Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de março de 2008

Férias de Páscoa

Não sendo eu propriamente estudante, mas antes eterna aprendiz, trazem-me no entanto as férias escolares um doce sabor, tão só por ser mãe de uma petiza de 10 anos e o período de férias trazer sempre com ele uma significativa e positiva alteração na rotina, sobrando mais tempo para ela e mais tempo para mim, o que se traduz em mais e principalmente melhor “tempo” para ambas.

Assim, como o coelho, de cesto cheio de amêndoas e ovos de Páscoa num braço, e ainda flores primaveris no outro, doces e cores que prometem adoçar a vida, entro eu também no grupo que embarca hoje nas Férias de Páscoa. Duas semanas em que se espera fazer algumas coisas saborosas há algum tempo sonhadas e prometidas, e que se não forem fantásticas, serão garantidamente bem diferentes dos restantes dias do ano, eternas prisioneiras e fugitivas da rotina, sempre capturadas também.

Entretanto, não esqueço que tenho o Grande Prémio de Páscoa em Constância, prova de 10 km fáceis no sábado de Páscoa, dia 22, e para terminar este período diferente tenho os Trilhos do Mogadouro logo no sábado seguinte, dia 29 de Março, já em jeito de despedida para logo retomar a rotina. E é bom que assim seja. Mas antes disso, temos estas duas semanas para passar. Nossas.

Nota: se fiz alguma coisa hoje? Corrida? Ginástica? Bicicleta? Natação? Não, não fiz qualquer espécie de exercício físico a que se possa chamar “Exercício Físico”. Mas a Montanha não se compadece, e sei que se quero chegar ao Mogadouro e usufruir de tudo aquilo, tenho de me mexer. E muito! Faltam apenas duas semanas para os Trilhos de Mogadouro. Preparação física e tudo o mais que me apetecer, aqui será apresentado em forma de palavras e de imagens, e assim verão como se conquista a Montanha em duas semanas (conquista?!)

Até amanhã

2 comentários:

.JOSÉ LOPES disse...

Obrigado, pelo incentivo para a meia maratona de Lisboa.
Boas mini férias
Muitos e bons treinos para as provas de Constância e Mogadouro.

Cumps
Saudações desportivas
J.Lopes

luis mota disse...

Obigado pelo comentário sobre o tomaracorrida.
Participei na prova de Constância, juntamente com os meus dois filhos.
Foi um dia de festa em família, num local bastante bonito.
P meu filho participou pela primeira vez e conseguiu subir ao pódio. Só faltou dormir com a taça.
Na prova de principal, estava a terminar o aquecimento no jardim quando ouvi o tiro de partida ( dado antes da hora), o que me fez atrasar um pouco, contudo adorei a prova e principalmente esta grande manifestação desportiva.
Eu vou no sábado para a Sertã e no Domingo para Salvaterra de Magos.
Sertã é uma localidade paradisiaca onde vou apenas participar. No domingo em Salvaterra é que vou dar o meu melhor.
Felicidades para a próxima prova.
Luís Mota