Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 14 de abril de 2010

4 anos da Maria Sem Frio Nem Casa

14 de Abril de 2006 - 14 de Abril de 2010

Faz hoje anos a Maria Sem Frio Nem Casa. Quatro anos. Em homenagem à sua filha mais velha, que adora o Calvin e Hobbes, ela deixa aqui um postal de Parabéns, como se por existirmos, um dia mais, um ano mais, nos fizesse merecer os Parabéns...
Quatro anos. Lembra-se bem da primeira noite. As palavras caem no papel, quase tão actuais como hoje. A solidão é pouco mais que uma lembrança, embrulhada em nevoeiro, bem longe da sua vida hoje. Já os caminhos estão sempre aí. Permanentes e constantes. À espera de serem escolhidos, ou como serra, terreno bravio de mato e pedras, à espera de serem talhados, desbravados, transformados em caminhos de alguém. É essa a dificuldade e o encanto da Vida. Escolher o caminho e fazê-lo a partir do nada ou de tudo o que temos dentro de nós. E degustá-lo vagarosa ou avidamente em cada passo, pequenino ou de gigante. A dez ou a trezentos à hora. Às vezes tão assustadoramente igual... que continuamos sem saber o caminho para casa, para a casa que a Maria não tem...

29 comentários:

Vitor disse...

Parabéns Maria
Quatro anos de existência que prevaleça por muitos mais anos.
Apesar de seguir este blog relativamente há pouco "tempo", para mim um blogue de referência em que sigo regularmente.
Bjs
Família Veloso

Fernando Andrade. disse...

Olá, Ana
Muitos Parabéns pelos 4 anos da "Maria" e muito obrigado pelos excelentes momentos que este fantástico blogue nos proporcionou.
Venham mais quatro.
Beijinho
FA

.JOSÉ LOPES disse...

Olá Ana

Parabéns pelo aniversário e obrigado por nos deixar lêr as suas palavras durante 4 anos.

Espero continuar a lêr por muitos anos, umas vezes sobre corridas(poucas :))outras sobre " coisas da vida"

Bjs
J.Lopes

MPaiva disse...

Ana,

Muitos parabéns por teres dado à luz este espaço de partilha que visito regularmente e que foi muito importante para o arranque do meu próprio blog.

bjs
MPaiva

Mité disse...

Parabéns, continua... os textos são o máximo, tu és o máximo e, aqui entre nós, melhora naquilo que nós sabemos que tens de melhorar e aí
ninguém mais te para.

Muitos parabéns por isto e por teres dado força e energia para eu tbm ter o meu espaço

Beijocas, és especial
Saudades
TD

luis mota disse...

Olá Ana!
Este foi um dos primeiros espaços que conheci da blogosfera corredora.
Agradável e acolhedor que gosto bastante de visitar.
Parabéns pelo aniversário e que nos continue a presentear com a sua escrita.
Luís Mota

horticasa disse...

Parabens!
beijo Iosif e eugenia

Dani disse...

Oi Ana, PARABÉNS pelos 4 anos de blog e que venham muitos anos pela frente.
Bjos,
Dani

Álvaro disse...

Parabéns!

...E, curiosamente, no dia 14 fez anos a Mónica, filha do Zen, a mascote dos PCGC...

Força!
Beijo,
Álvaro

Unknown disse...

Comecei esta relação de leitura precisamente á quatro anos, mais mês menos mês, e quero transmitir que gosto da escrita e gosto ainda mais da coragem de expressar sentimentos de uma forma muito natural, sem preconceitos ou temores do que os outros venham a pensar...resumindo continue até a eternidade.
Francisco Torres

Anónimo disse...

Parabéns Ana
pelos 4 anos, pelas palavras que enchem a blogosfera não deixando ninguém imune à qualidade do blogue e da sua mentora.
um beijo, com desejo de felicidades para o blogue e para todas as corridas.
e um OBRIGADO, pela força e pelas palavras.
AB - Tartaruga

jorge esteves disse...

Quatro vezes parabéns! Mais um extra, porque também acho o Calvin e o Hobbes uns gandas heróis!...
E, cá do meu Arco-da-Velha, deixo um dito transmontano: 'Quem começa o caminho com vontade, tem meio caminho andado'.

abraços!

Anónimo disse...

Para mim, o Blogue da Ana já tem mais de quatro anos. Talvez seis… no tempo do Atletas net. Sem ponta de hipocrisia, confesso que é um tipo de escrita que gosto de ler. Só de vez em quando é que há umas derrapagens… mas logo tudo se compõe e aquela escrita brilhante que todos nós gostamos aparece!

Obrigado Ana por estes bons momentos que temos passado, quer na escrita quer nas corridas. Parabéns por estes quatro anos, e que venham muitos mais com a qualidade do costume.

Um Abraço

Orlando Duarte

Anónimo disse...

Maria
Muitos Parabéns pelo blog.
Estimo que continues a escolher o teu caminho em cada encruzilhada que o decorrer da vida te coloca. E que esse caminho te sirva de "pista de corrida" para a felicidade.
Lobi

José Duarte disse...

Ana, obrigado, por todos os bons textos que partilhas connosco, pela forma como revelas os teus sentimentos e como te dás a conhecer ao mundo. Que venham, pelo menos, mais quatro anos.

joaquim adelino disse...

