Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de abril de 2011

continuação do Blogue Diário

Sim, porque eu não me esqueci. Que tenho para fazer uma Meia Maratona dia 22 Maio, e que estou decidida e empenhada em dar novo norte às agulhas da minha vida, no que ao corpo e actividade física diz respeito, com as inevitáveis e desejadas consequências a nível de bem estar físico, mental e social, que não é mais que o sinónimo de saúde, e sem saúde não há qualidade de vida, e é essa que eu busco.

Ainda não recuperada da Corrida dos Sinos, nem do treino que teimosamente fiz logo na 2ª feira, hoje de manhã quando acordei, estava mais morta que viva. Parecia mesmo que me tinha passado um camião por cima. Lá passei o dia normalmente a trabalhar, que puxa mais pela cabeça que pelo corpo, e se durante o dia ainda me questionei se faria bem treinar ou dar ao corpo mais um dia de descanso, ao fim do dia a resposta era clara. Peguei no meu pai e eis que aí estávamos nós de novo no Parque: um para caminhar e outro para correr.

Corri 6 Km em 37m07s média de 6:09 / Km

Pernas muito e muito e muito pesadas! Mas fiz o que queria fazer!

Raios me partam se não hei-de voltar a acostumar este corpo a correr uma horinha (e mais) nas calmas e na boa, assim como quem vai ali dar um passeio... como dantes - porque agora, para o caso de não terem percebido, correr implica para mim, um esforço demasiado e ao qual não estava habituada, mesmo a correr a mais de 6min/km e por 5 minutos que seja. Estou no ponto Zero, e como se devem lembrar (ou não) não é propriamente fácil. Mas eu vou lá!

7 comentários:

Jorge Branco disse...

Com calma, paciência e treino chegas lá.
Não podes é pensar no que já fizeste antigamente. Nada de comparações é começar de novo!
Eu outro dia estava todo satisfeito porque ia a fazer uma descida “rápida” e depois verifiquei no GPS que aquilo tinha sido a minha melhor media numa maratona!
Por isso a minha regra é esquecer o passado e correr com prazer, o máximo tempo possível, mesmo sendo ultrapassado pelas lesmas e caracóis aqui do Ribatejo adoptado!
Força “Pikena”!

Anónimo disse...

Olá Ana,

Boa Ana, espero que a tua força de vontade, e que sei que é forte, vença a "preguiça" física do teu corpo. Espero ainda que os teus treinos comecem a ser mais frequentes e mais um pouco longos mas, julgo que podes continuar com 40' alternando com sessões de 1h. Não te esqueças de tirar uns dois dias de descanso durante a semana, não tenhas pressa de alcançar a boa forma, ela vai aparecer aos poucos.
Pessoalmente acho que deves travar-te um pouco nos teus treinos no que diz respeito à velocidade. Estás a treinar quase ao mesmo ritmo das provas em que participas e, se queres melhorar, chegar um pouco mais à frente na classificação, treina perto dos
7'/Km. Numa das sessões semanais faz acelerações de 100m para habituar as pernas a uma velocidade mais rápida. Mas tudo isto julgo que tu já sabes não é? Talvez até melhor do que eu.

Bjs. e bons treinos
Fernando Sousa

horticasa disse...

Bom dia, primeiro quero salientar aqui as semelhanças entre ti e o teu pai, são iguais...
Segundo, tu consegues tenho a certeza, mas isto cada ano custa mais, tu sabes.
beijinhos nossos
eugénia

Lénia disse...

Go,go,go Ana!

Estou a torcer por ti! Num ápice, e com algum treino regular estarás de volta às boas médias a que estavas acostumada.

Cuida bem do teu corpo que ele cuidará bem de ti!

Beijinhos!!!

Sergio disse...

Ana,
o desafio da corrida, assim como da vida, é esse, de estarmos sempre recomeçando. Não é possível que nossa carreira de corredor, ainda que amadora, seja uma melhora contínua com o passar dos anos. Passamos sim por altos e baixos. O que dá mais orgulho é vermos que atravessamos tudo com paixão, nos recuperando das eventuais quedas do caminho.
Bjs do Brasil,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

E disse...

oi, ana!!!

hoje nem sei o que é mais difícil: se é começar do zero... ou recomeçar do zero rssss

mas sinto que o importante mesmo é ter paciência e fé em nós mesmas...
fé em mim mesma, até que tenho... mas paciência.... rssssss

depois de ter feito aquela meia maratona trilheira, fiquei com essa sensação que você ficou: de ter sido atropelada por um caminhão kkkkkkkk
e tive que correr bem mais de mansinho esta semana, porque simplesmente as pernas não obedeciam aos apelos da planilha de treinos kkkkkkkkk

mas vamos em frente, mirando no horizonte;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

marli disse...

٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
Bom dia Maria, estou passando para lhe desejar um maravilhoso final de semana cheio de boas energias e de surpresas agradáveis!
Lírios de Paz!!!

\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!