Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

o dia de ontem

Fazer anos não é nada de especial. Especial é sermos capazes de fazer os acontecimentos, os dias, diferentes e especiais! Ontem fiz anos, e foi de facto um dia especial.

Obrigada a todos que me desejaram aqui um dia feliz. E foi. Um dia feliz. E ler TODAS as mensagens aqui deixadas, TODAS, ver desfilar tantos Amigos, uns mais chegados, outros menos, uns com mais palavras, outros de forma mais abreviada, mas todos se deram ao trabalho de me desejar um dia Feliz. Sei que também isso contribuiu para o meu feliz dia de anos (43).

A TODOS o meu agradecimento e muita emoção também... Com todos partilho as flores que recebi, e desejo que daqui a um ano cá estejamos todos, com muita saúde e alegria, para partilharmos estes pedacinhos de vida. Um beijo para todos que aqui passaram ontem, nesse dia "especial".

Muito Amor, carinho, mimos e alegria, foram ingredientes bem presentes no dia de ontem. A TODOS que contribuíram para isso...Obrigada!

...........................................................................................................................


No dia de anos...






No dia de anos, a rapariga acordou cedo. E   imaginando-se Rainha, porque fez anos, tirou o dia de férias e foi correr, porque ela agora só corre quando "o rei faz anos"!


Correu 5,200 Km, mas seguiu aquele conselho fantástico que ela dá aos outros, àqueles que estão a começar: "corre devagar e se estiveres muito ofegante, caminha um pouco e depois de recuperares a respiração, retoma a corrida. É preferível que faças isso algumas vezes e totalizes por exemplo 30 minutos ou 1 hora de actividade entre correr e andar, do que correres mais rápido e depois parares ao fim de pouco mais de 1 Km, 2 km ou 3 km. E no dia seguinte, vai de novo, e depois outra vez! Nunca desistas!"


Sim, a rapariga está a falar em 1 km, 2 km, 3 km, treinos(?) de 5 km e 200 metros, feitos a correr e a andar! Sim, a rapariga, que já é mulher feita, Maratonista fantasma, está neste estado!



Mas mesmo assim, ficou toda satisfeita depois da corrida e caminhada que fez depois. E é por isso que ela ainda insiste. Por essa sensação única de prazer, de liberdade, de satisfação e bem estar, que ela sempre sente cada vez que sai para correr! Mesmo que corra... assim!




Beijos a abraços aos seus queridos leitores e ela promete voltar em breve.

6 comentários:

horticasa disse...

É assim mesmo, mais outro dia feliz, beijinho

Anónimo disse...

Bom dia Ana. Esse é mesmo o conselho fantástico que se deve dar a todos os que andam a ganhar coragem para começar e que deve ser seguido pelo próprio quando está em fase de recuperação para níveis elevados. Não desistir e ir insistindo, repetindo e esforçando. Aos poucos, os resultados aparecem. É verdade: dizer também que esta 'nossa' idade é linda :)
Bons treinos

Jorge Branco disse...

Se a "Pikena" só corre quando o rei faz anos então a solução é o rei fazer anos todos os dias!

S* disse...

Mas que belo arranjo! Pareces muito feliz. :D

E disse...

a corrida é isso mesmo, esse prazer simples... essa sensação de liberdade.... de ser capaz de viajar com nossas próprias pernas... quando me esqueço dos cálculos, e das contas dos km e ritmos, e saio simplesmente pra correr, me divirto, e renasço, e sinto que vale a pena!

todos temos nosso dia de reis e rainhas, e é bom demais, né;)

mais uma vez, feliz aniversário!
muitas e muitas conquistas neste ano de 2012 que está apenas começando, carregado de sonhos e promessas!

bjs,

Henriqueta Solipa disse...

Bem.... eu não passei aqui :-(

Só passei no facebook... tb conta???

Beijinhos grandes e desejos de muitas felicidades....SEMPRE!