Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de novembro de 2012

15 anos


"- Já não tens 15 anos! Já não tens idade para isso..."

É verdade que já não tenho 15 anos. Na realidade tenho praticamente 15 anos três vezes. E se isso me responsabiliza (mais), não evita que sinta muita coisa, não exactamente da mesma forma de quando tinha 15 anos, mas ainda com maior intensidade, maior encantamento e deslumbramento e maior libertação.

E quase trinta anos depois dos meus 15 anos, volto eu à estrada. E ontem, 1 de Novembro de 2012, entre dúvidas, obrigações, disponibilidade e culpas, prós e contras, praticamente à última hora decidimos pôr-nos a caminho de Vale da Pedra, onde os UHF iriam dar um concerto.

Chuva e noite numa estrada sem fim. Noite Negra de Azul. Chegar a Leiria e procurar a terreola de seu nome Souto da Carpalhosa, Vale da Pedra. Eram as festas populares em honra de Nosso Senhor dos Aflitos e os "meus" UHF estariam em palco.



Em boa hora decidi ir. Ainda chegámos a tempo de jantar na festa, dar uma volta pela meia dúzia de barraquinhas e depois...depois foi hora de ir ao céu e voltar. Porque o paraíso é além e às vezes é mesmo aqui e eu pude cantar sem me preocupar com nada ou ninguém (ninguém me ouvia mesmo) e pude rir-me de mim mesma quando destreinada falhava nas letras das canções mais recentes. Afinal eu sou da velha guarda e andei muitos anos afastada deste mundo enquanto os UHF iam produzindo canções de telenovela...

Mas a essência está toda lá. E está toda em mim ainda. Ainda e renovada! Em cada palavra solta, em cada melodia dançada, em cada tema tocado a fazer-me viajar, sair de mim e voltar.

Sonhos, sonhados e vividos, abraçados nas horas que duram o concerto, destilados em suor de tantos saltos e emoções libertadas, de voz rouca de tanto gritar, de me querer fazer ouvir, de me soltar e ser feliz naquela hora, ao som... da voz magistralmente divinal de António Manuel Ribeiro. Sempre. como se eu tivesse 15 anos outra vez... E é tão bom ter 15 anos outra vez...

Bons sonhos e bom fim de semana...

8 comentários:

JoaoLima disse...

Temos sempre 15 anos!
15 anos e mais alguns, mas sempre 15 pois quem já não os tem, envelheceu cedo demais!

PInacio disse...

Nem mais, nem mais, está dentro não se vê. Beijos

Jorge Branco disse...

Já a estou a ver a correr na Maratona do Porto e a cantar: AGORA EU SOU UM CAVALO DE CORRIDA!
Bom fim de semana "Pikena" Ana!

horticasa disse...

Foste então à minha terra, que bom...
Eu sou mais «Ferro e Fogo»
Divertiste-te isso é que importa,
beijinho

Joaquim Costa disse...

Com que então também na musica temos os mesmos gostos. tambem adoro os UHF
São mesmo uma das minhas principais bandas preferidas , já não os vejo ao vivo desde 2005.Pois eu também tenho quase 15 x3 , a geração é a mesma.
corrida , Benfica, UHF ...AFINAL TEMOS MUITAS COISAS EM COMUM.Divirta-se e obrigado pelos comentários sobre a Natércia...ela também partilha estes gostos..

C. disse...

de vez em quando é preciso cometer estas 'loucuras' de quem tem 15 anos. faz-nos sentir jovens outras vez :)

S* disse...

Pois eu acho lindo ver-te a manter o espírito jovem!

Unknown disse...

15 Anos .

Eu vi lá um "Tolo" sem Camisola a Gritar " Tu és Um CAVALO DE CORRIDA".....

Acho que esse tamb´rm não passou a Barreira dos 15.