Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Urtigas

Sexo: Mulher
Idade: 42 (quase 43)
Altura: 165 cm
Peso: 70,1 Kg
Estilo de vida: sedentário
Data: 05.01.2012

Tinha prometido que não iria anunciar ao mundo o seu renascimento. A sua volta à Vida. O Regresso. O Recomeço. Agora que a Primavera se aproxima e os dias vão sendo cada vez maiores, o sol aquece e chama para o ar livre, ela retoma a Corrida, e inicia uma mudança de estilo de vida que entretanto se instalara. As florzinhas lá fora, o chilrear dos passarinhos, tudo se coaduna para um desabrochar da vida, pela milésima vez. E ela, regressa também. Floresce uma vez mais, pela milésima vez na sua já longa vida. Isto é tudo muito bonito mas a situação é que, se por um lado, de facto os dias vão sendo maiorzinhos, a Primavera ainda vem longe e dela nem o cheiro se sente, e essa história do renascer, do "estou aqui a recomeçar", "agora é que é", etc e tal, já cansa tanto que até agonia.

"Mas não és capaz de pôr essa mulher outra vez a correr? Essa doninha de casa anafadinha e preguiçosa, ser amorfo em que se tornou?"

"Claro que sim! Mandei-a correr hoje meia hora! Fosse lá a que ritmo fosse! E a tipa, ao fim do dia, noite já, foi correr! Correu não só a meia hora, mas lá meteu nos cornos que ao menos 5 Km tinha de fazer, e fê-los! Tendo corrido para isso exactos 32 minutos! Eu acredito que se ela quiser, ela consegue! Consegue até correr a Maratona, correr aos ritmos do passado, e se calhar até melhor! Mas tem é de querer! E o problema dessa gaja é que demasiadas vezes deixa de querer... desmotiva, desiste, acha que não vale a pena, manda tudo p'ras urtigas...E tudo, é a vida dela, porra! Esse é o problema..."

10 comentários:

Anónimo disse...

Ora aih estah ela de novo!

E com um lindo ramo de urtigas :)

Parabens e beijinhos

horticasa disse...

Bom dia e bons recomeços, temos que nos encontrar por aí.... vá lá força.
beijinhos nossos

Anónimo disse...

Ana,

Gostei do que escreveste. O que te está a acontecer, é o que acontece a muito boa gente. Não podes é desanimar...e a vida é assim, repetitiva, com altos e baixos. Tu és uma das pessoas que está bem viva, que não tem nada de sedentário e só quem não te conhece pode dizer o contrário. Quanto ao peso, já é um pouco mais complicado...aqui sim, julgo que te desleixaste um pouco...pode ser uma questão da alimentação, de hormonas ou de hereditariedade difícil de controlar.
Ontem fizeste 5 kms em 32', hoje fazes uns 7 depois uns 10...e assim uns kilitos vão desaparecendo. Um dia destes vamos treinar OK? Força prima!
Bjs
Fernando Sousa

Anónimo disse...

A vida é feita de renascimentos. Quantos de nós não passámos por mudanças de vida em que fazia sentido dizer algo do género: Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.
A força interior está aí bem presente, desejosa de mostrar todo o seu potencial. Só precisava era de um clique para a acordar.
Parabéns por esse renascimento e votos para que 2012 seja o ano de muitas corridas, onde esse potencial fará com que apareçam grandes resultados

Lénia disse...

Olá, Ana, para a frente é o nosso caminho!!!
Espero ver te em Cascais este ano, se tudo correr bem e o orçamento o permitir espero lá estar. Faz parte das minhas favoritas, a que não tenho faltado sempre que posso.

Vá moça, vamos lá mexer esse rabiosque e ficar em grande forma que eu quero ver-te lá comigo!

beijinhos e um abraço

Lilith disse...

e eu também acredito que consegues! ao início talvez tenhas que ir ao empurrão mas não desistas :) força, linda!

beijos :)

Jorge Branco disse...

“Pikena” a vida é um eterno recomeço com ou sem urtigas!
Mas pensa naqueles que queriam poder recomeçar e não o podem fazer de todo.
Ou pensa naqueles teimosos que nem um asno que continuam a calçar os “especiais de estrada” (ou dos trilhos) contra tudo e contra todos, inclusive contra o seu pobre e empenado esqueleto!
Força “pikena”.

E disse...

recomeçar, sempre... com sonhos e promessas perfumados... e assim como as flores, renascer a cada manhã! bjs Elis http://elismc.blogspot.com

JH disse...

Ana,

No fundo somos todos muito parecidos, depois sao detalhes que nos definem. Assim vamos lá (mais uma vez) levantar-nos e recomeçar. Eu também agora cada vez que corro, mais que correr vou a pagar uma penitência...
Um ano 2012 cheio, com uma maratona pelo meio ...

Bjs
Joao

Henriqueta Solipa disse...

Boa.... estou à tua espera!

Beijinhos ;)