Só sei que o no último ano e meio passei a vida a clicar em cima da Maria Sem Frio Nem Casa sem nunca ter percebido a génese da originalidade de tão bonita identidade e também sem nunca me cansar.
Um ano e meio, é o tempo de vida do meu blogue, e ele está desde a primeira hora com um olho na Maria, desconcertante ás vezes mas sempre com uma mensagem de esperança, para dentro mas também para fora, o que faz dela uma figura inspiradora da amizade e solidariedade dignas dos maiores louvores.
Por mim vou continuar a clicar e a correr atrás do tempo e oxalá que nunca consiga alcançá-lo.
Ana, um beijinho do Pára.

Nilson Barcelli disse...

Parabéns pelos quatro anos de blogue. Ainda vais no meio-fundo...
Tudo de n
bom para ti.
Beijos.

Henriqueta Solipa disse...

PARABÉNS e que este blog exista muitos mais anos e nós a lê-lo!

Felicidades

Anónimo disse...

PARABÉNS Maria Sem Frio

Grande mulher! 4 anos sem casa nem frio é de louvar e "com o tempo que tem estado" nestes últimos anos...
Continua assim, quentinha... quanto à casa deves ter muitas em que com agrado te recolheriam né?

Continua...escreves muito bem. És a alegria de muitas pessoas...de mim por exemplo.

Beijinhos Ana
Fernando Sousa


Bjs.

Ana disse...

Ola Ana, minha xará!

Agradeço os votos de felicitações que deixastes no meu blog por ocasião do meu aniversário e venho aqui também parabenizá-la pelos 4 aninhos de vida do seu excelente blog.

Parabéns!

bjus

João Correia disse...

Estás de parabéns; pelo espaço, pela iniciativa, pela longevidade, pelo conteúdo, pelas palavras, pela desejo de continuar, por tudo o que vai ficando, pelos amigos entretanto colectados. Votos de continuação.

Joaquim Margarido disse...

Parabéns Maria.

Um enorme beijinho.

JOAQUIM MARGARIDO

Anónimo disse...

Parabéns Ana pelo teu "Maria Sem Frio Nem Casa", um dos primeiros blogues que falam de corrida que encontrei quando cheguei à blogosfera e um dos que mais gosto.
Continua aqui com as tuas palavras, da parte que me toca agradeço essa partilha.
Dou-te também os parabéns por não te limitares a guardares as tuas palavras aqui no "Maria" e frequentemente ires deixando-as também noutras "casas" nos comentários que vais fazendo, não esqueço que foste a 1ª pessoa que comentou no meu blogue.
Abraço e beijos,
António e meninas

ana paula pinto disse...

opss..

E com o meu são 26 PARABÉNS!

beijinhos

Paula

Anónimo disse...

Parabéns, mãe! Pelo blog e por seres uma excelente mãe! Obrigada por pores uma imagem do Calvin e do Hobbes, adorei!!! Sei que devia ir estudar, mas vou mas é jogar Neopets que é bem mais divertido ( temos de conseguir aquele Cybunny fada, ok?).
Para quem estiver interessado...
http://www.neopets.com/refer.phtml?username=maf2006
Beijinhos, MAF

José Garrido disse...

Há cerca de três anos, eu corredor de pelotão, navegava na net á procura de informação sobre calçado desportivo, fui ter a um sitio chamado "mundodacorrida", deparei-me com um fórum no dito site. Chamou-me a atenção uns comentários de uma " mulher que ama a corrida", declaração singela e destinada a uma espécie de paixão platónica, nem precisa de objecto para amar, é ela mesmo um acto de amor em movimento e ao movimento.Carreguei num link para saber quem era esta mulher, afinal era a Maria Sem Frio Nem Casa...não foi corrida que encontrei, foram palavras em pelotão onde se faziam corridas da vida...exaltavam sentimentos,exprimiam uma mulher que conheço das palavras, forte e determinada...confesso,com o blogue da Ana, descobri a blogosfera, na procura da corrida encontrei uma mulher que fui conhecendo pelo que ía escrevendo..e gosto muito do que escreve. Por isso 4 anos é pouco tempo...Ana , venham mais anos, afinal nas palavras da Maria pode-se correr a qualquer velocidade, elas são feitas para estender percursos e falam de caminhos. Parabêns Ana e peço desculpa se me alonguei, mas muito mais poderia dizer...porque era merecido.
Um beijo
José Garrido

Anónimo disse...

Olá Ana
Muitos parabéns pelos 4 anos de existência
Só peço mais 4, depois logo se vê
Como sabe tenho acompanhado o seu blog
Desde o inicio o que me tem dado muito prazer.
Bom fim-de-semana
Beijinhos
Apinho

José Magro disse...

Olá Ana

Muitos parabéns pelos 4 vividos anos bem preenchidos do teu blog, que continue por muitos e muitos anos, pois é com muito gosto que também faço parte dos que regularmente visitam o teu blog.
Bjo

Zé Magro

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

A todos os que despenderam o seu tempo para aqui me “visitarem” e mais ainda a quem deixou palavras, dessa forma marcando presença e marcando-me a mim também, agradeço imenso.

Um beijo para todos e que eu continue a merecer a vossa presença e as vossas palavras lisonjeadoras que muito me honram.

Ana Pereira