Pesquisar neste blogue

terça-feira, 17 de julho de 2007

Treino, Vinho e Sexo (ou a ausência dele)

Tudo isto é vida, tudo isto é fado.

Hoje portei-me bem.

Quando prevejo que vou ter bastante mais tempo disponível do que o habitual, tenho a tendência para programar muitos e bons treinos, mas a máquina não vai dos zero aos cem, assim… como se de repente se carregasse num pedal e eis uma semana repleta de quilómetros palmilhados, em contraste com muitas outras semanas de quilometragem zero!

Por isso, o comboio segue devagar. 30 minutos no sábado, 40 no domingo, ontem nada e hoje

51 minutos. A engrenagem está em marcha, mas ainda levará o seu tempo a deslizar sobre os carris com a facilidade desejada.

O destino é o Porto, já todos sabem. Chegada prevista: 21 de Outubro, Maratona do Porto.

A carruagem onde sigo já leva gente, mas a maioria já vai lá à frente nas carruagens de primeira classe. Mas todos chegaremos ao mesmo destino. O caminho até lá é que não é o mesmo para todos.

Treinou sozinha. Esforçou-se por manter o ritmo e não parar. E não parou, mesmo quando aos 25 minutos retornou e foi brindada com um vento que a empurrava para trás.

Depois do banho, a campainha tocou. Era ele. Não pôde treinar com ela pois trabalhou até tarde. Conforme combinado trazia camarões cozidos e um bolo de chocolate para a sobremesa.

Jantaram na sala com a luz suave de duas velas vermelhas quentes. Brindaram à amizade que os une há já alguns anos. Conversaram e riram e o vinho descia bem, fresco e traiçoeiro. Ela começou a alargar os gestos enquanto falava, mas ria, feliz. O brilho das estrelas reflectido nos olhos deles. Ele ria com ela, encantado.

Como é bom estar com ele – pensou ela. Um amigo. Com quem não se tem de fazer posses, manter imagens, ou fingir emoções. Libertos, falaram e riram de parvoíces e de coisas sérias e de corrida também. Fizeram planos, ditaram sonhos e escreveram-nos no céu estrelado.

Acabaram no chão encostados ao sofá e um ao outro, sobre almofadas fofas, a ver um filme que ele tinha trazido. Acabaram com o vinho que descia lentamente pela garganta deixando os lábios frescos por instantes.

Um amigo. Um bom amigo. O melhor amigo. Daqueles de quem não precisamos esconder nada. Daqueles com que não se pode ter sexo. Mas a ela apetecia-lhe. Queria beijar aqueles lábios carnudos enquanto ainda a frescura do vinho se mantinha neles. Queria aquecê-los com os seus num beijo que durasse a noite toda. Mas não podia. O sexo acaba quase sempre com uma amizade, pois por muito emancipados que sejamos, salvo raríssimas excepções, há sempre uma parte para a qual o acto adquire outros significados para além da satisfação física. Por isso ela não pôde. Com o vinho a entontecer-lhe a cabeça e a quebrar-lhe o corpo, deixou-se descair pelo ombro dele, deliciando-se com o seu perfume, descansou a cabeça na sua perna e deixou-se ficar a sentir as mãos dele acariciando-lhe o seu cabelo e rosto. Fechou ou olhos e não chegou a ver o final do filme.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ana, atenção aos treinos!

Vinho, camarões cozidos e um bolo de chocolate né? Depois queixa-te...

Também tenho um amigo assim. Não me é capaz de trazer dessas boas iguarias mas basta sentir o seu corpo perto do meu, tocar-me, para sentir um imenso prazer, uma enorme paz de espírito. Com ele também não posso...talvez... mas é o meu melhor amigo e é difícil de descrever o quanto me sinto ligado a ele. Noutra vida talvez...

Atenção aos treinos Ana!

Festinhas

Fernando Sousa

Anónimo disse...

Olá Ana

Já há algum tempo que não "passeio"! por aqui.
Deixo um beijinho
Paula

Nuno disse...

Olá Ana
Aqui o "eu" também se junta ao comboio, para chegar dia 21 de Outubro ao Porto.
Uma boa continuação dos treinos e força nas "canetas.
Fica aqui o meu bloger, sou estreante nestas lides....

www.maratonazinha.blogspot.com

Nuno disse...

Olá Ana
Belo lanche....
Ana também vou nesse comboio com chegada dia 21 de Outubro ao Porto.
Espero chegar me boas condições fisicas.
Aqui fica o meu blog,
www.maratonazinha.blogspot.com
É que iniciei o meu blogue hoje, aproveito para o divulgar.

bons treinos e ate breve

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Paula, acho que é muito bom sinal ter-te aqui de novo a passear. É?

Amanhã vou ligar ao L. para saber o que tenho "medo" de perguntar. Desculpa...

Zangão Corredor, é de ceteza um prazer tê-lo neste comboio. Vai gostar da viagem.