Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Quem é a Ana Pereira"


 Edgar Barreira, desde sempre ligado ao Atletismo, criou agora um blogue, que aconselho e que adivinho depressa venha a ser uma referência para o nosso Atletismo, preenchendo uma lacuna que é a escassa informação sobre Atletismo que existe no nosso Portugal. Ideias, pensamentos e opiniões são mostrados sem receio e desperta o interesse de todos os de alguma forma ligados à modalidade.

Teve ele também a iniciativa de querer dar a conhecer um pouco dos nossos "bloggers" que correm por essas provas fora. Quis, por palavras do próprio   "trazer alguns bloggers à antena, levando-os a questões, tal como se fossem um dos muitos campeões a quem já tive o prazer de fazer entrevistas." 

Foi o nosso bem conhecido de todo o pelotão, o João Lima, a cobaia, tendo sido o 1º entrevistado, entrevista essa que pode ser lida aqui.

A seguir... tive a honra de ser convidada também a dar algumas palavras. Aqui também, agradeço a oportunidade ao Edgar Barreira, dou-lhe os parabéns pela iniciativa e a entrevista à minha pessoa pode ser lida aqui .

Por fim deixo o link do seu blogue, que sigo com todo o gosto e atenção:

A imprensa do Atletismo - por Edgar Barreira 

E porque a vida é uma Corrida, e porque me apetece, deixo aqui um pouco mais dessa tal Ana Pereira, que corre e escreve e escreve e corre...
Maratona de Paris, Abril 2001

Memorial Sálvio Nora, Serra da Freita


Corrida das Lezírias, Vila Franca de Xira

Corrida de S.João, Porto

Meia Maratona de Lisboa
20 Km de Cascais

em todas as Corridas desta Vida, com o meu pai, o Melro


5 comentários:

Jorge Branco disse...

E eu que não conheço a Ana pereira apenas conheço a Maria Sem Frio Nem Casa e a "Pikena" e mesmo assim muito mal!
Um bom fim de semana para as 3 (sem esquecer a Molly) e vão correr uns km que eu prometo não contar a ninguém...
Beijinhos.

JoaoLima disse...

Essa fotografia da Meia-Maratona de Lisboa, foi da Meia-Maratona de Dezembro, integrada na Maratona de Lisboa 2007.
Recordo-me bem dessa prova por duas razões: É onde está o meu record em Meia (1.56.35) e foi quando falei contigo pela primeira vez.
Ia para vos passar e vi que era a Ana Paula Pinto que já conhecia bem e falei um pouco com ela. Olhei para o lado e perguntei-te se tu é que eras a famosa Maria sem frio nem casa. Falámos um pouco e recordo-me que quando disse que o meu grande sonho era um dia fazer uma Maratona, aconselhaste-me a ser a estreia no Porto.
Passados 5 anos estreei-me mas não segui o teu conselho. Mas um dia quero fazer a do Porto!

Beijinhos e parabéns pela óptima entrevista :)

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Pois é amigo Jorge Branco. Isto da gente dizer que conhece as pessoas é uma coisa muito relativa :) Beijinho e lambidela (o 1º da minha parte e o 2º da parte da Molly, claro! nada de confusões que isto ninguém conhece ninguém e são fáceis as interpretações menos inocentes e os julgamentos rápidos e eu, como é sabido, preocupo-me imenso com isso ;) - isto é um piscar de olho

João...e ainda não te consegui levar ao Porto :( nem este ano que é a 10ª... tou triste pá...

ana pinto disse...

Gostei que tivesses selecionado a foto da Meia de 2007. Uma corrida que não vou esquecer...

Como te conheço, é difícil alhear-me e fazer qualquer comentário...porém, novamente, um "reparo": deixo de correr, deixo de correr, deixo de correr:-) ameaças! A "malta" só deixa de correr, quando chegarmos à "meta"! Até lá, vamos em frente. Mais, menos, divulgado, oculto...não importa. O importante é o prazer que fica com uns passos de corrida...

Carlos Cardoso disse...

Olá Ana, mais do que merecido mais este reconhecimento. Continua a correr, a escrever e a inspirar a malta corredora.
Beijinhos