Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de novembro de 2012

O estado da Nação

Um fim de semana quase passado...

Uma rotina cumprida, compras feitas, limpeza e arrumações (nunca o suficiente nem o que se deveria ter feito, mas a Vida está a passar e recuso-me viver para a casa...), um concerto a que não assisti porque há obrigações e não vivo exclusiva e unicamente para satisfazer a minha vontade,  para além da despesa que isso implicaria com a deslocação, refeições felizes, castanhas assadas e vinho, muito amor e hoje ...

Uma Corrida matinal, um treino à beira Tejo... 9 Km, assim distribuídos:

5 Km a ritmo mais lento (6min e taaaal o km)
1 km menos lento (5:32)
1 km outra vez mais lento para recuperar (6:15)
1 km outra vez menos lento (5:17)
e para acabar 1 último km mesmo lentinho para acalmar os ânimos (6:40)

Total do treino: 9 Km em 55m50s

Este é o estado da nação... não consegui fazer mais nem melhor...

Nesta fase, a um ano da Maratona do Porto,a que será a minha 5ª Maratona, a minha empreitada e desafio é tentar incluir a Corrida na minha vida, com uma regularidade de pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Acho que é sensato e razoável, a esta distância da Maratona, dia em que correrei  42.195 metros na magnífica cidade do Porto, tentar nestes primeiros 6 meses (até Março, Abril) ter alguma regularidade nos meus treinos, com duração e distância que me permitam correr de forma minimamente confortável uma Meia Maratona. Não devo nem quero melhorar tempos nem nada disso, apenas quero usufruir da Corrida, e tâ-la na minha Vida de forma assídua e regular. Coisa que me tem sido bastante dificultada, por horários e condições várias. E essas não mudaram, eu é que tenho de mudar, mas confesso, é-me muiiiiito difícil criar e manter essa assiduidade... Mas acredito que serei capaz. Nestes próximos 6 meses, assim será. Treinar com o objectivo de criar uma pseudo-rotina, uma regularidade desejável... Depois nos segundos 6 meses, farei então um treino mais direccinado para a Maratona, mas por ora a ambição é apenas esta...correr regularmente.

Se consigo ou não, não sei, mas pelo menos vou tentar... e aqui sempre, e no terreno por vezes...vocês poderão acompanhar-me. Até à 10ª Maratona do Porto, a 3 de Novembro de 2013. É muito tempo eu sei, será necessária muita paciência e persistência. Terei eu? Terão vós? Eu...com vocês ou sozinha...eu vou seguir...como aliás sempre tenho feito, e aliás também como todas as pessoas fazem afinal, e por isso sou uma pessoa absolutamente banal... que corre, escreve e vive...de forma absolutamente banal...





".../...

Poisa o teu braço no meu
Ajuda-me a seguir
Ao virar esta esquina
Há um paraíso por descobrir


.../... "

Sonhos na Estrada de Sintra, António Manuel Ribeiro, UHF

Até amanhã querido diário

7 comentários:

JoaoLima disse...

Força Ana!

Vais conseguir!

Beijinhos

S* disse...

Tu és super motivada, consegues tudo.

horticasa disse...

Bom treino! Tipo séries é muito bom...
continua, beijinho

Jorge Branco disse...

Para mim a "Pikena" não é absolutamente banal mas sim muito especial!
Tem uma enorme "culpa" em eu me ter metido neste grande "sarilho"de ter um blogue! E isso não lhe posso perdoar (hihihihihihi)!
E quem sabe a sua participação na Maratona no Porto me motiva para fazer alguma coisa "engraçada". Eu sou um corredor com regularidade a mais e projectos a menos!
Boa semana
Beijinho

Unknown disse...

Ana;

Afinal o teu primeiro passo já está dado, que é a tua vontade de fazer a maratona do Porto e agora é seguir em frente, para conseguires esse objectivo em novembro de 2013.

Olha se tudo correr bem eu também lá estarei, e se tudo correr bem será a minha 8a maratona....essa é a minha vontade!!

beijinhos dos Xavieres

Henriqueta Solipa disse...

Quiça.... não será em 2013 que vou contigo!!!


Da Maratona em si não falo... essa vou fazendo, nem que seja a de Lisboa... mas a do PORTO que me anda atravessada à dois anos!!!

Claro que vis conseguir, sabes bem que só depende de ti .... desses treinos que precisas e que não é fácil gerir, eu sei. Sei bem!!!!

Um voto de confiança aqui da "je" e já sabes sempre que for oportuno um treininho juntas com a Eugénia sabe sempre bem....

Beijinhos

Uni~Q disse...

...muito bom , gostei muito de ler, parabens... :)

...tambem tenho por objectivo de vida e sonho fazer uma maratona e a do Porto (por ser uma cidade muito especial para mim) é a eleita para tentar esse objectivo !!
...estou numa forma muito boa , mas para curtas distancias , 10, 15km , mas para mais do que isso , não me sinto nada preparado,ehehehe...
tenho agora precisamente daqui a um mês um Trail em Leiria de 22km , e estou a começar a treinar mais lento mas com muito mais distancia...vamos lá ver como chego á prova... ;)

...mas o meu objectivo é mesmo os 42km dessa maratona do Porto de 2013 , haja saude , porque as pernas querem...

ps: na altura da maratona deste ano, estive no edeficio da alfandega do Porto , e por burrice minha não me inscrevi logo para a de 2013 , sabes onde posso fazê-lo ?? obrigado

...bons treinos e tudo de bom...
Artur Bernardo