Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

5ª feira, 24 de Agosto de 2006

Faltam 52 dias para a Maratona do Porto


Estive dois dias sem correr...

- Lembras-te como foi a tua última Maratona rapariga?

Sim, lembro-me bem. Descurei os treinos, praticamente limitei-me a fazer as sessões longas semanais e houve semanas em que apenas corria ao domingo. Pois, claro que me lembro bem. Muito bem. A partir do km 28 foi arrastar-me até à meta. Triste e dolorosa Maratona.

Pois, mas de nada serve chorar sobre o leite derramado. Há sim que tomar providencias para evitar que o que correu mal no passado se repita.

Por isso, este ano, esta preparação iniciada tardiamente não pode de forma nenhuma assemelhar-se à do ano passado. As sessões longas semanais são obrigatórias mas também há que fazer treinos durante a semana. Quantos mais melhor. Há que fazer muitos e muitos kms.

Presentemente não tenho qualquer base para fazer um treino específico para a Maratona. Tenho de me limitar a fazer kms, de forma a criar a resistência necessária para correr ininterruptamente ao longo de 42,195 metros no dia 15 de Outubro de 2006 nas ruas do Porto e Gaia, atravessando o Douro gloriosamente e com plena capacidade para usufruir de toda a magnífica paisagem que me vai rodear!

Estive dois dias parada, mas hoje lá fui estrear uns ténis (só com os novos nos pés é que nos apercebemos de como os velhos estavam desgastados representando um autêntico perigo e uma porta aberta para as lesões).

1 hr Corrida Contínua ao longo da Baía. A do Seixal desta vez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então toca a treinar... para, mais tarde, saborear...
Bons treinos com beijinhos