Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de março de 2008

Antes que a noite caia

Antes da noite cair temos o dia. Para passear, trabalhar, rir ou chorar, brincar e ser feliz (ou infeliz). Hoje passei uma boa parte dele no Parque da Paz - Almada.

O nome "Parque da Paz" traz-me à memória um qualquer cemitério, talvez por achar tão difícil ter paz em vida, e acreditar na morte como leito onde por fim se descansa "em paz".

O Parque da Paz dá-me paz sim quando corro nele sozinha. Mas acho que isso me acontece em inúmeros cenários de treino, pelo que julgo que a paz me é trazida pela corrida e não propriamente pelo lugar.

O Parque da Paz dá-me alegria quando corro nele brincando com a minha filha. Quando jogo à bola e pontapeio, e caio e rebolo. E rio!

Cenário sereno sim, com o ruído da cidade, a encher-se de gente outra vez ao final do dia, gente que regressa da capital para dormir uma noite a correr. Infernal zumbido do trânsito ao longe, mas não suficientemente longe. Luzes que se acendem ao longe e aqui ao meu lado passa um ou outro sujeito a correr. Olho-o de relance, lembrando-me que eu não tenho corrido.

O facto de não ter podido ir a Constância e de começar a ver os Trilhos do Mogadouro e dezenas de outras provas a centenas de quilómetros de distância, que gostaria de ir, por um canudo, está-me a dar cabo dos nervos. Claro que há sempre umas provazinhas aqui à porta de casa, e tenho por exemplo já no próximo domingo corrida a contar para o Troféu de Oeiras - Joaninhas de Leião aqui bem perto de casa - mas não são àquelas a que eu queria ir...

Esta mania do tudo ou nada… Nestes últimos dias, corrida e exercício físico têm sido nada...

Dou por mim em constante adaptação e aprendizagem. E prevejo que seja assim até morrer. Serei eu uma eterna desadaptada e insatisfeita sonhadora?

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana,

Então o que é que se passa? "Antes que a noite caia" vá, vamos a treinar um bocadinho. Todos temos altos e baixos, momentos bons ou maus na vida mas temos de por cá continuar... nem que seja para nos andarmos a chatear uns com os outros... e desde que não nos matemos uns aos outros até é bom sinal, sinal de que estamos vivos. A vida pode ser boa e dar-nos felicidade embora hoje em dia devido a diversos factores seja algo dificilç de alcançar.

Beijinhos
Fernando Sousa

luis mota disse...

Olá Ana!
Espero que que te motive com o Vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=gaCLr0nYCMs
Luís Mota