Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de agosto de 2006


Domingo, 27 de Agosto de 2006
Faltam 49 dias para a Maratona do Porto (7 semanas)


"Se o teu próprio assassino se debruçar sobre a tua campa, e nela derramar lágrimas e depositar as flores mais lindas, luxuriosas e caras, assim como beijos que tardaram, mas tristemente iguais e falsos como os do passado, vais ser capaz de lhe agradecer e sorrir? Quando já for tarde demais e ele insistir que tu vivas como antes, tu vais ser capaz?"


- Querida, tens o cinto posto?
- Sim Mãe... - nem o carro iniciava a marcha se o cinto não estivesse colocado. Bem colocado. - aquela conversa era só para confirmar o que já se sabia, pois nesta altura elas seguiam a mais de 160 km/hr pela A2.

Nada de especial. Há apenas a notar que algo a prende à vida. Muito mais que o cinto, mas o próprio conteúdo que o cinto segura. A Mãe carrega no acelerador, com a música aos berros e as duas cantarolam, presas à vida.

Hoje corri no pinhal durante 2h11m - Corrida Contínua lenta

Foi uma sessão estranha pois durante a mesma existiram os mais variados e distintos estados de espírito assim como sensações físicas. Acho que passei por todas:

- Não vou conseguir fazer 2 horas
- Para quê isto? É esforço inglório,não vou conseguir fazer a Maratona.
- Parece que vou melhor...Tenho de ver que esta é praticamente a 1ªsessão longa
- Estou bem, até fazia mais tempo.
-Vou de rastos....Calma, mesmo devagar é importante fazer o tempo estipulado. Gradualmente hei-de lá chegar
- Vou conseguir. Sinto-me relativamente bem. Fiz 2h11m e estou bem! Vou conseguir!

Este foi o último pensamento. Mas foi um treino estranho pois num mesmo treino não costumo ter tantas oscilações de estado de espírito e consequentes sensações físicas.

Revendo a história, de uma forma geral, a coisa foi melhorando à medida que o treino avançava.

Convém frisar que me abasteci (água apenas) durante o treino, talvez de 25 em 25 minutos, em média, o que me evitou sensações de desidratação como da última vez.

Sem comentários: