Pesquisar neste blogue

domingo, 1 de maio de 2011

XI Grande Prémio Rui Silva

Cartaxo, 30 de Abril de 2011

Decorreu hoje no Cartaxo o XI Grande Prémio de Atletismo Rui Silva. Com organização da Câmara Municipal do Cartaxo em parceria com a Xistarca, a prova levou 416 atletas a percorrer as ruas do Cartaxo, em circuito totalmente fechado ao trânsito, de 2 voltas, perfazendo a distância certificada de 10 km com alguns desníveis. Abastecimento suficiente de água sensivelmente a meio do percurso e no final saco com t-shirt, água e barra de cereias para todos.

Partida na estrada junto ao Estádio e Meta dentro deste, depois dos atletas darem uma volta ao mesmo, na pista de tartan.

Controlo por chip e percurso muito bem sinalizado e seguro.

Prémios monetários por classificação, e ainda, não fosse o Cartaxo a capital do vinho e não estivesse nestes dias a promover a Festa do vinho, oferecia também garrafas de vinho até ao 10º classificado de cada escalão.

Banho disponibilizado nas instalações do Estádio, assim como massagens para todos que o desejaram.

A prova, que vai na 11ª edição, está bem organizada e merecia uma maior participação. Talvez as más condições atmosféricas das últimas horas tivessem detido alguns participantes, mas sorte a dos destemidos, na hora da prova, apesar do céu carregado, apenas chuviscaram um borrifos insignificantes. Certamente por isso, o povo do Cartaxo saiu à rua e foi bastante efusivo.

Por tudo isto, eu, atleta de pelotão lá de trás, dou à Câmara do Cartaxo os meus sinceros parabéns!


Resultados no site da Xistarca

Muitas mais fotos deste Grande Prémio Rui Silva, no site da AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras

Agora, algumas imagens

Com o nosso grande Atleta Rui Silva, que dá o nome à prova e a veio a vencer:Antes da prova, com a meta ao fundo, onde eu iria chegar:


No fim da 1ª volta...já um bocado "à rasca", e ainda faltavam outros 5 Km. Pois que venham mais 5, pensei, afoita, enquanto vencia a subida:
A entrar no Estádio, agora só faltava uma volta ao mesmo, e... Meta!

E vamos para casa que se faz tarde:

O meu amigo Chefe Videira, que se não fosse ele, eu não tinha ido à Prova e provavelmente nem tinha corrido hoje. É assim, sem os outros, somos muito pouco ou mesmo nada. Obrigada Chefe!
A Partida da prova... começava logo num subidinha como se pode ver:
O responsável pelas imagens, por estas e pelas 200 e muitas que estão na AMMA, António Melro, meu pai:E a minha corrida:

Sentara-me eu no sofá, neste sábado de chuva a lembrar um outro sábado demasiado recente e também de chuva, a matutar se iria ou não treinar hoje, quando o meu amigo Videira me aparece no Facebook e conversa daqui e ali, a proposta é feita: "...tenho um dorsal disponível para o G.P.Rui Silva, se quiseres..."

E eu quis! Eu nem sabia que a prova era hoje, mas em pouco mais de 2 horas estava já na estrada e eis-me no Cartaxo para correr uma prova que já fizera no passado, há 5 ou mais anos, quando o percurso era de 3 voltas e à noite, em que éramos passados por muitos dos primeiros com 1 volta de avanço. Assim está melhor, de dia, apenas 2 voltas, com chegada ao Estádio Municipal, o que para mim é sempre glorioso. Entrar no Estádio, dar uma volta à pista, e cortar a meta. Seja lá o tempo que faça!

Muitos amigos e conhecidos. Muitos mesmo! Corri sozinha. E bem! Muito bem! Isso significa, não que de facto tenha" corrido bem", mas antes que me senti no geral e ao longo dos 10 km, muito bem! Assim dá gosto correr! Claro que senti dificuldades nas subidas, e descontraí nas descidas. Claro que não podia dar mais do que dei, mas... senti-me bem! É uma vitória para mim. Voltar a fazer uma prova assim. Com esforço sim, mas a vencer cada passo, sem carregar o peso do mundo às costas. Talvez por estar mais leve, me sinta assim. Talvez por andar a treinar um nadinha de nada (não corria desde Constância!) me sinta assim. Seja lá por que for, provavelmente pelas 2 razões, o certo é que me senti muitíssimo bem. E isto quer é continuação. E terá! Palavra de escuteiro! (mas eu nunca fui escuteiro, é verdade...)

Corri os 10 km da prova em 55:18, numa média de 5:31 / Km

Fui 391ª classificada entre 416 atletas chegados à meta, e 9ª no meu escalão, o que me valeu uma garrafa de vinho como prémio. Obrigada Cartaxo, até para o ano!


Até amanhã querido diário

4 comentários:

E disse...

oi, ana!!!

parabéns!!!
tão bom ganhar inscrição para uma corrida, ainda mais quando a gente nem espera, nem conta com isso! que grata surpresa!

e o melhor mesmo é ver como você está bem, em todos os aspectos;)
fica ainda mais bonita quando corre de short;)
dá gosto acompanhar o seu empenho e progresso nesse desafio da meia!

e correr uma prova assim, sentindo-se bem , é resultado de toda a sua dedicação!

e que prêmio delicioso você ganhou!!!
parabéns!

bjs

Anónimo disse...

Olá Ana,

Parabéns pelo tempo que fizeste na corrida. Mereceste bem a garrafa de vinho.
Estás a recuperar as formas (a do corpo menos redondinho e a de grande atleta que outrora foste).
Continua...

Bjs.
Fernando Sousa

horticasa disse...

Muito bem Ana! Eu não disse?!
Um tempo fantástico e para a próxima já me passas.
Que bom que mudou o estilo da prova, eu só fui lá uma vez e que me perdoe o Rui, não gostei...
Ainda bem que foste com o chefe,ele também me telefonou mas eu fui na sexta para Leiria apanhar as favas e plantar cebolo, trabalhei que me desunhei e só voltei ontem, tão, tão cansada...
beijinho eugénia

MPaiva disse...

Ana,

Parabéns por mais uma prova e pelo resultado final que mostra já alguns resultados dos treinos que tens feito!

bjs
MPaiva