Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arrependimento, Coisas da vida e O blogue diário

Ao longo da minha vida, são mais que raríssimas as coisas que fiz e das quais me arrependo. Na verdade acho que só dispensava do meu "currículo" 2 experiências, ambas fruto das minhas acções e decisões e das quais me arrependo.

Muito mais, quer em número, quer em frequência, sendo o primeiro consequência directa da segunda, são as vezes que me arrependo das coisas que não fiz.

Mas a vida é mesmo assim, cheia de degraus, umas vezes a subir outras vezes a descer, mas tenho aprendido que viver bem é apreciar as flores que há sempre em cada um dos degraus. E tratar delas também. E continuar. Sempre. Porque a vida vale a pena.
Por isso... hoje nasce com tempo de vida limitado (até 22 de Maio de 2011, dia da próxima Meia) o...

O Blogue diário
dia 1 de Abril de 2011

Não há ontem nem amanhã. Hoje, só há hoje. Mesmo!

E hoje vou...

...Retomar o exercício físico regular, mesmo!

...Reeducar a minha alimentação, mesmo!

...Perder peso e atingir o "meu" peso ideal, mesmo!

...Melhorar a forma física geral, mesmo!

...Correr a 6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro dia 22 de Maio de 2011, mesmo! Sim, aquela onde quase morreram pessoas com falta de abastecimento na última edição, e para a qual este ano ganhei o direito à inscrição gratuita à força da reclamação.


E se, hoje é o dia das mentiras, é verdade também que há coisas aí em cima que não são propriamente para Hoje, mas que têm de ser Hoje planeadas, Hoje iniciadas, Hoje sentidas e Hoje feitas!

Por isso, hoje...

Levantei-me mais cedo, passei 30 minutos a passear a Molly e depois, sozinha, quis correr outros 30 minutos, mas estes últimos 30 minutos, foram divididos entre corrida e caminhada rápida. Porquê? Porque me sentia cansada. Muito. E pesada. Muito. Nada de novo. O percurso tinha algum desnível é certo, e resta-me agarrar a isso para justificar o desempenho medíocre, mas sei que não é isso.

De qualquer forma mexi-me! E suei que me fartei. E amanhã?

E Domingo nos 15 Km da Corrida dos Sinos em Mafra???

Bom fim de semana para todos que aqui passaram e aqui chegaram

2 comentários:

Kim disse...

Cara amiga fico feliz por si, por estar a agendar a preparação para a Meia Maratona do Douro. É uma prova que vale a pena pela não só pela paisagem natural mas também pela humana.

E disse...

vou gostar de acompanhar suas anotações diárias;)

sonhar é bom demais... e realizar um sonho é uma grande conquista!


bjs