Pesquisar neste blogue

domingo, 2 de junho de 2013

Corrida Volkswagen 2013

Corrida Volkswagen

Diz o meu dorsal que me chamo "Ana Pereira". Estou no meio da fábrica da Volkswagen e hoje é o dia da Corrida. Já cá estive no ano passado e gostei imenso. Por isso voltei.

Os últimos dias (por razões várias) não previam uma boa prestação, nem sequer davam uma motivação por aí além para me levantar cedo nem para gastar gasóleo correspondente ao necessário para percorrer mais de 100 Km. Ainda assim, estava inscrita e o acordo de levar o meu pai, entusiasmadíssimo com a ideia, estava feito. Cumprir-se-ia. Às vezes até para as coisas boas, que sabemos que nos fazem bem, temos de nos "obrigar". E assim fiz.

O dorsal é levantado também no dia (opção escolhida), com rapidez, ao contrário de um ou outro caso "complicado" de atleta inscrito e desaparecido misteriosamente das listas. Resolvido em demasiado tempo.

Há bastante animação na fábrica sob o Sol já quente. Faço o aquecimento ao ritmo da música e exercito cada músculo parado há demasiados dias. Estou perra mas sabe-me muito bem aquele acordar de corpo e mente.

A Partida é dada a horas e estamos em prova. Muitos passos na fábrica, quer dentro dos edifícios, na produção e afins e também em voltas no espaço exterior mas dentro da fábrica. Gosto. Não tanto do espaço exterior da fábrica, acho que foram aí demasiadas voltas. Preferia sair da fábrica durante mais passos do que aqueles que demos, para me aproximar de pinhais da zona e de lhes sentir o cheiro e desejar as sombras fugidias.

Ainda assim, considero o percurso agradável. Gosto especialmente de passar junto aos veículos em construção e montagem.

Temos 2 abastecimentos de água e mais água no final, para além de fruta. O suficiente.

Tivemos também uma t-shirt técnica bem bonita e alguns brindes. 

O percurso tinha a marcação dos Kms, estava bem assinalado e era perfeitamente seguro. 

As classificações sairam rápidas on-line e a organização diponibiliza diploma com a nossa marca e classificação. 

Controlo por chip e dorsal personalizado com o nome de cada atleta. Apoio técnico bem entregue à HMS Sports.

Saio de lá satisfeita.

A minha prova foi calma, moderada e controlada e acabei por fazer 57m26s nos 10 Km. Bastante bom para quem se ia a conter para não sofrer muito porque já não se lembra a última vez que treinou. O habitual desta rapariga, portanto. 

A vantagem de dar muitas voltas na fábrica foi especialmente passar pelo pai várias vezes, sempre com direito a fotografia e a certificar-se que ele está bem.

Toda a animação se mantém depois da prova, e saliento o espaço para as crianças e as diversas actividades.

Para além de tudo isto, decorria com partida poucos minutos depois da nossa Partida, uma prova/caminhada com apenas 4,5 Km para dar hipótese de todos participarem.

Está pois de parabéns a Volkswagen e a HMS Sports por esta Corrida da Volkswagen.



Esta rapariga, com 57m26s foi a 986ª classificada entre um total de 1476 atletas chegados à meta.

Antes da Partida:


A rapariga

E o seu Pai


 O Aquecimento:


Partida dada:



O meu Amigo Pinho...que saudades tenho de correr ao lado dele - Tens de te pôr bom, PINHO!

 Meta cortada:





Depois da Corrida, usufruir do espaço Volkswagen:






O Troféu para todos - réplica dos Troféus oferecidos aos primeiros classificados - em minha opinião, uma peça sem graça e fraca identidade, que não traduz a Corrida Volkswagen

Fotos da Corrida Volkswagen, em:

AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras

Correr Lisboa - Album I      e Album II 

Run1stPlace, aqui

Facebook da Corrida Volkswagen, aqui


Classificações no site da Organização, aqui







8 comentários:

Jorge Branco disse...

Então "Pikena" e os treinos para a maratona do Porto?
Pois ainda falta tempo mas ele passa rapidamente!
A não ser que seja para fazer uma maratona estilo Fábio Dias (eu cá não era capaz, tenho muito respeito pelos 42,195 km por isso nunca mais me meti neles, tenho de me sentir preparado!).
Beijinhos,

Ela disse...

Muitos parabéns! Mais uma participação e mais uma prova terminada :) Por aqui gostavamos que houvessem mais iniciativas dessas pelo Algarve :)

Bons treinos e um até já :)

Unknown disse...

Parabéns pela tua prova, eu fiz menos um minuto apenas. Gostei imenso de ler o teu relato e sentir nas tuas palavras esse entusiasmo pela corrida que eu também partilho. Esse tempo tudo parada é que não está com nada, tens de vir mais vezes ao treino, lol

Isa disse...

Mesmo sem muita vontade e poucos treinos fizeste um óptimo tempo. Parabéns!

Gostava de ter ido a esta, mas como não queria mesmo perder a Corrida do Oriente...Fica para a próxima.

Beijinhos e melhores treinos esta semana.

Corre como uma menina disse...

Parabéns Ana! Esta parece ser mesmo uma prova original, a ver se para o ano não falho.

Beijinhos

Carlos Cardoso disse...

Parabéns Ana - mais uma para o curriculo. Uma prova peculiar....giro.
Boas Corridas.

RUN BABY RUN disse...

Também fiz esta prova e concordo em absoluto com todo o relato. Até com o troféuzinho...

O que vale é que andamos nisto não pelos troféus no final, não é? Andamos nisto porque andamos!

Muitos parabéns! Fazer tantos km de carro para uma prova demonstra bem a vontade de correr!

Boas corridas!

Horticasa disse...

Parabéns por mais uma prova, beijinho