Não corro desde a S.Silvestre do Porto.
Hoje entra-me no escritório um jovem simpático com um embrulho tipo caixa de sapatos e pergunta :
- Bom dia! Ana Pereira, está ? É uma encomenda
- Sou eu. – Respondo sabendo já o que era.
O rapaz sorri-me e dá-me o papel a assinar: - é da Reebok. – Assino e retribuo o sorriso. Tem um sorriso bonito o rapaz.
Era o prémio que ganhei no mês de Novembro, de forma algo suspeita (ou não) no fórum Mundo da Corrida, visto o júri estar resumido a um único indivíduo, tendo sido o concurso suspenso pelo mesmo logo depois da súbita suspensão e atribuição de prémios.
Acontecimentos estes que me passam ao lado e não me incomodam nem um pouco. Na prática, ganhei mais um par de ténis, o que muito me enalteceu (o texto nem é mau de todo e até teve um voto dos utilizadores do fórum) e depois com o magro orçamento que grande parte dos portugueses auferem comprar ténis de corrida não pode ser quando se quer e se precisa, por isso, acho que não preciso dizer mais nada. Ganhei um par de ténis. Ponto final parágrafo.
Seria assim e estaria muito feliz se tivesse podido escolher o prémio, tendo obviamente de me cingir a “sapatos de corrida” e até um determinado valor. Como por essa altura nem me fazia falta mais um par de ténis, resolvi pedir o prémio (o meu prémio) com um determinado tamanho e características. Queria oferecer o meu prémio a um amigo meu que se anda a iniciar na corrida, tem mais dificuldades económicas que eu e que passa o tempo a queixar-se das costas e dos joelhos cada vez que corre, enquanto eu lhe ralho que anda a correr muito mal calçado! Queria dar-lhe o meu prémio e por isso pedi os ténis com características que se adaptassem a ele.
Quando a Revista Atletismo tinha em vigor um concurso idêntico e onde o patrocinador era precisamente o mesmo (Reebok), e os ténis oferecidos eram do mesmo nível de qualidade, e onde eu cheguei a ganhar uns 5 ou 6 pares, cheguei a pedir ténis para o meu pai e irmão, e nunca houve obstáculo algum. Afinal o ganhador tem direito a pedir o prémio com as características que entender desde que dentro de óbvias limitações.
Pois qual não foi o meu espanto quanto o Júri e Administração e proprietário do dito Fórum e concurso me dizem que não senhor, não podia pedir sapatos para homem nr. 43! O que não diria a Reebok se uma mulher pedisse um sapato para homem nr. 43. Ia agora aquele concurso, aquele júri, aquela administração e aquele fórum atribuir-me um prémio para depois eu o ir dar! Ainda por cima a um amigo! Um Amigo! Não podia e ponto final!
E como quem pode, manda, o utilizador do fórum e ganhador do concurso (neste caso eu) teve de se submeter à vontade do dono do fórum e se não quis ficar sem prémio, teve de pedir um sapatinho feminino!
Et voilá! Esta é a história do muito provavelmente último prémio que ganhei no afamado fórum.
E são lindos os sapatos!!! Oh se são! E claro, escolhidos por mim até ao pormenor da cor! Obrigada Reebok!
Reebok, Sapato de Corrida, Modelo específico para mulher, Aero Elite , DMX Foam. Está definido no site da Reebok como um sapato ideal para corredores em busca de um ritmo rápido (lá em busca ando…), mas o que me fez escolhê-los foi a sua principal característica ser um excelente amortecimento combinado com uma óptima flexibilidade. São muito leves e macios. Amortecimento é sempre o que mais procuro que um sapato de corrida me dê, tendo em conta o meu peso e a Osteopenia de que padeço. Talvez este sapato perca um pouco em estabilidade, e talvez não seja o ideal (se é que isso existe) para mim. Talvez o Paulo Silva me pudesse ter aconselhado qualquer outro modelo mais indicado para as minhas características, mas acho sempre que as pessoas têm mais que fazer que aturar-me.
Bom, o que interessa é que amanhã vou estreá-los.
Digam lá se não são lindos?
O meu amigo? Claro que continua a correr e já anda bem melhor calçado! As costas e os joelhos agradecem-lhe! Um dia destes ainda o vemos por aí numa "provazeca" qualquer.