Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de abril de 2010

70,1 Kg


"Ponho!" - replicou ela quando ele sugeriu que ninguém tinha nada com isso, com o peso dela, os problemas "ocos" dela...
"Mas para quê? As pessoas riem-se, vangloriam-se com o fracasso alheio . Para que te expões tanto?!"
"O facto de esconder não melhora nada nem faz as coisas desaparecerem! Pelo contrário! Quanto mais assumo perante os outros, estou cada vez mais consciente de mim própria, a assumir perante mim própria! Isso é que me importa! E preciso! Faz-me bem!Ponto final!"




24 de Abril de 2010. Peso-me e tenho 70,1 Kg, o mais alto peso que alguma vez tive.

Se fosse uma adolescente, ser-me-ia permitido dizer que não há saída, que o fim é mesmo esse, o já conhecido e inevitável. Absolutamente inevitável... E gritaria a pedir ajuda. A chamar a atenção ao mundo, indiferente, apenas curioso e ávido das desgraças alheias.

Mas eu sou uma mulher de 41 anos, mãe de filhos, já devia ter idade para ter juízo, e há coisas que me estão vedadas. Como se a completa disfunção no que ao comportamento alimentar diz respeito, apenas fosse direito adquirido de adolescentes mimadas.

Já não sou adolescente, há muito tempo, apesar de continuar a receber muitos mimos, felizmente.

O peso. o corpo. Uma preocupação aparentemente vã, fútil, frívola, absolutamente superficial... Tenho-a. Perfeitamente consciente que não é mais que uma consequência de outras, muito pouco
vãs, fúteis ou frívolas, e de uma profundidade assustadoramente esmagadora.

Até amanhã querido diário

3 comentários:

MPaiva disse...

Corre mulher!

bjs
MPaiva

Anónimo disse...

Esta mulher já corre.

O peso não é tão importante, mulher!

Kim disse...

Cara amiga eu tenho 93 Kg e vou estar na meia maratona do Douro. A correr... ;-)