que se agora é muito complicado para o ano deve ser impossível!

Isa disse...

Parabéns por esta decisão!

Fiquei muito contente por teres dado este passo. Já tens um curriculum impressionante e pelo que escreves percebe-se que sentes verdadeiro prazer em correr e em tudo o que isso engloba.

Muita força para ti!

Beijinhos

horticasa disse...

Então lá teremos que combinador mais uns treinos longos...
Conta connosco para isso, beijinho

João Pedro 22 disse...

Quando nós acreditamos ;-) Deixo aqui o meu voto de força para essas passadas. Até lá bons treinos e que sejam leves. Até para o Ano e boa prova :-) Cumprimentos.

MPaiva disse...

Ana,

Tenho muito pena de não nos termos sequer cruzado, seja na Expo, seja no dia da prova. Isso só mostra a grandeza do evento e da enorme massa de pessoas que a Maratona do Porto já arrasta consigo.
Fico muito satisfeito por te ver com determinação para fazeres a prova "grande" para o próximo ano. Pessoalmente vai ser um ano complicado a a Maratona não vem na melhor altura, mas se tu fores, sinto-me também obrigado a ir!

bjs e bons treinos!
MPaiva