Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de abril de 2012

A Burra e a Tensão


Depois da Páscoa e da semana de férias, regressa à realidade chamada rotina. Necessária e imprescindível. Mas alguma estúpida tensão, devida a factores vários dos quais aqui enumero apenas alguns: electrodomésticos a avariar em serie lá em casa, a revisão do carro que se revelou 3 vezes mais cara que o esperado, a inspecção do mesmo, o pagamento do seguro do ainda mesmo, a compra do selo para esse mesmo, para depois se circular legalmente nas nossas fantásticas e magníficas (?) estradas, e contas feitas e refeitas parece de repente que o mundo se desaba sobre a cabeça da Burra: parece que já não pode ir ao Douro, nem aos 20 Km Cascais-Oeiras-Lisboa, (ok, ok, quem a mandou esperar mesmo pelo último dia para pensar em fazer a inscrição?! Burra!), nem à Corrida do Benfica, à qual ela prometeu a uma menina ir, nem ao raio que a parta!

E estupidamente surge a habitual e estúpida resposta à tensão e aos simples e banais probleminhas que ela tem para resolver: come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, come, como se não houvesse amanhã! Burra! (mas de facto não sabemos se há amanhã...pensa acertadamente a Burra a tentar justificar-se)

Depois, à noite, de forma inesperada, verifica a Burra que a tensão, afinal, era em grande parte se não na totalidade, aquela que ela diz que pouco a influencia e que mal dá por ela, e que se chama TPM (Tensão Pré Menstrual). Apareceu adiantada a menstruação à Burra, sim porque a Burra é menstruada, por regra uma vez por mês, já que períodos, ela tem inúmeros, períodos disto e períodos daquilo, vários e distintos durante um só dia. 

E escusado será dizer que desde sábado não houve ainda treinos para ninguém. E amanhã é outro dia, dizem, e ela apesar de Burra, acredita.

9 comentários:

S* disse...

ahahah Vida de burra é complicada!!

Rumo aos 30 disse...

LOL
não gostei nada do teu post MARIA!
Às vezes parece mesmo que temos todos os problemas do mundo mas isso não é verdade! E além disso, há prioridades e tu mereces correr, e mereces fazer aquilo q gostas, e tb tens que te por a TI à frente dos problemas!
Por isso, deixa lá de comer comer e comer (AH e gastar dinheiro em comida q não precisas) e vamos correr :)

beijinhos

Luciana disse...

No fundo... é a vida!
Este mês a nível monetário é para esquecer. Só o IUC foram 128€. O seguro nem comento.Ah pois!!
Vão sempre haver situações para nos descontrolar e o meu objectivo é fazer exactamente o oposto. Como diria a minha avó : "mas quem é que manda aqui?"
Beijos

Gremelinica disse...

Como Eu sei do que falas.... Não te poderia perceber melhor.....

Alison G. Altmayer disse...

TPM ninguém merece ter! E como se corre mal quando se está com ela, bah!!

Mas não deixa de correr por causa disso... não vale a pena.
Bjs

horticasa disse...

Pára de te compares com a burra!! Coitadinha da burra!!
Estou a brincar, mas a sério! Isso passa, a mim ontem aconteceu parecido só não comi porque tenho três herpes nos lábios e custa-me imenso a comer....
vá lá, beijinho, isto é da falta de chuva....bj

Algures no Oeste disse...

Este post está demais ;)
Às vezes também é preciso fazer uma pequena pausa, por muito que custe...
Não tarda nada, estás a correr e tudo se 'desvaneceu'.
Beijinhos.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

:) Obrigada a todos que comentaram, e também aos que leram e não comentaram, mas esses... não sei quem são...

S* - é terrível ser "burra", podes crer... ;)

Pizza - isto foi um dia, aliás, um momento... a provar isso mesmo já corri hoje, e à Corrida do Benfica não vamos escapar ;)

Luciana - Mandamos nós! Pois claro, pelo menos umas vezes, outras somos mandados, mas há coisas que dependem só de nós, e a forma de encarar as coisas (boas ou más) é uma delas, e faz toda a diferença

Gremelinica - pois... infelizmente sabes, não é?

Ms Harkins - pois claro, faz-te TUDO com ela, mas às vezes influencia-nos mais do que seria desejável...

Horticasa - Horticasa, tu és um espectáculo! "Coitadinha da burra" - fartei-me de rir mulher!

Menina do Oeste - pois claro, a "nuvem" já se desvaneceu mesmo :)

Jorge Goes disse...

eu li!! Mas por razões óbvias não ia concordar consigo. não percebi como pôde deixar passar os prazos das corridas. ;)))