Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de agosto de 2011

Números...

Quando a Nutricionista que a segue desde Abril e a ajudou a perder cerca de 14 quilos, lhe disse espantada perante o súbito e rapidíssimo aumento de peso dela:

"Nunca imaginei! Pensei que você fosse daquelas pessoas que depois de se verem magras, gostasse tanto e se sentisse tão bem, que já não voltasse a engordar assim..."

"Pois... isso são as pessoas normais... Não eu." - responde ela, por demais já habituada à dificuldade e até incompetência quando de profissionais de saúde se trata, em alcançar completamente a dimensão do problema e achar que este não passa de uma escolha errada de alimentos e de um número na balança.

4 comentários:

Jorge Branco disse...

O problema é que esse é mais um caso para um psicólogo que para um nutricionista.
Mas um nutricionista devia saber isso melhor que ninguém até porque a grande maioria do problemas com a nutrição têm origem em problemas de ordem psicológica, os chamados distúrbios do comportamento alimentar.
Enfim esses casos deviam ser tratados por uma equipe multidisciplinar e esses cuidados deviam ser assegurados pelo estado e por um eficaz sistema nacional de saúde.
Mas a Ana vai superar isso tudo pois tem uma das principais ferramentas para resolver o problema: inteligência! Só precisa que lhe dêem um pequena ajuda.
Beijinho.

Anónimo disse...

Ana,


Pois é, o tempo quente pede gelados mas também muita cabeça. Às vezes a inteligência distraia-se e o corpo agradece...não pode é distrair-se por muito tempo.
Ana, um gelado ou outro, um bolito aqui outro ali até que por vezes dão força...e olha que bem precisas de armazenar algumas para a meia das Lampas.

Beijinhos

Fernando Sousa

horticasa disse...

Ó Ana!
Ó Ana, Deixa lá tu vais conseguir.
Obrigada pela visita e o teu Pai já anda melhor??
bj eugénia

E disse...

oi, ana!!!

esses nutricionistas rsssssss

força, ana!
os treinos para a meia maratona vão ajudar você a reconquistar sua meta!

bjs