Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 16 de maio de 2011

18ª Corrida de Vendas Novas - "Ana Pereira"...

A minha Corrida, ou Um lapso, ou ainda "O SÉTIMO LUGAR"

Fui ao pódio sem merecer. Indevidamente. Por engano, lapso, confusão, mau funcionamento ou deslize da organização.
Estava eu descontraidamente a tirar fotos aos vários pódios, com os meus 55:29 de corrida que ali, pelo elevado número de participações femininas, muito improvavelmente me levariam a um lugar ao pódio para além do lá de casa, onde o meu ego ocupava o lugar mais elevado, de pura satisfação, pois a corrida correra-me muitíssimo bem, quando ao chamarem as primeiras 10 classificadas do meu escalão (F a partir dos 40 anos) sou surpreendida quando chamam no 7º lugar "Ana Pereira"


- "Ana Pereira"? ... Não... deve ser outra... - penso - eles não mencionam o clube, e eu estou certa que é outra "Ana Pereira" qualquer, pois Anas Pereiras é o que não falta por aí. Mas os lugares estavam já ocupados por todas as participantes chamadas e o 7º lugar continuava vazio... Num ímpeto, dou um passo para perguntar de que clube era essa tal Ana Pereira, que deveria ocupar o 7º lugar no pódio, não vá ser mesmo esta atleta que representou o Núcleo Sportinguista São Miguel, por milagre não das rosas, mas da lentidão de outras participantes, piores que ela. Seria possível?!

E já está o Chefe (de equipa) também ao lado do "speaker" que chamava os atletas, e eu:
- Essa "Ana Pereira"... de que clube é? Quem é?
- É esta mesmo, és tu, vai lá! - diz o chefe que entretanto já tinha obtido a resposta à minha pergunta, pois formulara-a segundos antes de mim. E... absolutamente surpresa, a correr vou ocupar o lugar vazio à minha espera: e não tinha mesmo de ser o sétimo? (ler post anterior)Depois, em casa, vejo as classificações que a organização, através da Xistarca, disponibilizou com extrema rapidez, e dou por mim em 14ª classificada no escalão! 14ª - Catorze (2 x 7 - SETE - outra vez!), e vejo uma outra "Ana Pereira" em 8ª (não 7ª!!) e, e...e... não percebo nada! Só sei que adoro subir ao pódio, mas fui lá por erro, e ocupei um lugar que não era meu! E pior, a medalha que me puseram ao peito, não é minha, nem os parabéns que me deram, são merecidos! Eram, por direito e mérito, de outra atleta.

Resta-me expor a situação à Organização e devolver a medalha. Não que eu ligue muito a isso, mas há quem ligue. Voltarei com nótícias se mas derem.

Entretanto, em relação ao resto... o resto...bem... a minha corrida correu-me muitíssimo bem como já disse. Senti-me bem! E isso é correr bem, em meu entender.

Sempre com a minha amiga Eugénia, da Horticasa, só avancei quando ela começou a caminhar lá pelo Km 9. Certifiquei-me que estava bem e segui no meu passo.

Terminei os 1o,060 Km em 55:29 média de 5:31/Km - 474ª classificada entre 581 chegados à meta. Contente e feliz, por sinal!


Amanhã outras palavras aqui mesmo neste lugar, sobre a 18ª Corrida de Vendas Novas


E deixo ainda algumas imagens

Antes da prova:
A pisar o tapete para registo do chip, ainda antes da Partida, que se deu fora do Estádio:
Ao longo da prova, com a Eugénia, lado a lado:
Já perto da meta, depois de ter deixado a minha amiga para trás:
A escassos metros da Meta:
Fotos da AMMA, tiradas pelo meu pai, e pelo meu amigo Joaquim Adelino que fez também uma grande e excelente reportagem fotográfica da prova, a visitar por todos os interessados

A Equipa que tive o prazer de representar nesta prova:

Núcleo Sportinguista São Miguel, que obteve os excelentes resultados colectivamente (a acreditarmos numa classificação correcta, como é o meu caso, apesar do ocorrido acima exposto ...):

- 10ª equipa Masculina, entre 37 equipas classificadas
- 4ª equipa Feminina, entre 6 equipas classificadas
Até amanhã querido diário

8 comentários:

JoaoLima disse...

Olha que história curiosa essa do pódio do 7º lugar! :)

Que houve problemas na classificação sim. Depois do duche, espreitei as classificações e vi que a 1ª feminina era a Vera Nunes. Como ela estava a passar ao meu lado nessa altura, dei-lhe os parabéns pela vitória, ao que me respondeu que tinha sido 2ª. Chamei-lhe a atenção que estava em 1º. Olhou para a classificação e admirou-se, subiu 2 linhas e viu que a vencedora estava nos M. Foi logo chamar a atenção e corrigiram de imediato o erro.

Beijinhos

Jacke Gense disse...

Muita honestidade sua em devolver a medalha... outra pessoa não faria isso..
Mas mesmo assim fez um excelente prova... nem nas minhas melhores época corria tão bem.. :)
bjs

Jorge Branco disse...

Com tantos 7 o melhor é comprar um número da lotaria com terminação em 7!
Eu cá nunca frequentei pódios expecto uma vez na vida (na verdade nem era um pódio mas sim um palco!) em que tive correr 12 longas (ou curtas) horas para lá ir!

horticasa disse...

Bem, pelos vistos a confusão foi geral! ÉH!ÉH!ÉH!
Obrigada por tudo, as fotos estão muito boas, agora só precisava saber como tira-las do mail para poder usa-las. Mas isso é outra historia de burrice minha, que contarei talvez numa outra altura.
beijinho eugénia

Anónimo disse...

Olá Ana,

Grande confusão com as meninas... e que grande coincidência essa de te chamarem para ocupares o 7º lugar no pódio ...para mim também só existe o 7, é o meu "número preferido", não sei bem porquê mas é o "número" de que mais gosto... Nunca deixarei de gostar dela hooops! O que queria dizer é de gostar dele, do 7.

Bjs
Fernando Sousa

E disse...

oi, ana!!!

parabéns pela corrida!
o importante mesmo é que você foi lá, correu e se divertiu!
e que está cada vez melhor, com o corpo mais definido, mais condicionado, e com a alma leve;)

bjs

ana paula pinto disse...

Sem comentar nada do que se possa ter passado, o que queria mesmo era felicitar-te pela "garra" que tens demonstrado, neste últimos tempos.

Beijinhos

Anónimo disse...

Boa noite Ana,

De facto existem pessoas diferentes com nomes semelhantes. Sou a tal Ana Pereira e também corro por objectivos pessoais e por paixão.
Participei na corrida de Vendas Novas e terminei a prova com o tempo 49:09, 8ªposição de escalão e lá fui eu para o pódio que me foi atribuído. Na 7ª posição foi chamada a atleta Maria do Céu do NS São Miguel, reparei que era a Ana que lá estava mas pensei que estava em sua representação. Da minha parte não existe nenhuma confusão, e julgo que da organização também não, pois os resultados foram afixados antes de chamarem o pódio.Cruzamos-nos minutos antes no balneário onde lhe perguntei por uma amiga em comum, a Magnifica. Também em outros pódios, como consta no seu arquivo 2009/Abril/ XXI Moinho da Maré, lá estamos nós.
Espero encontrar-mo-nos em outras provas e lá estarei eu, Ana Pereira a correr por ATLANTIS CAFÉ.

Desejo-lhe boas provas e também excelentes treinos.

Beijinhos.