Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Novo ano, novo cronómetro, novo Pulso!

Pois se vou fazer a Meia Maratona Manuela Machado (
http://www.mmviana.com/ ) daqui a três dias, achei por bem voltar a pôr a máquina a funcionar mais um bocado, dado o tempo que esteve parada.

Assim ao fim do dia lá roubei uma horinha e fui correr. 1 hr de corrida contínua não muito lenta. Que significará isto? Nem eu sei, simplesmente foi a um ritmo não muito fácil para mim. Que significará isto? Que andei rápido (para mim) ou que estou tão mal que até o lento me parece rápido? Bem, a distância percorrida diz-me que comparando com alguns treinos nos passados meses, de facto não me foi um treino muito lento. Cheguei com 27m27s onde já cheguei a chegar com 30m. Lá andei às voltas, de forma que acabei por chegar a casa com 1 hora de treino, conforme tinha planeado. Para a Meia de Viana do Castelo, prevejo fazer umas duas horas. Hoje terei feito meia Meia? Conseguiria manter o ritmo pelo dobro do tempo? Acho que hoje fiz mais que meia Meia, mas conseguiria manter o ritmo pelo dobro do tempo de forma a fazer menos de 2 horas na Meia?

Estes pensamentos cansam-me mais que o treino…

E preciso de dormir. O sono é parte integrante do treino. Sem o sono necessário, por mais que se treine, só daremos oportunidade à fadiga de se instalar.

Até amanhã

5 comentários:

TOTO disse...

ola;
sim , sim linda maquina.

vôcé corre quantas vézes por semana.
bondia para Viana.

traga lindas fotos,
boa corrida


((antoine))

Anónimo disse...

Nuska
Não tenho (nem de longe) paixão pelas corridas, mas admiro quem as faz e persiste na continuidade do exercicio. Por isso não sou grande comentadora no teu blog, mas quero que saibas que sou uma leitora assídua e atenta, e gosto mto do que escreves.
Vai lá à tal corrida e curte bué eu
continuarei a per"correr" o teu blog com todo o interesse
Jocas gandes
TD

Anónimo disse...

Ola Ana:

Não vale a pena fazer grandes esquemas ou tácticas para a meia-maratona. Numa corrida de 21 kms. estão em jogo tantos factores que no dia logo se vê. Quando vou para uma meia penso assim:

1h40m - óptimo
1h45m - bom
1h50m - mais ou menos
1h55m - não é grande coisa mas é melhor que ter ficado em casa pregado ao sofá a curtir pensamentos negativos, às vezes...

mais do que 1h55m não costumo fazer... até ver.

Desejo-lhe uma boa Meia de Viana do Castelo. No ano passado fui lá correr e gostei muito da prova. Estava um frio de rachar.

Este domingo vou ficar mais perto de casa. Vou correr a Estarreja (10 kms).

Mais uma vez boa prova

José que também corre

Lénia disse...

Olá Ana,

Grande mulher, 6h30 da manhã!!! O segredo?????????????

Espero que consigas fazer o tempo que pretendes em Viana. Muita força! Eu também adorava baixar das 2h00. Na verdade há uns anos fiz a minha primeira meia em 1h50, mas a segunda já foi de 2h15 (há quase 2 anos) - grande diferença!!!

Mas tenho a certeza que te sentires bem fisicamente e tiveres as ideias no lugar, consegues fazer no mínimo 1h55, não achas?

Boa sorte no domingo.
E amanhã, vais à corrida online?

Beijinhos.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

José que também corre!

Fico contente por ter voltado!

Espero só que a sua prova em Estarreja lhe tenha dado tanto prazer como a Meia de Viana me proporcionou!!! Foi bestial! Não, não estou a falar de tempos, como é evidente, estou a falar de como me senti!

Amanhã coloco no Blog mensagem sobre a prova e algumas fotos.

Até amanhã talvez...