Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A minha semana de férias, ou A Semana "Santa"

2ª feira, 30 de Março de 2010, depois de Fernão Ferro, quis ir treinar. E fui.

Tinha tempo. Queria correr muito. Muito tempo. Todo o tempo que tinha! Pelo menos doze ou catorze quilómetros, mas se conseguisse dezasseis melhor, pensava, tendo em mente a tal Meia que pretendo fazer, a do Douro Vinhateiro, a 23 de Maio.

No entanto, o esforço da prova da véspera fez-se sentir. Mata dentro e quando retorno ao sexto quilómetro e levo com o vento de frente, não pude mais. Dei tréguas ao cansaço que sentia desde o início do treino, e parei o cronómetro, quando este marcava 43m27s para 6,470 Km
Caminho o percurso de volta todo, pensando que o melhor era tirar a ideia da Meia da cabeça etc e tal. Mas claro, sei que o esforço a que não estou habituada estava lá e se fez sentir. Só isso. Há que recuperar e insistir, dando tempo à recuperação, e não querer passar dos zero aos cem como um Ferrari que não sou. Há que dar tempo ao tempo e ir correndo, sem esperar voltar a ser o que era de um dia para o outro. Recuperar leva o seu tempo e assim, fui deixando correr os dias das minhas férias, fui-me divertindo até...até... ir muito bem a caminhar calmamente e simplesmente, torcer um tornozelo e cair de ventas no chão a segurar uma máquina fotográfica que não larguei, perante o olhar incrédulo e indiferente dos que me rodeavam.
Muito gelo, creme anti-inflamatório, divertimento o possível e descanso...
e hoje, 6ª feira, de meia-elástica e pé negro como breu, vou de novo testar o pé. Corro a medo, e não é que não me dói praticamente nada apesar do inchaço e da coloração? Muito devagar primeiro e um pouco menos depois, corri 5,460 Km em 37m29s.

Nada de especial dirão. Nada de especial para vós. Para mim foi muito bom. Sinal que o pé está a recuperar e não me impede de voltar a dar continuidade aos treinos!E assim se acaba a minha semana de férias e amanhã há Constância!!

Beijinhos e abraços e Boa Páscoa!

2 comentários:

horticasa disse...

Sei que a esta horas deves estar em Constancia.
São 9,32 eu não pode de todo ir, era uma despesa muito grande para irmos sósinhos, pensava ir com o clube mas como eles não conseguiram fazer as inscrições acabei assim... triste e quase à beira das lagrimas... também não vou treinar vou curtir a minha fossa e comer, comer muito...
beio
eugenia
ps.
espero do coração que o pé esteja bom.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

olá Eugénia

ah ah ah, pareces alguém que eu conheço!

Constância foi bestial, com chuva abençoada!

e o meu pé, todo negro mas não doí! É o que interessa.

obrigada pela tua visita e comentário

beijinho
ana