Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Até me andava a "portar bem"...

Até me andava a "portar bem"... mas sou humana. Humana. Essa qualidade que nos torna absolutamente fascinantes. Com força de leão umas vezes e fraqueza de papel à chuva noutras.
Decidida a parar de engordar e até a perder algum peso, - problema que começa a tornar-se verdadeiramente preocupante até em termos de saúde física, a ver pelo contínuo e desmesurado aumento que constato cada vez que subo para a balança ou me visto e as peças de roupa que ainda me servem serem cada vez menos - lutei esta semana para conter uma gula irracional e emocional, mas a pressão, stress ou lá o que queiram chamar, a nível profissional e outros, venceram-me uma vez mais. A racionalidade abandona-me e de novo fica o corpo exposto às tremendas e assustadoras quantidades de comida, com que o enveneno diariamente a cada minuto.
Amanhã subirei para a balança e os estragos estarão à vista. De todos!
Sem promessas e sem treinos
Maria Sem Frio Nem Casa

5 comentários:

Dani disse...

Oi Ana, estou no mesmo barco que vc. Hj pela manhã resolvi me pesar e pra minha grande tristeza estou 4kilos acima do meu peso ideal. O negócio agora é fechar a boca.
Bjos,
Dani

Mité disse...

Pois é Anuska às vezes acontecem destas coisas, mas não dramatizes, amanhã é outra excepção ;0), dps começas a ter + juizinho que eu sei que vai ser assim!!
Mas é tão bom comer ... enfim !!!

Beijocas amiga
té manhã dorme descansada e esquece por agora a cena da balança, tá bem???

Fernando Andrade. disse...

Mau,mau,mau,mau !!!!!
Então, ANA??
Tenho uma sugestão a fazer :
- criar uma "tabela de preços" para os "pecados", ou seja, cumprir "penitência" em tempo de corrida pelos exageros da "gula".
Em vez de rezar 3 pai-nossos e 10 avé-marias por cada blasfémia cometida, experimente a correr uma horita por cada pacotinho de batatas fritas ingerido,eheheh.
É antiga a "receita", mas é capaz de funcionar.
Grande beijinho e volte a portar-se bem, que eu quero vê-la nas Corridas.
FA

João Correia disse...

Ok, já vi que vou perder a aposta...mas, perder uma batalha não é perder uma guerra. Vá, vamos lá redefinir metas.

Beijinhos

Isilda disse...

Pois.... a saga do peso é para muita boa gente uma saga que não sendo impossível, é difícil de controlar! Especialmente quando se entra nos "...entas" em que todo o nosso oragnismo sofre muitas alterações, aliás como durante toda a nossa existência. Mas não sei porquê a partir dos 40 começa qualquer transformação (irritantezinha, digo eu) a que temos que nos adaptar. E é nessa altura que vamos mostrar a nós próprias o controlo que temos ou melhor dizendo o poder de adaptação que temos. Porque não é só a nivel físico. A mente também anda a divagar. Bem, não sou filosófica e só te quero dizer que são fases e como diz a TD não dramatizes. Assim só te martirizas, e ainda por cima descobriste o quanto gostas de cozinhar. É tão bom podermos comer sem restrições. Há quem queria e não possa.... jokassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss da .....IP