Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Agora a sério... a 18ª Corrida de Vendas Novas





A 18ª Corrida de Vendas Novas realizou-se no dia 15 de Maio de 2011 e foi uma edição de sucesso alcançado, apesar de uma diminuição significativa no número de participações em relação a 2010.

A par da prova principal de 10 km, a Corrida proporcionou também uma Corrida da Família, sem fins competitivos e na distância de 5 km, com inscrição de valor simbólico a reverter para instituição de solidariedade, e a Milha Jovem, com inscrição gratuita, realizada na pista do Estádio, para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Organização a cargo da Câmara Municipal de Vendas Novas, com serviço técnico da Xistarca e apoio de várias entidades e comércio locais.

Com 582 atletas chegados na prova principal, centenas de caminheiros e perto de 60 atletas nos escalões jovens, a prova proporcionou uma magnífica manhã desportiva a todos. Camisolas para todos, troféus e medalhas por classificação.

Boa organização na entrega de dorsais, no ambiente criado, na pontualidade, no trânsito totalmente cortado, no percurso de 2 voltas bem sinalizado, nos abastecimentos, na meta dentro do Estádio Municipal, na entrega de saco à chegada e no geral, uma prova bem conseguida a fazer pela Corrida em Portugal.

Sem prémios monetários, a afastar as elites, mas certamente a chamar o atleta de pelotão que encontra todas as condições para sair satisfeito. Oferta ainda de Bifana e bebida para todos os chegados à meta, sendo Vendas Novas também conhecida por esta especialidade.

Excelentes balneários disponíveis para todos, entrega de prémios condigna apesar de alguma falta de rigor verificada em alguns escalões, revelando a falta de fidelidade do controlo electrónico por chip que a prova teve, mas que acaba por ser pouco relevante diante de tudo de bom que a Corrida de Vendas Novas conseguiu nesta edição.

Está pois a Organização de Parabéns.

1º Classificado Masc.: Carlos Alves - Boavista S.Mateus, com 32:23

1ª Classificada Fem.: Liliana Teixeira - G.D. Diana - Évora, com 37:39

2 comentários:

Kim disse...

Olá Ana.
Então a Meia do Douro é para fazer a correr ou caminhar?
Beijinho

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá KIm

Obrigada pela lembrança, e sim, a resposta já está no blogue :) Vamos a ver.

Beijinho e quem sabe...até domingo