Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de abril de 2007


Grande Prémio 18 de Maio – OuturelaTroféu Câmara Municipal de Oeiras -15 de Abril de 2007

As portas abertas

Hoje voltei ao Troféu das Localidades, organizado pela Câmara Municipal de Oeiras, sempre em conjunto com as várias Juntas de Freguesia, Associações e clubes locais.

Hoje, foi a vez do G.P. 18 de Maio, em Outurela, em que a Associação de Moradores 18 de Maio teve papel activo, e onde estiveram presentes 16 equipas.

Voltei ali porque, se corro desde que me lembro que existo (7 anos de idade), foi neste Troféu que há cerca de onze anos ganhei o hábito e o gosto da participação em provas, e tenho por ele especial carinho e muito boas recordações.

O Linda-a-Pastora me acolheu na altura e hoje mantém as portas abertas. Nem outra coisa seria de esperar pois as razões que me fizeram abandonar o troféu e consequentemente a equipa foram única e exclusivamente de índole particular.

Assim, hoje que me foi possível, lá voltei. Muitos reencontros, muitas ausências pelos mais variados motivos da vida e da morte de cada um, e muitas caras novas também.

Outras caras mas com a mesma representação e significado foram as das muitas crianças, trazidas pelos vários clubes, grande parte delas de bairros socais e de famílias carenciadas.

As provas continuam a ser duras, e sem treinos, até a minha prova de apenas 4 km foi dura de roer. Subir, descer e subir e descer. E para se correr 4 km, não dá para se ir fazendo. É acelerar até dar. Deu-me até à meta e gastei 20m41s.

Sempre teve e continua a ter aquele troféu uma boa participação feminina, o que sempre é de enaltecer.

Por tudo isto hoje, e aos anos que dura e a evolução que tem tido, está a Câmara Municipal de Oeiras de parabéns. Que continue este fabuloso trabalho.

nota. Mais fotos da prova - outros atletas - no meu Álbum, em:

http://www.pbase.com/mariasemfrionemcasa

3 comentários:

Jacke Gense disse...

Aninha!

Que alegria por você! Fico muitoooooo contente em saber que atingiu seu objetivo, mesmo sem poder estar treinando por estes dias! Parabéns amiga!

Uma prova de 4km cheia de subidas e descidas chega ser mais dificil que uma prova de longa distância!

Confesso que detesto correr na subida, mas é importante treinarmos, pois nos dá muita resistência!

PARABÉNS mais uma vez! E uma ótima semana para você!

Anónimo disse...

Se é bom correr sozinho, melhor é quando a nossa presença ajuda à festa,quase premiamos as organizações,ajudamos a fazer da corrida convívio,reconhecemos o esforço do outro que pode ser uma criança,am atleta esforçado, um veterano,um diferente, etc

TOTO disse...

Ola Ana;
mais uma corridinha para vôcé; e parabéns.
para mim isto vai male; nâo posso correr até fazer os exames no dia 4 Maio.
no domingo nâo encontrei o sr Teixeira no expo en Paris ; mas falei com o filho.
sr Jorge Teixeira espero que nâo seija nada de grave; as minha melhoras.
antoine
((toto))